Conecte conosco

Esportes

Prefeitura e Bahia assinam acordo para demolir sede de praia do clube

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 
O projeto mantém os prédios administrativos da sede, por se encontrarem em boas condições arquitetônicas.

Foi firmado nesta quinta (28) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que legaliza o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte, na área atualmente ocupada pela sede de praia do Bahia, na Boca do Rio.

O acordo foi firmado na manhã de ontem, no Palácio Tomé de Souza, com a presença do prefeito João Henrique, do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, além dos representantes do Ministério Público do Estado, Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e da Foz do Brasil, empresa subsidiária da Odebrecht, que vai financiar o projeto estimado em R$ 3 milhões.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), Paulo Damasceno, garantiu que as obras começarão em, no máximo, 60 dias. Esse é o prazo para que a demolição do local seja concluída. “Não é uma proposição. É um fato concreto. O projeto tem prazo de conclusão de 120 dias a partir da demolição do imóvel, que deve ser iniciada assim que as licenças sejam promovidas”, afirma Damasceno.

O projeto mantém os prédios administrativos da sede, por se encontrarem em boas condições arquitetônicas. Eles servirão como um espaço para a realização de feiras culturais. O novo Parque de Lazer e Esporte será erguido em uma área de 65 mil metros quadrados, sendo 18 mil metros quadrados equivalentes ao espaço ocupado pela sede de praia do Bahia.

O projeto será integrado ao complexo esportivo do lado oposto ao Rio das Pedras, onde hoje estão as quadras de tênis. De acordo com o projeto, serão construídas áreas de paisagismo, quiosques, ciclovias, trilhas para caminhada, equipamentos de lazer e um mirante, além do local destinado às atividades culturais e comunitárias.

Pela desapropriação da sede de praia, o Bahia receberá em forma de Transcons (Transferência do Direito de Construir), que servem como  moeda de transação com as construtoras. “Vamos ter os transcons de imediato, mas não transformaremos essa moeda em dinheiro agora, pois vamos depender das condições de mercado”, explica Marcelo Filho.

Apesar de não falar em valores, o mandatário tricolor já sabe qual será o destino do dinheiro. A intenção é usar maior parte na segunda parte das obras do novo centro de treinamento, localizado em Dias D’Ávila.“Vamos investir na Cidade Tricolor e também no futebol, no nosso dia-a-dia. Ainda iremos sentar para fazer um planejamento de gastos desse recurso”, diz o presidente, que promete indenizar todos os funcionários que trabalham atualmente na sede e não serão mais aproveitados.

 

Fonte: Ibahia.com.br

Esportes

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), divulga os resultados das rodadas esportivas, que aconteceram neste final de semana.

Confira:

COPA SANTO ANTÔNIO RIO DAS PEDRAS

Santa Cruz 3 x 0 Ypiranga
Santo Antônio 3 x 1 Palestina

COPA CIA 35
Coligação 0 x 0 Raposão
Unidos 2 x 2 União
COPA COVA DA GIA

VK 0 x 2 SBC

Continuar Lendo

Futebol - VITÓRIA

VITORIA: PERDEU? DEMITE O TÉCNICO E FICA COM O RESTO. GENIAL!

Publicado

em

E o filme se repete: depois de resultados ruins, a diretoria do Vitória demite o técnico para fingir que está buscando soluções para o time, no Brasileirão.

Ao final de mais um vexame, hoje, 30 de julho, dessa vez contra o Atlético-PR, o técnico Wagner Mancini foi demitido, finalizando mais um ciclo do mesmo no comando do Vitória.

Em 2018 Mancini conseguiu em 45 jogo, 21 vitórias, 8 empates e 16 derrotas.

O presidente Ricardo Davi decidiu, após a derrota de hoje, demitir o técnico, mas fica com o resto.

Continuar Lendo

CIDADES

Rodadas de Copas movimentam o final de semana de Simões Filho

Publicado

em

Neste domingo, 29, acontecem rodadas das Copas apoiadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). Os confrontos serão nos Campos do Juventus, Pitanga de Palmares, e José Feitosa Cavalcante (no fundo da SEDESC).

Confira a relação abaixo:
V COPA CIA DE FUTEBOL 35
LOCAL: Campo do Juventus

Primeira Fase (abertura)
União X Aratu

Horário: 08h30
Coligação X Unidos

Horário: 10h30
XVIII COPA BINHO QUILOMBO – IDADE LIVRE
Local: Campo de Pitanga de Palmares

Quartas de final

Amigos de Ivandel X Ibassai

Horário: 08h30

JOB X Portuguesa

Horário: 10h30

VI COPA DE FUTEBOL VETERANOS DO KM 25
Local: Campo José Feitosa Cavalcante (no fundo da SEDESC)

Primeira Fase (abertura)
Inovar X Esperança

Horário: 10h

CAMPEONATO DO TIRO SEGURO – Semifinal

Tropa de Elite X Ponte Preta

Horário: 09h

Bahia X Revelação
Horário: 10h30

Ascom/PMSF – Núcleo de Imprensa

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho