Conecte conosco

Últimas do Dia

Resumo da sessão: Vereador Orlando de Amadeu solicita melhorias para Otizeiro

Publicado

em

 

Com a frase: “O lazer de nosso município é o esporte”, o vereador Orlando de Amadeu, concluiu, sua solicitação para o campo de futebol da comunidade do Otizeiro que deverá ser receber, segundo o pedido do vereador, alambrado e vestiário.

A comunidade de Otizeiro vem há muito tempo solicitando esta construção aos vereadores e com esta indicação do vereador Orlando de Amadeu renova-se as expectativas para que esta construção aconteça o mais rápido possível.

MUNDO

CARRO FICA AMASSADO E BICICLETA SAI INTACTA DEPOIS COLIDIREM DE FRENTE

O ciclista, que pedalava na contramão, bateu de frente com um veículo, e a foto viralizou

Publicado

em

CARRO FICA AMASSADO E BICICLETA SAI INTACTA DEPOIS COLIDIREM DE FRENTE

Insto é incrível! Diria Silvio Santos.

O caso aconteceu no dia 09 de janeiro deste ano.

Um acidente bizarro na China, envolvendo um carro e uma bicicleta, terminou de forma meio inusitada: o carro teve o pára-choque dianteiro amassado, enquanto a bicicleta parece ter ficado intacta.

A foto (acima) viralizou, e teve gente dizendo até que se tratava de “fake news”. O acidente, no entanto, teria ocorrido em Shenzen, sul da China, e provavelmente era o ciclista que pedalava na contramão, informou o site khaleejtimes.com.

Segundo o mesmo site, a polícia informou que a foto não foi editada. E no vídeo, feito logo após o acidente, mostra as pessoas incrédulas – talvez tentando descobrir a marca dessa bicicleta inquebrável.

Este poderia ser mais um episódio do programa “Isto é Incrível”. Mas a melhor notícia é que ninguém — tanto motorista quanto ciclista — se feriu gravemente no acidente.





Publicado no Portal Terra

Continuar Lendo

Prefeito

AO SOM DE TÁ TRABALHANDO, TÁ MELHORANDO DINHA DEIXA CLARO QUE VAI COM TUDO RUMO A 2020

Publicado

em

Ontem, dia 15 de janeiro de 2019, aconteceu no prédio da prefeitura municipal, o lançamento da Copa Interbairros de Simões Filho.

Várias pessoas ligadas ao esporte em diversas modalidades estiveram presentes.

A responsável pela pasta – Secretária Sirliane – como sempre, pegou o microfone e só conseguiu mencionar um simples bom dia e o nome dos seus amigos conhecidos que compõem o quadro de colaboradores da gestão Dinha/Sid.

O vice-prefeito Sid Serra, também como sempre, buscando arrancar risos das pessoas presentes, mandou um: “joguei muita bola, mas eu era apenas um amador profissional.”

O novo presidente da câmara – Orlando de Amadeu – conseguiu executar um discurso simples, mas direto e certeiro.

Por sua vez, o prefeito Dinha cantarolou o jingle de sua gestão que diz: Tá tá, tá trabalhando, tá tá, tá melhorando, é pra cima que vamos…

E com essa mensagem na cabeça o prefeito fez um discurso forte que na prática, serviu de chamamento aos seus apoiadores para a nova batalha eleitoral que claramente já está em curso.

Dinha reconheceu que ainda não fez tudo que a cidade precisa que seja feito, mas pediu aos veículos de imprensa presentes, que gravassem sua fala em que dizia que “irá cumprir o plano de governo apresentado na campanha de 2016”.

Leia também:

Dinha focou na questão das políticas públicas para promoção de diversas modalidades esportivas na cidade e citou as condições estruturais do estádio de futebol e do ginásio de esportes deixadas pelo ex-prefeito e prometeu grandes reformas para os dois equipamentos.

A novidade, foi a lembrança do prefeito em relação à prática da capoeira no município. O prefeito falou que os praticantes da arte marcial genuinamente brasileira, serão valoirizados a partir dos próximos meses.

O arremate do discurso foi quando o prefeito se referiu às críticas negativas feitas por opositores nas redes sociais: “Quanto mais eles me criticam mais eles me dão força para continuar trabalhado duro e fazer ainda mais pelo município. E no final de 2020 é o povo, que quer o bem da cidade, que vai fazer a avaliação final sobre nossa gestão.”   Declarou o prefeito

Veja abaixo parte do discurso do prefeito:

Lançamento da Copa Interbairros de Futebol de Campo!

Publicado por Dinha Tolentino em Terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Discurso do prefeito Dinha em lançamento da Copa Inter Bairros 2019

Continuar Lendo

Últimas do Dia

Câmara de Simões Filho realiza primeira sessão extraordinária de 2019

Publicado

em

primeira-sessão-extraordinária-da-câmara-do-ano-de-2019

Os vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho realizaram nesta quarta-feira (16), a primeira sessão extraordinária de 2019, convocada pelo prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira e comandada pelo novo presidente da Casa, Orlando de Amadeu (PSDB), para apreciar e deliberar dois projetos do Executivo que tramitam no Legislativo. A sessão desta quarta foi marcada também pela presença da profissional intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) utilizada como uma poderosa ferramenta de acessibilidade e inclusão, tornando a comunicação acessível a todos, que faz parte da filosofia de trabalho da nova Mesa Diretora.

Os edis analisam e discutem dois Projetos de Lei (PLs) que deram entrada na Casa Legislativa. O primeiro é o PL n° 001/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos provenientes dessa operação serão aplicados na requalificação do Mercado Municipal, Terminal Rodoviário, Estádio Edgar Santos e bairro Parque Continental, além da pavimentação de diversas ruas do município.

Já o segundo projeto é o PL n° 002/2019 que dispõe sobre a abertura de crédito adicional para o Orçamento Fiscal do Município no valor de R$ 4.413.900,00.

Destacando a importância dos projetos, os edis reuniram-se após a sessão para discutir, debater e deliberar sobre as duas matérias. O PL n° 001/2019 altera e dá nova redação ao artigo 1° da Lei n° 1093 de 18 de outubro de 2018. De acordo com a justificativa do Executivo, a mudança no dispositivo da Lei especifica os valores destinados a cada uma das ações indicadas e acrescenta parágrafo único ao artigo 2º da mesma Lei que autoriza o Executivo a contrair empréstimo junto a Caixa. Os dois PLs aguardam os pareceres das Comissões de Justiça e Finanças antes de seguirem para votação em plenário na próxima semana.

Na mesma sessão, o presidente Orlando de Amadeu definiu os integrantes dos dois colegiados: Comissão de Justiça: Jailson Soares ‘Jajai’ (PP) – Presidente; Everton Paim (PSD) – Relator e Cleiton Bolly Bolly (SD) – Membro. Já a Comissão de Finanças é formada por Kátia Oliveira (MDB) – Presidente; Elimário Lima (PSDB) – Relator e Manoel Almeida ‘Neco’ – Membro.

O novo chefe do Legislativo elogiou a conduta de todos os vereadores, que mesmo estando em período de recesso parlamentar, compareceram à sessão.

Os vereadores vão se reunir novamente em segunda sessão extraordinária marcada para o próximo dia 22 de janeiro, a partir das 9h,  para votar as duas matérias do Executivo.

Palavra franqueada

Na oportunidade, o vereador Denilson das Neves ‘Deni da Metalúrgica’ (PSD), mencionou a dificuldade da população em realizar o recadastramento biométrico em Simões Filho com prazo até o dia 22 de fevereiro. “Sugiro que a Câmara veja junto com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) a possibilidade de prorrogação do prazo do recadastramento para que os milhares de eleitores que ainda não fizeram o cadastro não fiquem com a situação irregular junto a Justiça Eleitoral, ou seja, impedidos de não votar nas próximas eleições”, solicita o edil. A mesma situação foi endossada, em seguida, na fala do vereador Everton Paim (PSD).

Ao apartear os colegas sobre o mesmo assunto, o vereador Genivaldo Lima (DEM) lembrou que “mesmo os eleitores tenham seus títulos cancelados poderão regularizar a situação”.

Já o vereador Bolly Bolly sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para solicitar esclarecimentos junto ao TRE sobre a dificuldade dos eleitores simõesfilhenses em fazer o cadastro de biometria em virtude de longas filas e a limitação de fichas para atendimento ao público.

Recesso parlamentar

A Câmara de Simões Filho está em recesso parlamentar. Os trabalhos serão retomados a partir de fevereiro com o retorno das sessões plenárias.

Continuar Lendo

Colunistas

Quatro armas por pessoa

Publicado

em

Quatro armas por pessoa

Por Gustavo Conde em Brasil 247 – É realmente um grande murro na fuça da intelectualidade antipetista reprimida brasileira essa ideia de o governo “liberar até quatro armas” por pessoa no país.

Quatro armas por pessoa.

Eu destaco a intelectualidade antipetista reprimida brasileira, porque eles ficaram todos massacrando o PT – mesmo depois de ele ter ‘saído’ do governo e mesmo depois de ele voltar a fazer um segundo turno nas eleições majoritárias -, enquanto o bolsonarismo nadava de braçada no ódio e no efeito manada de linchamento tão caro às sociedades fundamentalistas atrasadas.

Quatro armas por pessoa.

Agora, eles vão ver morrer muitos amigos jovens, muitos parentes, muitos “conhecidos” por acidentes com armas de fogo. E periga de eles colocarem a culpa no PT mais uma vez.

Quatro armas por pessoa.

É por isso que eu defendo o PT com todo meu ímpeto e desejo, sempre, sem um fiapo de dúvida. Muito petista até estranha. “Nossa, porque você defende tanto o PT?”.

Quatro armas por pessoa.

É simples. É porque eu defendo a vida, meu caro. Eu não defendo a morte. O PT é a nosso maior patrimônio de civilização e eu quero ver quem vai me impedir de dizer isso.

Quatro armas por pessoa.

Eu insisto, eu reafirmo, eu não tenho um pingo de medo de críticas nem de conselhos da própria militância que muitas vezes recua diante do assédio boçal da elite ‘transversa’ brasileira, transmutada no mais grotesco fascismo assassino contemporâneo.

Quatro armas por pessoa.

Contabilizem esse número, Pablo Ortellado, Fernando Henrique, Merval Pereira, Janio de Freitas (que ataca o bolsonarismo, mas que jamais na vida teve a capacidade de defender o PT claramente uma única vez), Roberto Mangabeira Unger, Eduardo Giannetti, Carlos Ayres Brito, Arthur Giannotti e toda a população de intelectuais acomodados que afunda no sofá confortável da própria inércia.

Quatro armas por pessoa.

Esse número é especialmente para vocês. É a homenagem do bolsonarismo às suas respectivas taras por apaziguamentos seguidos de populismos de classe – sic (porque criticar o PT dá Ibope e um púlpito na imprensa conservadora).

Quatro armas por pessoa.

São situações como essa que me fazem não ter dúvida. Mesmo distante das plagas institucionais-partidárias, eu irei continuar defendendo e consagrando a este partido singular todas as minhas energias políticas, práticas e teóricas, humildemente, dentro do meu quadrado de redator compulsivo.

Quatro armas por pessoa.

O PT é maior do que ele próprio acha que é, extrapola as caixinhas bem comportadas dos rótulos, dos simplismos, da política partidária meia-boca que os partidos adversários fazem – porque não entendem, não codificam e não sabem como combater politicamente um partido que representa a força real da população brasileira de verdade, não do marketing demagógico que seduz a nossa elite amesquinhada.

Quatro armas por pessoa.

Eis a conta para a classe média odienta e odiosa levar para seus obituários de luxo nas páginas gloriosas da imprensa elitista.

Quatro armas por pessoa.

O Brasil entrou em um imenso moedor de carne. Some-se esse holocausto premeditado à redução da maioridade penal, ao endurecimento de penas, aos delírios de ‘execução’ que fazem assoviar a cabeça vazia de governadores fanáticos e sufocados na própria testosterona.

Quatro armas por pessoa.

Esse é o recado do bolsonarismo a todos que passaram boa parte da vida criminalizando o PT, a política, o debate e, por tabela, a própria vida.

Quatro armas por pessoa.

Eu vou deixar de defender o PT quando o país voltar a si. Aí, veremos se a nossa sociedade terá a capacidade de produzir uma alternativa digna a este que, por enquanto, é o melhor espaço civilizatório deste país.

Continuar Lendo

FAROESTE BRASIL

HUMOR URGENTE: Criança é ferida por disparo de liquidificador ao tentar fazer um suco de laranja

Publicado

em

O Onyx estava certo!

Um garoto de 10 anos, de tanto ouvir falar em laranja e laranjada, decidiu fazer um suco da fruta cítrica.

Escondido dos pais, o garoto foi até a cozinha, abriu o cofre da dispensa e pegou o liquidificador calibre 38 e colocou em cima da mesa.

Em seguida, pegou as laranjas e quando se preparava para ligar o liquidificador apertou acidentalmente o gatilho do mesmo que disparou, aringindo-o na cabeça.

A tragédia aconteceu no município de hospício Brasil, rua dos bobos, número zero.

Continuar Lendo

Eleições

Simões Filho: Cadastramento biométrico segue até 22 de fevereiro

Publicado

em

Simões Filho: Cadastramento biométrico segue até 22 de fevereiro

Cadastramento biométrico segue acontecendo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, e os eleitores terão até 22 de fevereiro para comparecer a uma das unidades e realizar a atualização dos dados com a biometria.

O atendimento está sendo realizado no Mini Shopping Nilmar, na Rua C, número 60, no Loteamento Encanto das Árvores – Centro (próximo ao Tabelionato de Notas) e no Fórum, Av. Altamirando de Araújo Ramos – S/N, das 8h às 16h, por ordem de chegada. Quem já se cadastrou não precisa comparecer.

Os eleitores devem comparecer ao posto de atendimento, tendo em mãos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência (água, luz ou telefone).

O cadastramento é obrigatório e caso o eleitor não o compareça poderá ter o título cancelado, o que provoca impedimento da realização de atos civis, como: obter passaporte, se matricular em instituição oficial e tomar posse em cargo público.

O cadastramento biométrico faz com que o eleitor seja reconhecido pelas digitais na hora do voto. Na oportunidade, os técnicos realizam a atualização dos dados pessoais, promovendo maior transparência no processo eleitoral.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho