Conecte conosco

Emprego

Prefeitura cria Comissão Multidisciplinar para dar apoio aos garis demitidos

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

GARIS1Em decorrência as demissões ocorridas em setembro deste ano, dos funcionários “Garis”, da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), no cumprimento da determinação judicial, do contratado sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), ações do Plano de Governo deram inicio a criação de uma “Comissão Multidisciplinar” para atendimento social e apoio aos Garis no mês de outubro.

A Prefeitura Municipal de Simões Filho junto com as Secretarias de Governo (SEGOV), Administração (SEAD), Serviços Públicos (SESP), Trabalho e Desenvolvimento Social, (SEDES), Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Habitação, Infraestrutura (SEINFRA), Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), Procuradoria Geral do Município (PROJUR), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Coordenadoria do SINE e a Junta Médica deste município, vem articulando medidas que proporcionem a inserção dos ex-funcionários no mercado de trabalho.

No primeiro momento foi feita uma triagem com todos os ex-funcionários da SESP, no sentido de identificar as características, o perfil de cada um e as possíveis soluções para a intervenção positiva da Prefeitura. Todos os trabalhos foram realizados pela Assistente Social da SEDES, Elisabeti Figueiredo, que durante nove dias, atendeu 100% dos garis desligados.

Entre as propostas debatidas pela Comissão estão: A possibilidade de capacitação, através do Programa elaborado pela SEDES, objetivando capacitar e encaminhar ao mercado, os que possuem idade suficiente e tempo de contribuição para à sede do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) para dar entrada na aposentadoria. Outra alternativa discutida foi à criação de uma Cooperativa de Materiais Recicláveis.

Um diálogo vem sendo realizado entre a Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Administração e o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, na busca de uma solução viável quanto aos empréstimos realizados pelos servidores.

A Gestão está plenamente comprometida e vem firmando parcerias no sentido de amparar os ex-funcionários, os impulsionar aos programas sociais e relocação no mercado de trabalho.

 

 

Fonte: ASCOM/PMSF

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho