Conecte conosco

Esportes

Prefeitura e Bahia assinam acordo para demolir sede de praia do clube

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 
O projeto mantém os prédios administrativos da sede, por se encontrarem em boas condições arquitetônicas.

Foi firmado nesta quinta (28) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que legaliza o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte, na área atualmente ocupada pela sede de praia do Bahia, na Boca do Rio.

O acordo foi firmado na manhã de ontem, no Palácio Tomé de Souza, com a presença do prefeito João Henrique, do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, além dos representantes do Ministério Público do Estado, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e da Foz do Brasil, empresa subsidiária da Odebrecht, que vai financiar o projeto estimado em R$ 3 milhões.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Paulo Damasceno, garantiu que as obras começarão em, no máximo, 60 dias. Esse é o prazo para que a demolição do local seja concluída. “Não é uma proposição. É um fato concreto. O projeto tem prazo de conclusão de 120 dias a partir da demolição do imóvel, que deve ser iniciada assim que as licenças sejam promovidas”, afirma Damasceno.

O projeto mantém os prédios administrativos da sede, por se encontrarem em boas condições arquitetônicas. Eles servirão como um espaço para a realização de feiras culturais. O novo Parque de Lazer e Esporte será erguido em uma área de 65 mil metros quadrados, sendo 18 mil metros quadrados equivalentes ao espaço ocupado pela sede de praia do Bahia.

O projeto será integrado ao complexo esportivo do lado oposto ao Rio das Pedras, onde hoje estão as quadras de tênis. De acordo com o projeto, serão construídas áreas de paisagismo, quiosques, ciclovias, trilhas para caminhada, equipamentos de lazer e um mirante, além do local destinado às atividades culturais e comunitárias.

Pela desapropriação da sede de praia, o Bahia receberá em forma de Transcons (Transferência do Direito de Construir), que servem como  moeda de transação com as construtoras. “Vamos ter os transcons de imediato, mas não transformaremos essa moeda em dinheiro agora, pois vamos depender das condições de mercado”, explica Marcelo Filho.

Apesar de não falar em valores, o mandatário tricolor já sabe qual será o destino do dinheiro. A intenção é usar maior parte na segunda parte das obras do novo centro de treinamento, localizado em Dias D’Ávila.“Vamos investir na Cidade Tricolor e também no futebol, no nosso dia-a-dia. Ainda iremos sentar para fazer um planejamento de gastos desse recurso”, diz o presidente, que promete indenizar todos os funcionários que trabalham atualmente na sede e não serão mais aproveitados.

 

Fonte: Ibahia.com.br

CIDADES

Time Luiz Palmeira é vice-campeão no Baiano Juvenil de Handebol

Publicado

em

A equipe de handebol Luiz Palmeira consagrou-se vice-campeã na disputa que aconteceu neste domingo (2), pelo Campeonato Baiano Juvenil de Handebol, no Ginásio de Esportes, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O time do Programa Simões Filho Esportes, comandado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) jogou contra o Colégio São José, de Salvador e fez 34 pontos contra 35.
Para o capitão do time, Guilherme Andrade, 18 anos, o jogo foi mais um aprendizado para o grupo. “Fizemos um bom jogo, lutamos até o último segundo e estamos felizes com o resultado. Agora é nos preparar para 2019 e ir em busca do nosso sonho”, disse.

O Luiz Palmeira é composto pelos atletas Robério Filho, Caio Dantas, Erick Ian, Taylon Fernandes, Claudinei Souza, João Soares, Pedro Fonseca, Guilherme Santana, Ulisses Oliveira, Guilherme Andrade, Reinan Silva, Arthur Araújo e João Lucas.

Continuar Lendo

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Esportes

Equipe simõesfilhense é campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol

Publicado

em

A seleção simõesfilhense de Handebol, foi campeã na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Handebol, que aconteceu na última quinta-feira, em Jacobina, deixando a equipe em segundo lugar na classificação geral.

A primeira etapa da competição aconteceu em Maio, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). Outros locais como Feira de Santana, Simões Filho e Teixeira de Freitas, também sediaram os jogos.
A classificação geral tem a equipe Guaratinga em primeiro lugar, seguida por Simões Filho, em terceiro vem Jacobina e, em quarto lugar, a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O local e a data para as disputas da fase final, ainda serão definidos.

Continuar Lendo

Esportes

Nos pênaltis, Bahia vence o Botafogo e vai às quartas da Sul-Americana

Publicado

em

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

Continuar Lendo

Esportes

Interbairros: final do campeonato agita Simões Filho

Publicado

em

As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes e atraiu grande público

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou no Ginásio de Esportes, a final da Copa Interbairros de Futsal 2018, Feminino e Masculino. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), através do Programa Simões Filho Esporte.

A bola rolou com os times Barcelona x Jovens Talentos, disputando o 3° lugar e o placar acabou em 5×0 para o Barça. Em seguida, os times femininos Águia e Simões Filho entraram em quadra para garantir o 1° lugar no pódio e dessa vez, quem levou foi o Águia, com o resultado de 2×0.

A última partida, marcando a grande final masculina, ficou para os times Fundação Crer x UPB que, em uma grande disputa, animaram a torcida e nos pênaltis, o troféu de campeão ficou para a Fundação Crer, com o placar de 6×5.

Meu coração se enche de alegria em poder estar resgatando um campeonato que existe há mais de 25 anos, onde eu tive a oportunidade de ser um dos idealizadores. Vieram várias lembranças e uma.

mistura de emoção. É como eu sempre digo, o esporte resgata, o esporte unifica, o esporte pode contribuir com a formação dos jovens e adolescentes da nossa Boa Terra. Vamos pra cima, vamos continuar investindo na Boa Gente”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Ao final dos jogos, os times receberam medalhas, troféus e premiações. Participaram do evento, o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, secretária Sirliane Ribeiro, os vereadores Elimário Lima, Vel e Manoel Carteiro. Além do público, imprensa local, Fanfarra Integração e alunos do Programa Simões Filho Esporte: Ginástica Rítmica, futsal e dança.

Continuar Lendo

Esportes

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), divulga os resultados das rodadas esportivas, que aconteceram neste final de semana.

Confira:

COPA SANTO ANTÔNIO RIO DAS PEDRAS

Santa Cruz 3 x 0 Ypiranga
Santo Antônio 3 x 1 Palestina

COPA CIA 35
Coligação 0 x 0 Raposão
Unidos 2 x 2 União
COPA COVA DA GIA

VK 0 x 2 SBC

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho