Conecte conosco

CIDADES

Prodetur visita pontos turísticos de Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho
Equipe da Prodetur em visita a pontos turísticos de Simões Filho
56 anos de emancipação

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), avança no turismo e profissionais do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional – Bahia) visitam pontos da cidade.

A visita aconteceu neste sábado (12) e a Prefeitura de Simões Filho, através da equipe de Coordenação de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que vem mapeando e qualificando a população, apresentou alguns pontos turísticos da cidade, como a  Igreja de São Gonçalo, Barragem do Rio Joanes, Capadócia e Baía de Aratú.

“Estamos mudando a cara da cidade e a vida da nossa Boa Gente. Volto a falar, a nossa cidade é repleta de potenciais turísticos, materiais e imateriais. Estimulando o turismo, estamos contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do nosso povo”, destacou Dinha Tolentino, prefeito da cidade.

Além de visitar as localidades onde se situam, alguns pontos turísticos naturais, os profissionais da Sedec, apresentaram alguns dos patrimônios imateriais, que estão nos Quilombos Caipora (Pitanga de Palmares) e Dandá (BA 093), ricos em beleza, mas principalmente em cultura e tradições que ultrapassam gerações.

“Eu faço parte da 5ª geração da minha família e a nossa luta é diária. Aqui temos uma árvore, mangueira, que para abraçarmos é preciso 14 pessoas. Nela, os nossos antepassados foram amarrados e castigados. Hoje, ela representa a nossa libertação. A possibilidade de podermos fazer parte desse roteiro de turismo é gratificante”, contou Lôra, líder quilombola.

O Programa beneficia 17 municípios turísticos da região e busca desenvolver os segmentos náutico e cultural na zona turística da Baía de Todos os Santos, desenhando uma nova economia para a região.

 

Por ASCOM/PMSF

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Simões Filho

PRESIDENTE GENIVALDO LIMA PROMETE FIRMEZA NO COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS

Publicado

em

presidente da câmara muicipal de Simões Filho, Genivaldo Lima
56 anos de emancipação

No Mapele News – Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o projeto de lei que determina a proibição da venda de animais em locais públicos da cidade.

Durante a sessão desta terça-feira (22) os parlamentares fizeram a apreciação e votação do parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça, Finanças e Meio Ambiente e em primeira discussão e votação do Projeto de Lei de nº005/2018 que dispõe sobre a proibição da venda, comercialização, exposição de animais silvestres e domésticos nas ruas, avenidas, praças, centros comerciais municipais e Mercado Municipal, de autoria do Vereador e presidente da Câmara, Genivaldo Lima.

A proposta do presidente é respaldada na Lei 9605/98, conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Em sua justificativa, o vereador disse que cabe ao poder público promover a educação ambiental nos níveis de ensino e conscientização pública para preservação do meio ambiente, proteger a fauna e a flora, vetando na forma da lei as práticas que coloque em risco a função ecológica e que provoque a extinção de espécies.

“Em primeira mão aqui eu estou pedindo para que nós impeçamos aquelas pessoas que pegam os cães, vão para a rua, pegam aquelas caixinhas de madeira ou de papelão e colocam a exposição do sol e da chuva, maltratando o animal. Estamos aqui dando armas para a guarda que está aqui coibir essa ação. Assim também estamos proibindo aquele desmando, aquela crueldade que se encontra em nossa feira com a venda de animais silvestres. Na maioria dos municípios da Bahia isso é coibido”, declarou Lima.

COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS EM SIMÕES FILHO

Genivaldo disse que, embora a preservação dos animais seja resguardada por lei federal, no município ainda não existia nenhum projeto que proibisse a prática abusiva da venda de animais, assim como coibisse os mal tratos.

“Aqui nós estamos estabelecendo neste projeto que o município também é responsável por esta questão. Nós temos já a Secretaria de Meio Ambiente, mas não tínhamos um projeto que regulamentasse essa questão. Que punisse os infratores, que mesmo sem arma a guarda municipal vai poder apreender esses animais e dá liberdade”, ressaltou.

Lima também explicou que não tem intenção de ser visto como o criador do projeto, mas que zela para que a iniciativa seja chancelada por todo o parlamento, independente de posição partidária.

“Esse projeto está sendo trazido para todos, eu sou o autor sim, mas não estou aqui para ser o pai da criança não, aqui será subscrito por todos os vereadores, independente de situação ou oposição, todos os 19, porque isso aqui é um direito que nós devemos proteger. É obrigação nossa”.

Genivaldo concluiu dizendo que, a partir de hoje o município pode intervir com relação à prática abusiva e que os descumpridores da lei sofrerão multa e ficarão vulneráveis a perder seus equipamentos.

“Você chega e está uma gaiolinha de um metro por vinte centímetro ou coisa assim com centenas de animais. Tomaremos a partir de agora providências, soltaremos e quebraremos todas as gaiolas e vamos imputar a multa compulsória a todos aqueles que acham que aqui não tem lei”, concluiu.

Continuar Lendo

Prefeito

PREFEITURA DE SIMÕES FILHO: DIVULGADA LISTA DE INSCRITOS NO PROGRAMA PORTAS ABERTAS

Publicado

em

Simões Filho Portas Abertas
56 anos de emancipação

Confira a relação de candidatos inscritos no Programa Portas Abertas

Vagas são para estagiários de Nível Médio e Superior.

A comissão constituída para seleção de estagiários de nível médio (Formação Geral e Profissionalizante) e de nível superior da Prefeitura de Simões Filho divulgou, nesta terça-feira (22), a lista dos candidatos inscritos no processo seletivo.

Para o nível médio e profissionalizante, 604 candidatos se inscreveram para as 95 vagas disponíveis. Já para o nível superior, 204 acadêmicos se inscreveram para 151 vagas abertas.

No geral, serão 246 vagas nas diversas áreas da administração municipal. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior. Em breve, a Prefeitura divulgará a lista de aprovados para a próxima etapa da seleção.

 

Leia também:

Simões Filho celebra o Dia do Jovem Trabalhador e um ano do Portas Abertas

Prefeitura oferece 350 vagas de estágios para estudantes do município

Em anexo, a Portaria e a lista de inscritos.

PORTARIA N 003-2018

Superior Inscritos[5967] (1)

Superior Inscritos[5967]

Continuar Lendo

Vereadores

SANDRO MOREIRA FALTA A SESSÃO IMPORTANTE E A PERGUNTA FICA NO AR: POR QUÊ?

Publicado

em

Sandro Moreira
56 anos de emancipação

A sessão da câmara de vereadores desta terça-feira(22) teve debates importantes: um deles tratou da questão da regulamentação da atividade dos mototaxistas, a outra tratou da mudança do regimento interno da casa, que permitirá a antecipação das eleições para presidência da câmara.

Como de costume, o líder do prefeito, Orlando de Amadeu, fez duras críticas ao ex-prefeito Eduardo Alencar, só que desta vez não foi contestado pelo vereador Sandro Moreira, o qual não se fez presente, alegando por meio de oficio, resolução de problemas pessoais que o impediram de debater questões importantes para a população.

O debate em torno da regulamentação da atividade dos mototaxistas é de domínio do vereador Sandro Moreira, que na gestão passada foi diretor do CIRETRAN Simões Filho. Isso fez com que muitos presentes se perguntassem, porque o Vereador Sandro Moreira tem ficado ausente em sessões com pautas polêmicas e debates acalorados?

Até o momento desta postagem, não obtivemos resposta do vereador Sandro Moreira.

Com a resposta o vereador…

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho