Conecte conosco

Simões Filho

Prefeitura realiza ação de mobilização e Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil

Publicado

em

Programas Sociais

Como parte das ações de mobilização, em referência ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizará um evento, nesta quinta-feira (16), às 08h30, no Centro Social.

Durante o encontro, a população debaterá a temática e participará de atividades lúdicas, além de assistir a apresentações de diversos segmentos culturais como teatro, dança e música.

“Essa é mais uma atividade em alusão e referência ao 18 de maio, dia nacional de combate à violência sexual contra criança e adolescente. As nossas ações acontecem de modo intersetorial e os nossos equipamentos estão sempre a postos e mobilizados no trabalho de proteção a vida e a conscientização popular. Não podemos silenciar, denuncie disque 100”, disse Andrea Pereira, secretária da Sedesc.

Intitulado de “Faça Bonito”, a campanha coloca e pauta a rede de proteção ao público infanto-juvenil e visa conscientizar a população sobre a importância de garantir direitos, combater e fortalecer a rede a favor da vida.

As ações contam com a participação das ferramentas da Sedesc, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Centro de Convivência de Idosos, Programa Bolsa Família, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e Coordenação da Igualdade Racial. 

A campanha:

No dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, marca a morte de Araceli Cabrera Sanches, que foi morta em 1973, aos 8 anos de idade.

Serviço:

O quê: Evento de mobilização em referência ao Dia Nacional do Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil;

Quando: quinta-feira (16/05);

Horário: 08h30h;

Local: Centro Social, na Rua Walter Aragão de Souza, KM 25.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho