Conecte conosco

CIDADES

“Rui Costa é um exemplo a ser seguido”, declara deputado Luiz Caetano

Publicado

em

Do Panorama de Notícias – Todos os holofotes da política da Região Metropolitana de Salvador, estavam voltadas para a cidade de Simões Filho na manhã desta segunda-feira (12).

A assinatura da Ordem de Serviço para a implantação da Policlínica, feita pelo Governador Rui Costa (PT) atraiu a presença de vários nomes da política.
Entre estes nomes está o Deputado Federal Luiz Caetano (PT), que falou com exclusividade ao Panorama de Notícias sobre o trabalho desenvolvido pelo governador.
“Entendo que o governador é um homem democrata, um estadista, ele vai em todos os municípios independente de partido político, não persegue ninguém, diferentemente do time de ACM Neto que quando governou a Bahia perseguiram a Bahia. O governador vem entrega, discute, participa e Graças a Deus Simões Filho hoje recebeu diversos presentes do governo do estado”, pontuou.
 
SITUAÇÃO POLÍTICA
“A nossa situação política está boa graças a Deus porque nós damos assistência aos municípios onde tivemos votação, e no congresso nacional eu represento o povo da Bahia, eu represento o povão, eu votei contra a reforma trabalhista, votei contra a reforma da previdência, votei contra Temer e sempre voto a favor do povo da Bahia, do Brasil e de Simões Filho”, afirmou.
CAMAÇARI
“Estou acompanhando sim a política de Camaçari onde o governo municipal está fazendo uma péssima gestão, sábado passado ele foi vaiado na festa de Arembepe, o povo deu uma vaia estrondosa contra o prefeito de Camaçari pelo péssimo governo que ele está fazendo. Eu estive na festa, fui bem recebido, onde a gente passava o povo gritava o nosso nome e graças a Deus foi muito bom, festejamos junto com o povo”, declarou.
ELEIÇÕES 2020
“A minha ideia central é trabalhar para 2018,  e 2020 eu vou ter que discutir porque estou com uma ideia e vou fazer um trabalho de eleger diversos prefeitos na Bahia, estou e estarei comprometido, ajudei a eleger vários prefeitos nas eleições de 2016 e para 2020 nós temos que pensar porque temos que nos concentrar em 2018, reeleger Rui governador da Bahia, Vagner senador, trazer Lula presidente do Brasil, e a nossa reeleição para Deputado Federal, e este é o meu objetivo em 2018”, confirmou.
RUI COSTA
“Rui Costa foi uma surpresa agradabilíssima para a Bahia, onde ele governa o estado que é o 20º estado em arrecadação e é o 2º estado em investimento no Brasil. Esse trabalho administrativo e político que ele faz no estado como gestor credibiliza para que ele seja reconduzido ao governo do estado, é tanto que ACM Neto está com medo de botar a cara porque sabe que vai perder inclusive em Salvador. Avalio de forma positiva essa bonita história política do nosso governador Rui Costa que é um exemplo a ser seguido, Vagner fez um bom governo e Rui está dando continuidade, ta fazendo melhor que Vagner estava fazendo porque pegou experiência, e também tem a assessoria do próprio Vagner, de todos nós, montou uma boa equipe, é um homem sério e faz um bom trabalho”, destacou.

P U B L I C I D A D E

Salvador

INCÊNDIO DESTROI FÁBRICA DE COLCHÕES ORTOBOM, EM VÁLERIA

Equipes do Corpo de Bombeiros, Coelba e PM estão no local

Publicado

em

incêndio na fábrica da ortobom

Um incêndio está destruindo a fábrica de colchões Ortobom no bairro de Valéria, na manha desta terça-feira (19), em Salvador.

A núvem de fumaça escura já é vista a quilômetros de distancia. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), estão no local e estão atuando no combate ao incêndio.

Ainda segundo os bombeiros, os brigadistas do estabelecimento iniciaram o combate, mas, por conter muito material inflamável, as chamas se propagam muito rápido.

Continuar Lendo

Vereadores

Audiência Pública discute serviços prestados pela Embasa em Simões Filho nesta terça

Publicado

em

Vereador em Simões Filho Adailton Caçambeiro

Simões Filho – A Câmara Municipal, por iniciativa do 1º vice-presidente da casa, vereador Adailton Caçambeiro (PRP), realiza na manhã desta terça-feira (19), a partir das 9h, uma Audiência Pública, no plenário do Legislativo, para discutir os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O objetivo da reunião é tratar sobre a falta recorrente de água em diversos bairros da cidade, entre eles, Simões Filho 1, Loteamento João Aragão, Loteamento Big Áurea, Km 30, Loteamento São José, Loteamento São Miguel, Condomínio Vila Serena, Conjunto Recanto do Sol, Tiro Seguro, onde, segundo o parlamentar, os moradores já sofrem com mais de 30 dias sem abastecimento de água.

A audiência presidida pelo vereador Adailton Caçambeiro reúne os representantes da Diretoria e Superintendência da EMBASA, Ruy Carlos Alves Viana, Cesar Ricardo Almeida Requião e Fabrício Dantas dos Santos para prestar esclarecimentos e discutir e buscar soluções de melhoria da distribuição de água para os consumidores em cada bairro do município.

De acordo com o vereador, um ofício foi encaminhado ao Ministério Público e a Superintendência da Autarquia após denúncias de moradores sobre o mau atendimento do órgão no fornecimento de água na cidade, o que segundo o edil, vem gerando bastante reclamação da população. “A reunião ocorre após as reclamações dos moradores dessas localidades que não estão sendo atendidos, sendo até socorridos com carro-pipa”, relatou Caçambeiro.

Continuar Lendo

Vereadores

Câmara vota duas resoluções, cinco projetos de lei e oito indicações na 3ª Sessão Ordinária; confira a pauta

Publicado

em

Câmara de vereadores de Si ões Filho

Simões Filho – A Câmara Municipal de Simões Filho realiza nesta terça-feira (19), às 17h, a 3ª Sessão Ordinária do 3º ano do 3º período da 14º Legislatura de 2019. Na oportunidade, os vereadores apreciam e votam dois projetos de resolução, cinco projetos de lei e oito indicações, no plenário do Legislativo.

O expediente terá início com a leitura, discussão e votação da Ata da 2ª Sessão Ordinária ocorrida no dia 12 de março.

A Ordem do Dia está composta por 15 matérias legislativas incluídas na pauta e começa com a apreciação e votação de dois projetos de resolução, de autoria da mesa diretora.

Em seguida, os vereadores apreciam e votam em primeira discussão e votação os pareceres conjuntos das Comissões Permanentes da casa sobre os projetos de lei, de autoria dos edis Elimário Lima (PSDB), Del (SD), Adailton Caçambeiro (PRP), Vel Silva (PRP) e Cleiton Bolly Bolly (SD).

Por fim, serão apreciadas e votadas oito indicações, de autoria dos vereadores Orlando de Amadeu (PSDB), Sandro Moreira (PSL), Jailson Soares ‘Jajai’ (PP), Everton Paim (PSD), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Erivaldo Canjirana (PSL), Luciano Almeida (MDB) e Eri Costa (DEM).

A sessão ordinária desta terça começa às 17 horas e pode ser acompanhada pela transmissão ao vivo através da página oficial da Câmara pelo Facebook (www.facebook.com/cmsf) e pela Internet através do Portal oficial do Legislativo acessando o link (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br). A sessão pode ser acompanhada também pela Rádio Simões FM 87,9. Quem preferir, pode acompanhar a Sessão Ordinária nas galerias do plenário.

Acesse a pauta no link abaixo:

http://paginasimoesfilho.com.br/wp-content/uploads/2019/03/3%C2%AA-Sess%C3%A3o-Ordin%C3%A1ria.pdf

Continuar Lendo

CIDADES

IPTU 2019: Residencial poderá ser pago com 10% de desconto até dia 28

Publicado

em

Simões ]Filho - IPTU 2019

Em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o trabalho não para, em dois anos de trabalho muita coisa já mudou e com o seu IPTU vai mudar ainda mais.

Nesse sentido, a Prefeitura através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), comunica à população que o pagamento do IPTU 2019 Residencial poderá ser feito com 10% de desconto até o dia 28/03,  ou parcelar o valor (sem desconto) em até 10 vezes sem juros. 

Para esclarecimentos de dúvidas, a prefeitura disponibiliza de uma equipe de profissionais capacitados, que estão à disposição para atendimento ao contribuinte no prédio da Prefeitura, que fica na Praça 7 de novembro – Centro. 

IPTU é o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Esse recurso volta em benefícios para a nossa Boa Gente e a nossa Boa Terra fica mais bonita. Pague o seu IPTU 2019 em dia. Você contribui e a nossa cidade cresce.

Continuar Lendo

Esportes

Simões Filho: Prefeitura realiza abertura da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Publicado

em

Prefeitura de Simões Filho realiza abertura da Copa Interbairros

Simões Filho – Com desfile das delegações e bola em campo, a prefeitura de Simões Filho, realizou neste domingo (17), a abertura oficial da Copa Interbairros de Futebol de Campo 2019.

O ato de abertura oficial teve início na Praça da Bíblia, com a concentração das delegações que desfilaram pelas ruas da cidade, em direção ao Campo do Vasco.

“Estamos dando o pontapé inicial, nessa que é a maior competição de futebol amador já realizada na nossa cidade. Estamos ampliando as ações, programas e projetos realizados, para atingir o maior número de pessoas. Essas iniciativas funcionam como uma ferramenta de socialização e ressocialização junto ao nosso povo. O esporte une, agrega e transforma”, destacou Dinha Tolentino, gestor municipal.

A Copa reunirá cerca de 3 mil atletas e na abertura oficial, à população conferiu de perto a partida de abertura que consagrou o time Meninos Atrevidos (Ponto Parada), sobre o Vasco (Cova da Gia), no placar 2 X 0.

“Um evento desse tamanho aqui no Campo do Vasco, é maravilhoso. Além de trazer entretenimento, valoriza a localidade e contribui para a economia. A Prefeitura está de parabéns, chegou junto e até padrão a galera ganhou. Sou morador antigo e nunca tinha visto uma iniciativa dessa por parte do poder público”, pontuou Ismael Cruz, morador do Campo do Vasco.

As competições continuarão acontecendo nos finais de semana, em diversos pontos da cidade, seguindo a ordem do sorteio realizado em Congresso Técnico, junto aos representantes dos times que participam da competição.

O encontro contou com a presença do prefeito Dinha Tolentino, vice-prefeito Sid Serra, da deputada e primeira-dama Kátia Oliveira, vereadores, secretários municipais, sociedade civil e imprensa local.

Continuar Lendo

Simões Filho

Simões Filho: Carros abandonados em vias públicas são removidos pela SEMOB

Publicado

em

SEMOB reboca carros abandonados em ruas de Simões Filho

Simões Filho – Atendendo as solicitações da população, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Simões Filho, está realizando a retenção e remoção de veículos, carcaças abandonadas nas vias públicas.

Na última semana, a ação aconteceu nos bairros: CIA II, Luiz Eduardo Magalhães, Simões Filho I e Centro. A atividade tem como objetivo contribuir para a melhoria da mobilidade urbana e do trânsito da cidade.

“Os veículos e carcaças abandonadas, além de atrapalharem a mobilidade das vias, oferecem risco à segurança e a saúde da população, uma vez que podem ser usados como esconderijos e, nos períodos de chuva, acabam se tornando potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, pontuou o secretário da pasta, Jackson Bonfim.

A ação está amparada pela Lei Municipal de n° 1059/2018, baseada na Lei disciplinar n° 9.503 de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB). 

Nos próximos dias, seguindo o cronograma da Semob, outras localidades serão atendidas e a população pode continuar ajudar no trabalho que está sendo realizado, através de denúncias pelo telefone: (71) 3296-9200 ou presencialmente, na sede da secretaria, localizada Av. Rui Barbosa, n° 96, Centro.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho