Conecte conosco

CIDADES

RUI ANUNCIA PATROCÍNIO DO BOLSA ESPORTE PARA TIME DE FUTEBOL DE 5

Publicado

em

56 anos de emancipação

Fonte: Mais Região

O futebol de 5 da Bahia terá o apoio financeiro ampliado pelo Governo do Estado. Por meio do Programa Bolsa Esporte, atletas do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) passarão a receber o auxílio para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na tarde desta quarta-feira (21), durante evento de homenagem aos tetracampeões paralímpicos da modalidade, Jéferson Gonçalves (Jefinho) e Cássio Lopes, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com Rui Costa, a ampliação do programa é uma maneira de fomentar o esporte no estado, dando condições a um número cada vez maior de atletas de alcançarem resultados significativos na modalidade. “Eles são exemplos para a vida de cada um de nós. O que precisamos é reproduzir exemplos bons para serem seguidos. A equipe do Instituto de Cegos da Bahia com muito esforço chegou a ser hexacampeã brasileira. Ela é merecedora de um maior incentivo. Vamos em busca do hepta”, declarou o governador.

Assim como os medalhistas olímpicos Jefinho e Cássio Lopes, que jogam pelo ICB, outros nove jogadores do Instituto terão apoio financeiro por parte do Estado. Para o atacante Selmir Nascimento, de 38 anos, o patrocínio do Bolsa Esporte renova a esperança de quem vive do futebol de 5. “A gente se enche de forças novamente para continuar o treinamento e lutando pelos nossos sonhos”, afirma o atleta.

Conquista e homenagem

O futebol de 5 brasileiro fez valer o favoritismo ao conquistar o tetracampeonato nas Paralimpíadas Rio 2016. Nesta quarta, os baianos Jefinho e Cássio Lopes receberam das mãos do governador Rui Costa placas de honra pelo triunfo, junto à seleção brasileira.

“Para mim, como atleta e baiano, é uma honra ser reconhecido. Essa é uma das sensações boas depois de uma conquista. A gente chegar em casa e ser recebido pelo governo como campeão é maravilhoso”, afirma o atacante Jefinho, melhor jogador do mundo de futebol de 5 em 2010.

O também medalhista Cássio Lopes reconhece a importância da homenagem para a consolidação da sua imagem como referência de luta e dedicação. O zagueiro que perdeu a visão aos 14 anos não desistiu de brilhar. “Não apenas dentro das quatro linhas, mas na vida também, tudo o que faço tento dar exemplo. Acredito que desta forma eu consiga plantar uma sementinha boa na vida de muitas pessoas”, revelou o atleta.

Simões Filho

Portas Abertas: divulgada lista dos candidatos aptos para entrevista

Publicado

em

Simões Filho Portas Abertas
56 anos de emancipação

A comissão constituída para seleção de estagiários de nível médio (Formação Geral e Profissionalizante) e de nível superior da Prefeitura de Simões Filho divulgou, nesta sexta-feira (25), a lista dos candidatos aptos para a entrevista.

As entrevistas ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), situada na Travessa 21 de Abril, CIA I, conforme cronograma.

O não comparecimento na data e local previstos para entrevista implicará na eliminação automática do candidato. As bolsas variam entre R$ 405, para nível médio, e R$ 724, para nível superior.

A lista dos aptos e o cronograma podem ser visualizados, através do link: http://simoesfilho.ba.gov.br/…/portas-abertas-confira-a-re…/.

Continuar Lendo

CIDADES

DIVERSIDADE: 2ª Roda de Conversa LGBT é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Diversidade Simões Filho
56 anos de emancipação

Com o tema: Visibilidade Trans, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, realizou, nesta quinta-feira (24), o segundo encontro da Roda de Conversa LGBT, no Auditório do Centro Social.

A proposta foi sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas à cidadania, aos direitos humanos e ao acesso à saúde pública que envolve a comunidade de transexuais e travestis.

“As pressões sociais são contínuas e tornam-se uma violência constante e a Prefeitura chama vocês (LGBT) para discutir políticas públicas para nós, porque só você sabe como é ser você”, pontuou o psicólogo e mediador do evento, Luan Gonçalves.

Ainda hoje, devido à discriminação, a população de trans e travestis têm grande dificuldade de alcançar níveis mais elevados de escolaridade, ter acesso ao mercado de trabalho e ao atendimento de saúde especializado, além de ser alvo de violência diariamente.

“O importante dessas rodas de conversas é o conhecimento, tanto para nós LGBT, quanto para o público em geral, que muita das vezes não conhecem o tema/público. Isso que aconteceu aqui hoje é extremamente importante. Parabéns a todos, parabéns a Prefeitura”, disse a travesti, Israela Trindade.

 

 

CALENDÁRIO DOS ENCONTROS

 

06/06 – Territórios Marginais;

20/06 – Homofobia, depressão e drogas;

04/07 – Visibilidade Lésbica;

18/07 – Um outro mundo é possível: sem machismo, racismo e homofobia.

 

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

CIDADES

Palestra sobre Qualidade no Atendimento é realizada em Simões Filho

Publicado

em

Palestra sobre qualidade no atendimento
56 anos de emancipação

Profissionais do turismo, pessoas que almejam ingressar no mercado do turismo, servidores  e estudantes de nível médio e superior participaram, na manhã desta quinta-feira (24), no Auditório do Centro Social de Simões Filho, da capacitação sobre “Qualidade no Atendimento”, que visa qualificação  e reciclagem com certificação para os profissionais da área.

“A intenção é levar o atendente ao nível de excelência, mas para isso é preciso exercitar. Hoje, demos várias dicas para que as pessoas se coloquem no lugar do outro e transmitam a mensagem da melhor maneira possível”, disse o palestrante, Alexandre Cambeses Garcia.

Entre os temas que foram abordados, estão: Por que receber bem o turista; Empatia; Controle suas emoções; Postura profissional; Comunicação; Atendimento diferenciado; Tratar bem x Atender bem; Matriz dos perfis de comportamentos; Canal de percepção sensorial do turista; Por que se perde um cliente; O que não é correto em um atendimento; Atitudes para um excelente atendimento.

A líder quilombola, popularmente conhecida como Lôra, chegou cedo na palestra e elogiou a iniciativa.

“Isso nos desperta para a importância de entregarmos o melhor para o cliente ou turista. Foram apresentadas as oportunidades de melhorias no relacionamento, de modo a garantir tanto a satisfação do cliente, quanto a fidelização. Já estou aguardando a próxima palestra”, disse.

A iniciativa faz parte do Programa Proqualisetur, vinculado ao Governo do Estado, e foi realizada em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho