Conecte conosco

CIDADES

Proerd forma 450 alunos da rede pública municipal

Publicado

em

Em parceria com a Polícia Militar, a prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou a solenidade de formatura da turma 2018.1, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que acontece nas escolas da rede municipal de ensino da cidade.
“A nossa administração acredita no poder de transformação social, através da educação e esporte, e o nosso gestor, Dinha Tolentino, sabendo da seriedade e comprometimento do projeto, juntos aos jovens e suas famílias, fez a doação um veículo para dar suporte nas atividades da equipe”, destacou Sid Serra, vice-prefeito.
O projeto foi desenvolvido em 07 (sete) escolas, foram elas: Municipal de Simões Filho, Clarice Ferreira, Centro Educacional Santo Antônio, Vereador João de Oliveira Campos, Professora Juciete Souza Mota Soares, Castro Alves e Hermelina Souza, atendendo cerca de 450 alunos em 17 turmas.
“O Proerd funciona como um mecanismo de alerta para crianças e adolescentes, sobre os riscos das drogas. Essas crianças e jovens acabam agindo como multiplicadores da informação em suas casas e comunidade. O projeto realizado com total apoioda prefeitura e do prefeito Dinha”, disse o Capitão PM Marcio Alcântara, Sub-Comandante da 22ª CIPM e Coordenador do Proerd.
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

“O projeto é muito bom e proporciona aos alunos um olhar de cuidado, sobre assuntos de suma importância como as drogas. Durante as aulas, os meninos são alertados e incentivados a assumir um comportamento de resistência quando colocados em situação de risco e vulnerabilidade”, pontuou Ednalva Barreto, professora da Escola Municipal Ver. João de Oliveira Campos
Participaram do evento, o vice prefeito Sid Serra, a vereadora e primeira dama Kátia Oliveira, o Comandante da 22ª CIPM – Major PM Fábio Dias, Sub-Comandante da 22ª CIPM – Capitão PM Marcio Alcântara dos Santos, Cabo PM João Ferreira Lino, Soldado PM Felipe, secretário de Educação Manoelito Damasceno, além dos vereadores Adailton Caçambeiro e Elimário Lima.

Por ASCOM/PMSF

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Simões Filho

AO VIVO: ACOMPANHE A 60º SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Publicado

em

Continuar Lendo

Simões Filho

UMA DIA ESPECIAL PARA JOMAR PARAKY; ENTENDA

Publicado

em

Hojke é o aniversário de Jomar Paraky

Hoje é o aniversário de Jomar Paraky, ex-candidato a prefeito de Simões Filho. Um dos maiores geradores de empregos do município.

Jomar Paraky é o principal nome que surge como alternativa para disputar o posto de prefeito da cidade no próximos anos.

Jomar é também, um dos principais puxadores de votos para o candidato a deputado estadual Eduardo Alencar e um dos principais nomes do partido PSD na Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

 

 

Continuar Lendo

Cultura

URGENTE: MUDANÇA DE DATA DE ESTREIA DO BLOCO “BOA GENTE”; VEJA!

Publicado

em

ORGANIZAÇÃO DO “BOA GENTE” INDORMA NOVA DATA DE ESTREIA DO BLOCO. LEIA ABAIXO:

Estreia do “Bloco Boa Gente” com cinco atrações musicais será no próximo sábado (08); garanta seu abadá

A estreia do “Bloco Boa Gente” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que aconteceria no feriado da independência, foi alterada para o próximo sábado (08), a partir das 15h.

O Bloco será puxado por um trio carreta, que será comandado pelas bandas: Sarau Mix, Thiago Sanchez, Dj Edynho, João Oxente e Sertanejada. A festa está sendo organizada por um grupo de empresários do município e promete agitar a população local.

A concentração acontecerá ao lado do Seleto Social Clube, próximo a Praça da Bandeira e o bloco deve percorrer as principais avenidas do Centro da cidade, levando alegria, descontração e boa música por onde passar.

Para saber mais informações ou adquirir uma camisa para participar do evento, os foliões podem entrar em contato através do whatsapp: (71) 9 9120-6890. Os abadás poderão ser retirados na Ótica Conquista, Bar do Romário e Churrasquinho do Jota.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho