Conecte conosco

Prefeito

Prefeito Dinha Tolentino se reúne com gestores das escolas da rede municipal de ensino

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, participou do primeiro encontro de 2018 com os gestores das escolas da rede municipal de ensino, no CIA, na manhã desta terça-feira (23). Na reunião, houve o diálogo sobre as ações a serem executadas no ano letivo nas escolas municipais.

Na oportunidade, o gestor reforçou o compromisso com a educação, além de ouvir as demandas e os encaminhamentos para o ano.

“Nesse primeiro encontro, tive a oportunidade de reafirmar o meu compromisso com a classe, além de ouvir as demandas e os encaminhamentos para o ano letivo. A educação é uma das minhas prioridades e vamos continuar juntos, trabalhando para fazer uma educação cada vez melhor!”, reforçou.

A diretora da Escola Georgina de Souza Simões, Rita de Cássia, parabenizou o prefeito pelo empenho e pela escolha da equipe que está à frente da secretaria de Educação (Semed).

“Tive apoio de todo mundo. Sempre que solicitei, os servidores da Semed vieram me dar suporte. Em 2017, trabalhamos em unidade e assim será em 2018. O prefeito tem compromisso com a educação e escolheu as pessoas certas para desenvolver as politicas públicas voltadas para a educação. Obrigada, prefeito!”, agradeceu Cássia.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Prefeito

Prefeito Dinha entrega viatura à 22ª Companhia Independente de Polícia Militar

Publicado

em

Entrega de veículos em Simões Filho
Simões Filho tá Mudando

Em ato, na Praça da Bíblia – Centro, o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, entregou um veículo para a 22ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

A viatura será utilizada para o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que tem como objetivo a redução da demanda pelas drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade.

“Em nome da Companhia, agradeço a oferta da viatura. O programa atua nas escolas do município e neste semestre formaremos 455 alunos e com o novo carro ampliaremos, capacitando 600 alunos. Isso porque o prefeito entendeu a importância do projeto na vida dos jovens e das crianças”, afirmou o Capitão PM Alcântara, que representou o Major Dias no evento.

Desde que assumiu a Administração Municipal, Dinha estreitou a parceria entre a Prefeitura e a PM, cedendo funcionários, carros e prédios públicos, como as Bases Comunitárias de Segurança.

Continuar Lendo

Prefeito

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus

Publicado

em

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus
Simões Filho tá Mudando

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou, na manhã desta segunda-feira (4), 28 veículos para melhor atender a população.

Os 27 carros foram adquiridos com recursos próprios e o micro-ônibus com a parceria do Governo Federal, e servirão a população através das secretarias de Educação (Semed), Infraestrutura (Seinfra), Administração (Sead), Ordem Pública (Semop), Saúde (SMS), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Seduma),

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

“Precisamos continuar dando condições de trabalho aos servidores e de melhor atendimento a população. O micro-ônibus atende uma demanda social muito importante, principalmente para os moradores das localidades mais distantes do centro. Ele funcionará como uma Unidade descentralizada do Bolsa Família e o veículo doado a Polícia Militar atenderá ao Programa de Combate e Prevenção às Drogas, Proerd”, ressaltou Dinha.

Simões Filho: prefeitura entrega 27 carros e um micro-ônibus

Durante o ato, o prefeito assinou a Ordem de Serviço que autoriza a revitalização da entrada da cidade, que dá acesso a BR 324 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam diariamente nas imediações.

O encontro contou com a participação do deputado federal Paulo Azi, do vice-prefeito Sid Serra, da primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira, dos vereadores Adailton Caçambeiro, Cleiton Bolly Bolly, Del, Elimário, Everton Paim, Jailson Jajai, Manoel Almeida (Neco), Manoel Carteiro,

Orlando de Amadel e Vel, além do Capitão Márcio Alcântara, representando o Major Fábio Dias e os secretários municipais.

Os veículos estão distribuídos da seguinte forma: Guarda Municipal 2, Semop 2, Proerd 1, Seinfra 2, Defesa Civil 1, SMS 1, Vigilância Sanitária 1, Semob 3, Sead 1, Sefaz 4, Semed 4, Seduma 2, Sedesc 1 micro-ônibus (bolsa família) + 1 carro, Sejuv 1 e SPM 1.

Continuar Lendo

CIDADES

SIMÕES FILHO: PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E ARRAIÁ DAS VIÚVAS É CANCELADO

Publicado

em

Simões Filho: Prefeito decreta estado de emergência e cancela Arraiá das Viúvas
Simões Filho tá Mudando

Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, promoveu coletiva de imprensa e comunicou que, por medida preventiva, está decretada situação de Emergência e suspende festividades, pelo período de 60 dias, na cidade.

O comunicado aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), no prédio da prefeitura e durante o pronunciamento, o gestor municipal informou que a medida preventiva leva em consideração a greve dos caminhoneiros, que já reflete na queda das arrecadações, em todas as esferas, a nível nacional.

“Precisamos manter os serviços fundamentais para a população. Insumos e materiais que mantém e garantem o funcionamento das escolas, Unidades de Saúde, por exemplo”, pontuou Dinha.

Simões Filho: Prefeito decreta estado de emergência e cancela o arraiá das viuvas

Foto: Danilo Canuto

Nesse sentido, entre as atividades que estão suspensas, está o tradicional São Pedro, Arraiá das Viúvas, que aconteceria no mês de junho, que fomentaria/promoveria a cultura, movimentando a economia local e gerando emprego e renda, direto e indiretamente.

A iniciativa foi adotada pelo prefeito e em comum acordo com os vereadores, da base governista, com o objetivo de promover a garantira da execução de ações indispensáveis e que contribuem diretamente para o bem estar da população, como a conclusão da Via Universitária, obras de contenção, recapeamento asfáltico, distribuição de merenda nas escolas, medicamentos e suprimentos nas unidades de saúde e o pagamento dos fornecedores e funcionários.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho