Conecte conosco

Simões Filho

Prefeito Dinha recepciona o símbolo da independência da Bahia

Publicado

em

Prefeito Dinha recepciona o símbolo da independência da Bahia
Programas Sociais

O símbolo da independência da Bahia, o Fogo Simbólico, foi recepcionado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta segunda-feira (1), pelo prefeito da cidade, Dinha Tolentino, e demais autoridades em ato público na Praça da Bíblia.

“Hoje celebramos 196 anos de independência do Brasil na Bahia. Um movimento de luta, resistência e, acima de qualquer coisa, união. O símbolo da resistência dos povos percorreu cidades do recôncavo e da Região Metropolitana, agora seguirá para a capital baiana”, destacou Dinha. 

Durante o ato público, foi realizado o hasteamento das bandeiras, entoação dos Hinos da Bahia e do Brasil, pronunciamento de autoridades, leitura do breve histórico da luta pela Independência da Bahia e apresentações culturais das fanfarras municipais Banda Show Fanausf, Banda Show Contemporânea e Banda Show Integração da Bahia.

O Fogo Símbolo chegou em Simões Filho pelas mãos dos atletas que compõem a comitiva da cidade de Candeias, após passar pelos municípios de Cachoeira, Saubara e Santo Amaro (sendo estas três do recôncavo), depois pelas cidades metropolitanas São Francisco do Conde e Candeias.

O 2 de Julho é a data cívica mais importante para a Bahia, pois nesta data, em 1823, foi decretada a Independência do Estado baiano e consequentemente a independência brasileira.

P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho