Conecte conosco

Últimas do Dia

Saída do acordo nuclear iraniano ‘custará caro’ aos EUA, adverte ex-chefe da CIA

Publicado

em

Casa Branca
 

AGÊNCIA SPUTNIK -A saída dos EUA do acordo nuclear iraniano levará a um confronto com a Europa, afirmou o ex-diretor da CIA, Michael Hayden, em entrevista ao jornal Spiegel. Na terça-feira (8), Trump anunciou a saída dos EUA do acordo nuclear com o Irã, acusando Teerã de violar os termos do acordo.

O líder americano ordenou imediatamente a reintrodução das sanções contra o país que abrangerão setores de importância crítica da economia iraniana, incluindo energia e finanças.

Os restantes signatários do acordo (Rússia, China, Reino Unido, França a Alemanha) se expressaram contra a decisão norte-americana. Os parceiros europeus dos EUA afirmaram que seguirão leais aos termos do acordo.

“O confronto principal teremos não com o Irã, mas com nossos amigos da Europa. Os europeus têm direito legítimo de levantar questões, tais como: ‘Nossa opinião é importante? Será que os americanos levam nossa visão em consideração?’ Nós deixaremos nossos melhores amigos bravos, e então ocorrerá colapso das relações transatlânticas”, afirmou Hayden.

“O presidente dos EUA, Donald Trump, impôs sua vontade ao Reino Unido, à França e à Alemanha, e agora vai celebrar essa ‘vitória’ […] Esta ‘vitória’ efêmera custará muito caro”, advertiu o ex-diretor da CIA.

O JCPOA, assinado em 2015 entre o Irã e Grupo 5+1 (EUA, Rússia, Reino Unido, França, China e Alemanha) e considerado histórico, limitou o programa nuclear de Teerã em troca do cancelamento das sanções internacionais contra o país. Desde sua campanha presidencial, o atual presidente dos EUA vem criticando o JCPOA, qualificando-o como o pior acordo da história dos EUA, e ameaçou abandonar o JCPOA se ele não fosse “corrigido”.

Cultura

Vereadores prestigiam abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah em Simões Filho

Publicado

em

Vereadores participaram da abertura do ahweh Shammah

Os vereadores prestigiaram no domingo (20) a noite de abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, um dos eventos gospel mais importantes do calendário evangélico de Simões Filho e um dos maiores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que é realizado na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. O evento atrai um grande número de evangélicos e não-evangélicos em praça pública. 

O prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Devaldo Souza (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PP), José Arnoldo Simões (PRB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), o segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Manoel Carteiro (PSB), Vel Silva (PRP), demais secretários do governo municipal, o presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Ademir Cruz e o seu vice, Pr. Regilson Costa, entre outros membros da diretoria, lideranças de diversas denominações evangélicas e convidados assistiram a primeira noite de celebração que abriu a 13ª edição do evento.

Em sua saudação especial ao público presente, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, agradeceu às autoridades e lideranças políticas e eclesiásticas pela realização deste importante evento de celebração na cidade. “São sete dias de festa e estaremos aqui juntos para comemorar a grande vitória, que é a vitoria do nosso Senhor Jesus Cristo para todos vocês”, desejou.

Evangélico, o prefeito Dinha chegou com a Bíblia Sagrada nas mãos no local do evento, demonstrando sua convicção de fé cristã. Acompanhado de demais autoridades e lideranças, o alcaide elogiou o trabalho realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah. “O Yahweh Shammah não é show, é um momento de celebração a Deus”, disse o prefeito. Inspirado pela palavra de Deus, Dinha deixou uma mensagem baseada na leitura de um trecho do livro de Apocalipse sob a certeza de que ‘somos preciosos por sermos filhos de Deus’. “Você é precioso e preciosa. Você é filho de Deus. Glória à Deus!”, celebrou.

A vereadora, primeira-dama do município e deputada estadual diplomada, Kátia Oliveira (MDB), também evangélica, antecedeu o prefeito ao enaltecer o evento e transmitiu uma breve mensagem de fé à luz das sagradas escrituras. “O Yahweh Shammah é mais do que um evento, é um projeto de Deus para Simões Filho”, descreveu.

A primeira noite foi marcada pelos atos proféticos de consagração e oração conduzidos por lideranças evangélicas que abençoaram o prefeito e primeira-dama e deputada estadual que se ajoelharam no palco, além do presidente da Câmara, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores após a entrada das bandeiras nacionais, de Israel e do município.

Na concentração, uma multidão prestigiou às atrações da noite. Durante os sete dias de celebração, as apresentações musicais irão encantar o público presente que vai conferir de perto toda fé e emoção ao interpretar sucessos de louvor e adoração que se tornaram verdadeiros clássicos da música gospel. Encenações teatrais e pregações completam a festa.

O evento acontece há 13 anos em Simões Filho e é realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah com o apoio de parceiros. O tema da edição deste ano é “O Desafio do Novo”, baseado em Apocalipse 21:5. A programação que iniciou no domingo (20) segue até o dia 26 (sábado), sempre a partir das 18h.

Continuar Lendo

Cultura

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

Publicado

em

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, e deputada estadual, Kátia Oliveira, participaram da abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, na noite deste domingo (20), na Praça da Bíblia, em Simões Filho, cidade localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Durante o ato profético, o líder do executivo municipal ressaltou a importância do projeto para a cidade. 

“É muito emocionante ver tantas pessoas e famílias reunidas na Praça para celebrar o nome de Deus. A abertura foi linda. Deus colocou este projeto há 13 anos e Ele continua se fazendo presente e inundando os corações”, afirmou o prefeito Dinha.

Também estiveram presentes vice prefeito, Sid Serra, presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores (Neco Almeida, Del, Vel, Elimário Lima, Manoel Carteiro, Canjirana, Arnoldo Simões), secretários e autoridades eclesiásticas.

Continuar Lendo

Cultura

COMEÇOU A 13ª EDIÇÃO DO YAHWEH SHAMMAH EM SIMÕES FILHO

“O DESAFIO DO NOVO” – Esse é o tema do evento em 2019.

Publicado

em

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado. Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município. ¬¬¬O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região. No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook com a legenda: Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado.

Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município.

 ­­­O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região.

No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook regostrada durante oração de abertura, com a legenda: “Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!”

Continuar Lendo

Educação

Ibametro fiscaliza material escolar

Boa parte dos itens deve atender a regulamentação metrológica

Publicado

em

Ibametro fiscaliza material escolar

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Estadual de Direito Econômico (SDE) realiza de 16 a 25 de janeiro a Operação Volta às Aulas para fiscalização de material escolar. A operação acontece na capital e interior, com o apoio das oito agências regionais do órgão.

“É preciso adquirir produtos certificados que ostentem o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro, evidenciando que atendem aos requisitos de segurança previstos no regulamento. A certificação compulsória dos artigos escolares pretende evitar acidentes que possam colocar em risco a segurança de crianças”, orienta o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Entre outros requisitos, alguns pontos verificados nos 25 produtos contemplados pelo regulamento são a presença de substâncias tóxicas em itens que possam ser levados à boca ou com risco de serem ingeridas e/ou inaladas; bordas cortantes; e pontas perigosas.

Na lista: tinta (guache, nanquim etc), giz de cera, tesoura, lápis de cor, cola, corretor em tinta e massa de modelar (lista completa abaixo)

Operação nas ruas– os fiscais vão percorrer estabelecimentos comerciais tais como supermercados, mercadinhos de bairro, lojas e papelarias para verificar se os produtos de certificação compulsória estão em conformidade, apresentando o Selo Inmetro nas embalagens. Os produtos irregulares serão recolhidos do mercado, e posteriormente serão incinerados.

A quantidade também é alvo da operação – Além de avaliar o aspecto da qualidade dos produtos, os fiscais também vão recolher amostras dos itens supracitados para exames em laboratório. O objetivo é checar se eles estão sendo vendidos na quantidade correta (em mililitros, em gramas ou em unidades), para evitar que o consumidor seja lesado no ato da compra.

Caso o produto seja reprovado no exame, o Instituto emite um auto de infração e o fabricante tem prazo de 10 dias para apresentar a defesa. A multa pode chegar a R$1,5 milhão, a depender da gravidade da infração. Não sendo reprovado, o produto poderá ser retirado pela empresa ou doado para uma entidade beneficente.


Dicas aos pais na hora da compra:

  • O Selo deve ser afixado na embalagem ou diretamente no produto.
  • No caso de material vendido a granel, como lápis, borrachas, apontadores ou canetas, a embalagem expositora com o Selo do Inmetro deve estar próxima ao produto.
  • Não compre artigos escolares em comércio informal, pois não há garantia de procedência e tais produtos podem não atender às condições mínimas de segurança.
  • Guarde a nota fiscal do produto: ela é sua comprovação de origem do produto e recebê-la é seu direito como consumidor.

Lista dos produtos regulamentados pelo Inmetro:

• Apontador;

• Borracha e Ponteira de borracha;

• Caneta esferográfica/roller/gel;

• Caneta hidrográfica (hidrocor);

• Giz de cera;

• Lápis (preto ou grafite);

• Lápis de cor;

• Lapiseira;

• Marcador de texto;

• Cola (líquida ou sólida);

• Corretor Adesivo;

• Corretor em Tinta;

• Compasso;

• Curva francesa;

• Esquadro;

• Normógrafo;

• Régua;

• Transferidor;

• Estojo;

• Massa de modelar;

• Massa plástica;

• Merendeira/lancheira com ou sem seus acessórios;

• Pasta com aba elástica;

• Tesoura de ponta redonda;

• Tinta (guache, nanquim, pintura a dedo plástica, aquarela).

Continuar Lendo

Polícia

Tropa regressa do Ceará e é recepcionada pelo Comandante Geral da PMBA

Publicado

em

Tropa regressa do Ceará e é recepcionada pelo Comandante Geral da PMBA

Com o sentimento de missão cumprida, a tropa da Polícia Militar da Bahia, que reforçou o policiamento no estado do Ceará nos últimos 13 dias, chegou à Bahia na manhã deste sábado (19). Os policiais militares foram recepcionados pelo comandante geral, coronel Anselmo Brandão, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Nossos policiais seguiram por determinação do governador Rui Costa, em apoio à PM co-irmã, no combate a onda de violência que atingiu o estado no último mês. “Fico feliz porque a tropa compreendeu o espírito da missão e com boa vontade alcançou o sucesso”, salientou o tenente coronel Ricardo Mattos comandante da Operação Ceará.

 O comandante geral da PMBA agradeceu o empenho e falou do seu orgulho pela realização histórica. “Primeira vez na história que a polícia militar de um estado se une à PM de outro estado para o combate da criminalidade. Muito obrigado a todos, aos guerreiros pelo esmero, disciplina e profissionalismo, e aos familiares que suportaram esse período de ausência”, finalizou

Continuar Lendo

CIDADES

Rui autoriza obras de urbanização em comunidade do Costa Azul

Publicado

em

Rui Costa - givernador

Na próxima segunda-feira (21), às 8h30, na Rua Desembargador Manoel Pereira, no Costa Azul, em Salvador, o governador Rui Costa assina ordem de serviço para início das obras complementares da segunda etapa da urbanização integrada da comunidade de Paraíso Azul, orçada em R$ 20,32 milhões, com término previsto em 24 meses.

Após a solenidade, Rui visita as obras já realizadas que fazem parte do projeto de Urbanização Integrada em Assentamentos Precários, executado no bairro pela Conder – Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

O projeto contempla um total de 718 habitações, 8 boxes comerciais, instalações de redes de saneamento, acessos e urbanização.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho