Conecte conosco

Esportes

Prefeitura e Bahia assinam acordo para demolir sede de praia do clube

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
O projeto mantém os prédios administrativos da sede, por se encontrarem em boas condições arquitetônicas.

Foi firmado nesta quinta (28) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que legaliza o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte, na área atualmente ocupada pela sede de praia do Bahia, na Boca do Rio.

O acordo foi firmado na manhã de ontem, no Palácio Tomé de Souza, com a presença do prefeito João Henrique, do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, além dos representantes do Ministério Público do Estado, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e da Foz do Brasil, empresa subsidiária da Odebrecht, que vai financiar o projeto estimado em R$ 3 milhões.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Paulo Damasceno, garantiu que as obras começarão em, no máximo, 60 dias. Esse é o prazo para que a demolição do local seja concluída. “Não é uma proposição. É um fato concreto. O projeto tem prazo de conclusão de 120 dias a partir da demolição do imóvel, que deve ser iniciada assim que as licenças sejam promovidas”, afirma Damasceno.

O projeto mantém os prédios administrativos da sede, por se encontrarem em boas condições arquitetônicas. Eles servirão como um espaço para a realização de feiras culturais. O novo Parque de Lazer e Esporte será erguido em uma área de 65 mil metros quadrados, sendo 18 mil metros quadrados equivalentes ao espaço ocupado pela sede de praia do Bahia.

O projeto será integrado ao complexo esportivo do lado oposto ao Rio das Pedras, onde hoje estão as quadras de tênis. De acordo com o projeto, serão construídas áreas de paisagismo, quiosques, ciclovias, trilhas para caminhada, equipamentos de lazer e um mirante, além do local destinado às atividades culturais e comunitárias.

Pela desapropriação da sede de praia, o Bahia receberá em forma de Transcons (Transferência do Direito de Construir), que servem como  moeda de transação com as construtoras. “Vamos ter os transcons de imediato, mas não transformaremos essa moeda em dinheiro agora, pois vamos depender das condições de mercado”, explica Marcelo Filho.

Apesar de não falar em valores, o mandatário tricolor já sabe qual será o destino do dinheiro. A intenção é usar maior parte na segunda parte das obras do novo centro de treinamento, localizado em Dias D’Ávila.“Vamos investir na Cidade Tricolor e também no futebol, no nosso dia-a-dia. Ainda iremos sentar para fazer um planejamento de gastos desse recurso”, diz o presidente, que promete indenizar todos os funcionários que trabalham atualmente na sede e não serão mais aproveitados.

 

Fonte: Ibahia.com.br

Esportes

Brasil decepciona e reclama de arbitragem na largada na Copa 2018

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

Em um jogo fraco e com arbitragem polêmica, o Brasil ficou no empate em 1 a 1, neste domingo, 17 de junho de 2018, no estádio Rostov, em partida válida pelo Grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

O clima de Copa do Mundo tomava conta das arquibancadas por todo o estádio, mas dentro de campo, esperava-se mais da seleção brasileira. É claro que a ansiedade e o nervosismo são comuns em início de competição, ainda mais quando o assunto é Copa. Porém, os comandados de Tite enfrentaram muita dificuldade na armação de jogadas e pouco conseguiram criar.

Apesar das dificuldades, Neymar, Willian, Philippe Coutinho e companhia, buscaram a todo momento abrir o placar e aos 20 minutos, após rebote da defesa da Suíça, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e marcou um verdadeiro gol de placa.

A bola explodiu no poste e foi parar no fundo da rede. Festa da torcida brasileira na Rússia. “O campeão voltou”, gritavam os brasileiros.
No primeiro tempo, o Brasil correu poucos riscos. O goleiro Alisson nem sujou o uniforme. Lá na frente, mesmo com rapidez, a equipe brasileira acabou tendo apenas mais uma chance. O volante Paulinho apareceu como elemento surpresa na área e quase deixou a sua marca.

No segundo tempo, a defesa brasileira deu mole logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu na pequena área, deu um empurrão “malandro” no zagueiro Miranda e cabeceou pra rede. A arbitragem validou o gol pra festa dos suíços. Os brasileiros ficaram na bronca.

Sem conseguir criar melhores oportunidade, o técnico da seleção – Tite, optou por trocas, mas as mesmas não deram resultado. E a torcida espalhada por todo o Brasil ficou com a certeza de que a jornada é longa e o caminho é difícil de percorrer. Resta torcer no próximo jogo que será decisivo para a continuidade da equipe brasileira na competição.

Continuar Lendo

Esportes

Torneio de Ginástica Rítmica será realizado neste sábado em Simões Filho

Publicado

em

Tornieo de Ginástica Ritmica
Simões Filho tá Mudando

Com o objetivo de intensificar e popularizar a prática esportiva da Ginástica Rítmica, a Prefeitura de Simões Filho estabelece parceria e realiza neste sábado, 26 de maio, das 09h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes, CIA 2, o torneio “Ginástica Encantada 2018”.

O evento será realizando através da parceria, celebrada, entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), VP Consultoria & Eventos e a Federação Baiana de Ginástica.

“Continuamos incentivando e contribuindo diretamente para o desenvolvimento da nossa Boa Gente. Uma opção de lazer para a população e uma oportunidade de desenvolvimento social para os jovens que participam e se dedicam diariamente a prática esportiva”, destacou o prefeito, Dinha Tolentino.

O torneio contará com a participação dos alunos do maior programa esportivo da cidade, Simões Filho Esportes; Clube Gorba – Salvador; Clube de Ginástica da Bahia – Camaçari; Colégio Impacto e Centro de Treinamento Kadosh – Lauro de Freitas.

“Será um verdadeiro espetáculo! Estamos cuidando de cada detalhe para proporcionar o melhor para os espectadores e ginastas. Posso confessar que as nossas atletas darão um show. Não canso de falar, o esporte é a principal ferramenta de transformação social”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

Ainda segundo a secretária, o torneio reunirá cerca de 130 atletas, em apresentações individuais que combinam elementos corporais e de dança: mãos livres, aparelho bola e aparelho arco, e serão divididas entre as categorias mirins, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Continuar Lendo

Esportes

Programa Simões Filho Esporte muda hábito da população

Publicado

em

Programa Simões Filho Esportes
Simões Filho tá Mudando

Em Simões Filho, Região Metropolitana da Capital Baiana, o esporte vem sendo levado cada vez mais a sério, isso porque, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), têm aproximado e disponibilizado modalidades esportivas para o simõesfilhense.

O Programa Simões Filho Esporte, lançado em 2017, foi criado com o objetivo de resgatar a dignidade, integração, socialização da população e democratizar o acesso à prática de atividades, físicas e de lazer. Trazendo na bagagem, 14 modalidades esportivas.

Alongamento, aquecimento com dança, ginástica localizada, abdominal e fitdance, são atividades oferecias dentro do “Saúde e Movimento” (programa vinculado ao Simões Filho Esporte), para jovens e idosos, com a finalidade de melhorar a flexibilidade, aumentar o ganho de força, equilíbrio, coordenação motora, além de auxiliar na redução de peso e controle da hipertensão.

O programa é realizado, originalmente, no Ginásio de Esportes, mas a população pode contar com as aulas, descentralizadas, que acontecem na Praça Claudionor Rodrigues Viana, Praça da Bíblia e no Centro Comunitário Cristo Rei, a novidade é que em breve, outras localidades serão contempladas.

 

Programação:

Ginásio de Esportes

Dias: segundas, quartas e sextas-feiras

Horário: das 06h às 07h30 e das 16h30 às 17h30

 

Praça Claudionor Rodrigues Viana, Cia I, Quadra 4.

Dias: terças e quintas-feiras

Horário: das 06h30 às 07h30 e das 16h30 às 17h30

 

Praça da Bíblia, Centro

Dias: segunda, quarta e sábado

Horários: 06h às 07h

 

Centro Comunitário Cristo Rei

Dias: segunda, quarta e sexta

Horários: 17h30 às 18h30

 

Para se inscrever, basta o candidato comparecer ao Ginásio de Esportes de segunda-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h e sexta-feira das 08h as 12h, munidos de duas fotos 3×4, xerox da carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho