Conecte conosco

Educação

Prefeitura de Simões Filho inicia aulas do Inova Jovem

Publicado

em

Simões Filho - Aula inicial do Inova Jovem
Simões Filho tá Mudando

Simões Filho – Aulas do projeto Inova Jovem foram iniciadas nesta segunda-feira (7), na sede da Secretaria Municipal de Cultura, no CIA 1, e 50 jovens serão capacitados com o objetivo de promover a emancipação financeira através de empreendimento próprio.

“Eu já vivi a experiência do mercado de trabalho, mas quero empreender em um negócio próprio e esse curso chegou na hora certa. Estou muito feliz por fazer parte dos selecionados e quero agradecer, principalmente ao prefeito Dinha, por acreditar no potencial dos jovens”, disse Sergio Borges, 19 anos.

O “Inova Jovem” busca reduzir a vulnerabilidade da juventude que não tem acesso ao trabalho formal e atende jovens de 18 e 29 anos. Durante o curso, os jovens desenvolverão a marca, planejamento estratégico, estratégia de vendas, divulgação e fluxo de caixa. Após o curso, os alunos receberão uma consultoria de 90 dias para auxílio do desenvolvimento do negócio.

“Estou muito grata pela oportunidade e certamente sairei daqui segura para encarar o marcado de trabalho, tirar o meu projeto do papel e concretizar o meu sonho. Nós que somos da periferia, muitas vezes, só precisamos de um empurrãozinho para tomarmos coragem”, disse Denise Santana, 19 anos.

O Inova Jovem é o maior programa de capacitação ao empreendimento para jovens das comunidades periféricas já implantado no País, pois terão todo o suporte necessário para começar a gerar emprego e renda.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Educação

Prefeito Dinha investe aproximadamente R$ 5 milhões na Educação

Publicado

em

Investimento em Educação em Simões Filho
Simões Filho tá Mudando

Pensando em qualificar ainda mais a Educação Municipal de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito Dinha Tolentino está investindo aproximadamente R$ 5 milhões e tem mudado a realidade dos estudantes simõesfilhenses.

Os alunos já contam com fardamento novo e alimentação de qualidade (planejada por nutricionistas); as 79 unidades de ensino passam por manutenção, além de receberem lâmpadas de LED e novo mobiliário (mesas, novas carteiras, freezers, entre outros), dando mais estrutura de trabalho aos servidores e contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos estudantes.

Os investimentos não param. Escolas como Elaine Santana Santos (CIA 2) e Cleriston Andrade (Km-30) receberam intervenções e passaram a funcionar em Tempo Integral. Lá, os alunos são atendidos com aulas da base curricular, complementares e atividades lúdicas, recebem quatro refeições e contam com suporte de pedagogos e psicopedagogos.

Os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, através de cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos e aperfeiçoam as práticas pedagógicas.

Informatização

As unidades de ensino estão passando por processo de informatização dos dados, com o Sistema EUCANET, que concentra as informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em um único local, diminuindo o uso de papel e a duplicidade de documentos.

O processamento dos dados dos 18 mil alunos já está em 70% e nos próximos dias os diretores escolares e equipes da Semed terão acesso às informações pedagógica, dos alunos, professores, funcionários em alguns cliques.

Por ASCOM

Continuar Lendo

Educação

Prefeitura realiza ação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

Prefeito falando em evento em homenagem ao dia do Combate à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente
Simões Filho tá Mudando

O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), trabalha, durante todo o ano, em prol dessa causa.

“Nós temos um compromisso com a nossa Boa Gente e não aceitamos nenhum tipo de violência. Juntos, levantamos uma voz firme, contra todos os atos e ações que violam os direitos do nosso povo”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.

Durante a semana, foram realizadas reuniões e uma audiência pública, reuniu a população na Câmara de Vereadores, para debater e fortalecer as mensagens de enfrentamento e combate às diversas formas de abuso.

“As ações estão acontecendo de forma simultânea para prevenir e alertar a população, em especial crianças e jovens, que ainda estão em formação e construção de conceitos. Mas é importante a participação ativa da população. Tem certeza ou suspeita de qualquer ato que viole o nosso povo, denuncie. Quebre o silêncio!”, falou Andrea Pereira.

Por motivos de força maior, morte provocada por enfermidade, em três pessoas ligadas a administração pública, e em respeito as famílias, a caminhada que seria realizada, na manhã desta sexta-feira (18), foi suspensa.

Mas os presentes, prefeito, vereadores, secretários municipais, alunos da rede municipal e estadual, representantes do Projeto Refazendo Sonhos e do Instituto Aliança, se reuniram na área externa do Centro Social, para um ato simbólico, iniciado com um minuto de silêncio.

Continuar Lendo

Educação

Simões Filho celebra o Dia do Jovem Trabalhador e um ano do Portas Abertas

Publicado

em

Simões Filho - Prefeitura comemora um ano do programa Portas Abertas
Simões Filho tá Mudando

Simões Filho –  A Prefeitura de Simões Filho, através das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e de Administração (Sead), realizou nesta terça-feira (24), a comemoração pelo Dia do Jovem Trabalhador e um ano do projeto Portas Abertas.

“O programa foi lançado há um ano e temos o maior orgulho. Esse é o maior programa de estágio já realizado no município, sem falar que estamos possibilitando ao jovem, em muitos casos, o primeiro contato ao mercado de trabalho”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.

Durante o evento, os jovens puderam ouvir relatos e experiências de membros do poder público municipal, como o do prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serrra, vereadora e primeira dama Kátia Oliveira, o procurador Jarbas Magalhães e outros.

“Estamos extremamente felizes. Proporcionar ao jovem conhecimentos específicos e possibilitar a sua inclusão no mercado de trabalho, não tem preço”, destacou Simone Costa, secretária de administração.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o lançamento de um novo processo seletivo para estagiários de ensino médio e superior 2018. Há um ano, quando o Portas Abertas foi lançado, aproximadamente 1.200 jovens se inscreveram para concorrer a vagas distribuídas entre diversas áreas de conhecimento, como: odontologia, direito, comunicação, engenharia e administração.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho