Conecte conosco

CIDADES

RUI ANUNCIA PATROCÍNIO DO BOLSA ESPORTE PARA TIME DE FUTEBOL DE 5

Publicado

em

Fonte: Mais Região

O futebol de 5 da Bahia terá o apoio financeiro ampliado pelo Governo do Estado. Por meio do Programa Bolsa Esporte, atletas do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) passarão a receber o auxílio para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na tarde desta quarta-feira (21), durante evento de homenagem aos tetracampeões paralímpicos da modalidade, Jéferson Gonçalves (Jefinho) e Cássio Lopes, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com Rui Costa, a ampliação do programa é uma maneira de fomentar o esporte no estado, dando condições a um número cada vez maior de atletas de alcançarem resultados significativos na modalidade. “Eles são exemplos para a vida de cada um de nós. O que precisamos é reproduzir exemplos bons para serem seguidos. A equipe do Instituto de Cegos da Bahia com muito esforço chegou a ser hexacampeã brasileira. Ela é merecedora de um maior incentivo. Vamos em busca do hepta”, declarou o governador.

Assim como os medalhistas olímpicos Jefinho e Cássio Lopes, que jogam pelo ICB, outros nove jogadores do Instituto terão apoio financeiro por parte do Estado. Para o atacante Selmir Nascimento, de 38 anos, o patrocínio do Bolsa Esporte renova a esperança de quem vive do futebol de 5. “A gente se enche de forças novamente para continuar o treinamento e lutando pelos nossos sonhos”, afirma o atleta.

Conquista e homenagem

O futebol de 5 brasileiro fez valer o favoritismo ao conquistar o tetracampeonato nas Paralimpíadas Rio 2016. Nesta quarta, os baianos Jefinho e Cássio Lopes receberam das mãos do governador Rui Costa placas de honra pelo triunfo, junto à seleção brasileira.

“Para mim, como atleta e baiano, é uma honra ser reconhecido. Essa é uma das sensações boas depois de uma conquista. A gente chegar em casa e ser recebido pelo governo como campeão é maravilhoso”, afirma o atacante Jefinho, melhor jogador do mundo de futebol de 5 em 2010.

O também medalhista Cássio Lopes reconhece a importância da homenagem para a consolidação da sua imagem como referência de luta e dedicação. O zagueiro que perdeu a visão aos 14 anos não desistiu de brilhar. “Não apenas dentro das quatro linhas, mas na vida também, tudo o que faço tento dar exemplo. Acredito que desta forma eu consiga plantar uma sementinha boa na vida de muitas pessoas”, revelou o atleta.

Prefeito

DINHA REVELA QUEM SÃO SEUS AMIGOS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

“Os meus amigos e minhas amigas aqui em Simões Filho, são aqueles que trabalham para o bem do povo da cidade.”

Frase foi dita pelo prefeito durante assinatura de Ordem de Serviço para reforma da UBS do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, na própria UBS.

Continuar Lendo

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

O REFRIGERANTE DA DISCÓRDIA. VEREADOR COBRA GARAPA SERVIDA A ELEITORES

Publicado

em

Sem noção.

Numa conversa em grupo de WhatsApp, na noite de ontem, 10 de agosto, um distinto vereador de Simões Filho gravou um áudio cobrando de dois eleitores que estiveram presente na inauguração do seu comitê de campanha, em 2015, um refrigerante consumido pela dupla, no local.

Em esforço de memória, os consumidores reconheceram que o a garapa foi pedida por uma terceira pessoa, que já se comprometeu em pagar a bebida, já nas primeiras horas da próxima segunda feira.

Vale lembrar que os consumidores, são pessoas de grande influência na comunidade, mas mesmo assim, foram chamadas de veacas por terem consumido o refrigerante e terem saído sem pagar.

Os veacos eleitores, por serem influentes nas redes sociais, FORAM CONVIDADOS EM DESTAQUES na inauguração do comitê, do agora, AUTORIDADE PARLAMENTAR MUNICIPAL.

Pela elegância do vereador, é possível apostar que o refrirante NÃO ERA DIET.

Em tempo;

Esse é um relato de um eleitor, esse que vos escreve, estarrecido ao perceber o eficientíssimo controle de gastos de campanha do então candidato.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha anuncia obras no Loteamento São Miguel e Riacho Doce

Publicado

em

Na manhã desta quita-feira (09), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou intervenções no Loteamento São Miguel e no Riacho Doce. As obras irão contemplar comunidades que vêm abandonadas há mais de oito anos.
No Loteamento São Miguel, será iniciada a construção de uma escadaria, que terá aproximadamente 8 metros de comprimento e 1,20 de largura, com corrimão, guarda corpo e calha. O aparelho ligará a Rua da Paz, a Rua São Miguel.
“Não vejo à hora desse sofrimento acabar e confesso que já estou feliz antes mesmo da entrega, porque estou vendo o comprometimento do prefeito com o povo. Só tenho a agradecer”, disse Ivonete dos Santos, 49 anos, moradora do Loteamento SãoMiguel.
No Riacho Doce, a Travessa 14 de maio e a Rua Riacho Doce, já estão em processo preparatório para receber a pavimentação asfáltica. De forma simultânea, outras intervenções vêm acontecendo no município e interferindo positivamente na vida do simõesfilhense.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho