Conecte conosco

Vereadores

Sessão marca abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2019 na Câmara de Simões Filho

Publicado

em

A Câmara Municipal de Simões Filho realizou nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a Sessão Solene que marca a abertura oficial dos trabalhos legislativos do 3º Ano do 3º período da 14º Legislatura para o biênio 2019/2020. A sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que abriu a Sessão.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), que estava acompanhado da primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito Sid Serra e os demais vereadores, secretários municipais, lideranças e população em geral que ocupou às galerias do plenário.

Logo após a palavra inicial que abriu os trabalhos, o pastor Oziel Bispo dos Santos, representante da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministrou uma breve palavra à luz da Bíblia Sagrada com momento de oração. Em seguida, as autoridades e o público acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Simões Filho.

Logo após, o presidente Orlando de Amadeu passou a palavra para o prefeito Diógenes Tolentino, que iniciou sua mensagem pontuando a satisfação de retornar à Casa Legislativa após dois anos de governo para cumprir o dever de apresentar aos parlamentares uma prestação de contas do que foi realizado pelo governo até o atual momento e o que pretende realizar no ano de 2019.

Perspectivas para 2019

Durante a tradicional mensagem do Executivo à Casa Legislativa, o prefeito Dinha desejou sucesso nos trabalhos, fez um balanço dos dois anos de governo, destacou os resultados positivos dos primeiros anos de sua segunda gestão, pontuando algumas ações de grande alcance social, desenvolvidas em favor da população e apresentou ações e perspectivas de gestão previstas para o ano de 2019.

Na mesma mensagem, o prefeito Dinha discorreu sobre o atual cenário econômico de Simões Filho ao citar a dívida do município que chegou a R$ 330 milhões, mas destacou o empenho da gestão para reduzir o montante em R$ 215 milhões. O gestor destacou ainda ações cruciais para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico e social do município, com as inúmeras intervenções realizadas na cidade e explanou sobre a forma de governo exercida pela atual gestão.

Entre as ações elencadas, a gestão Dinha priorizou investimentos em infraestrutura com obras de requalificação e restauração de praças públicas, espaços de convivência, pavimentação e requalificação asfáltica em diversos pontos da cidade, no bairro do Engenho Novo, entrega de 27 carros e ônibus, semáforos novos no município, quadras poliesportivas pela cidade. Na Saúde, foram entregues duas ambulâncias do Samu. Na educação, a reforma e requalificação do novo colégio Padre Luiz Palmeira e a Escola Municipal Enock Pimentel. Em políticas públicas em defesa da mulher, citou a implantação do Centro de Referência da Mulher, fruto de indicação à época da ex-vereadora Kátia Oliveira, atualmente deputada estadual, que será inaugurado em março deste ano. Em Mapele, enumerou a requalificação e reforma na praça e quadra poliesportiva, na Rua do Sabão e entrega da Fundação Crê, entre outras ações previstas pelo Executivo para os próximos anos.

Dinha agradeceu mais uma vez o apoio recebido de todos os 19 vereadores nestes dois anos de gestão, ressaltando a importância da relação harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo e reconheceu o trabalho de seu secretariado, reforçando a missão da gestão pública na garantia de direitos importantes em defesa dos interesses do município e do povo de Simões Filho. “Que Deus me dê sabedoria e a todos os secretários para que possam dar o seu melhor e que a cidade avance. É esse trabalho que a gente tem feito e vamos fazer. Aqui tem um homem que tem um coração cheio de vontade para fazer de Simões Filho uma Boa Terra, de Boa Gente”, finalizou Dinha.

Parceria e harmonia entre o Executivo e Legislativo

Em sua saudação, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, desejou boas vindas aos colegas vereadores e a todos os presentes: “É com grande felicidade que estamos aqui reunidos para a abertura dos trabalhos legislativos. Quero reafirmar o compromisso da Casa Legislativa na apreciação e aprovação de projetos de interesse do povo de Simões Filho”, reforçou Orlando.

O presidente explicou que o ano de 2019 deverá ser um ano de realizações e concretizações, porém de desafios para o município. “O ano de 2019 será um ano de decisões e de realizações  para o futuro de Simões Filho”, disse.

Orlando saudou e agradeceu o prefeito Dinha e reforçou somar esforços para fortalecer a parceria e a harmonia entre o Legislativo e Executivo para proporcionar grandes benefícios aos cidadãos. “A Câmara tem o papel de interlocutor, de ser uma ponte entre o prefeito e a sociedade”, observou o presidente.

Na sequência, o presidente da Casa franqueou a palavra aos líderes de governo e de oposição que proferiram discursos na tribuna como representantes das respectivas bancadas. O vereador Sandro Moreira (PSL), foi o primeiro usar a tribuna, destacando o papel da oposição de apontar os problemas, fiscalizar a gestão pública e buscar a aprovação de leis que resolvam os problemas da cidade. “Nós exercemos o nosso papel democrático o qual foi outorgado pelo povo de fiscalizar a gestão, dizendo o que precisa ser feito para fazer o melhor por Simões Filho”, pontuou Sandro.

Em seguida, o líder do governo, vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), elogiou a gestão do prefeito Dinha nesses primeiros anos de governo e pelo bom trabalho que está sendo feito na cidade e disse que estará lutando por tudo que for melhor para a população. “Ser líder vai ser uma tarefa fácil, com vereadores comprometidos com a cidade e com os que os elegeram. Essa casa busca sempre trabalhar em prol do povo de Simões Filho”, disse Neco.

Na tribuna, a deputada Kátia Oliveira lembrou de sua passagem quando vereadora e enalteceu o vereador Luciano Almeida que assume a titularidade do mandato para dar continuidade ao legado deixado por Kátia. “Luciano vai continuar fazendo o que gosta, ajudando e defendendo os direitos das pessoas, principalmente das mulheres”, afirma Kátia, que agradeceu ao presidente Orlando pela condução na gestão da casa.

A Sessão Solene foi encerrada pelo presidente do Legislativo que fez agradecimentos e disse que a Câmara está de portas abertas para oferecer o melhor e colocar a cidade e o povo de Simões Filho em primeiro lugar.

Pelo Legislativo Estadual, a deputada disse que a população de Simões Filho terá uma representante na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para levar as demandas do município ao governo do Estado. “Serei uma voz em defesa do povo de Simões Filho para que tenhamos uma cidade que o povo merece”, afirma Kátia.

Com o retorno dos trabalhos legislativos, às Sessões Ordinárias acontecem às terças-feiras,  às 17h, em horário regimental, mas a Mesa Diretora lançou uma enquete para mudança de horário das Sessões e a partir do resultado da consulta popular pretende apresentar uma Projeto de Resolução neste sentido para apreciação e votação em plenário. Os vereadores estiveram de recesso entre dezembro e janeiro. Após período de recesso das Sessões Ordinárias na Câmara Municipal, os parlamentares voltam a partir de hoje a atividade plena no expediente do Legislativo. A próxima Sessão está marcada para o próximo dia 26 de fevereiro.

A população pode se conectar diretamente no Portal da Câmara (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br) e acompanhar a transmissão das sessões da Câmara ao vivo pelo Facebook e YouTube para ficar por dentro e bem informado sobre os trabalhos legislativos da casa.

Vereadores

Audiência Pública discute serviços prestados pela Embasa em Simões Filho nesta terça

Publicado

em

Vereador em Simões Filho Adailton Caçambeiro

Simões Filho – A Câmara Municipal, por iniciativa do 1º vice-presidente da casa, vereador Adailton Caçambeiro (PRP), realiza na manhã desta terça-feira (19), a partir das 9h, uma Audiência Pública, no plenário do Legislativo, para discutir os serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O objetivo da reunião é tratar sobre a falta recorrente de água em diversos bairros da cidade, entre eles, Simões Filho 1, Loteamento João Aragão, Loteamento Big Áurea, Km 30, Loteamento São José, Loteamento São Miguel, Condomínio Vila Serena, Conjunto Recanto do Sol, Tiro Seguro, onde, segundo o parlamentar, os moradores já sofrem com mais de 30 dias sem abastecimento de água.

A audiência presidida pelo vereador Adailton Caçambeiro reúne os representantes da Diretoria e Superintendência da EMBASA, Ruy Carlos Alves Viana, Cesar Ricardo Almeida Requião e Fabrício Dantas dos Santos para prestar esclarecimentos e discutir e buscar soluções de melhoria da distribuição de água para os consumidores em cada bairro do município.

De acordo com o vereador, um ofício foi encaminhado ao Ministério Público e a Superintendência da Autarquia após denúncias de moradores sobre o mau atendimento do órgão no fornecimento de água na cidade, o que segundo o edil, vem gerando bastante reclamação da população. “A reunião ocorre após as reclamações dos moradores dessas localidades que não estão sendo atendidos, sendo até socorridos com carro-pipa”, relatou Caçambeiro.

Continuar Lendo

Vereadores

Câmara vota duas resoluções, cinco projetos de lei e oito indicações na 3ª Sessão Ordinária; confira a pauta

Publicado

em

Câmara de vereadores de Si ões Filho

Simões Filho – A Câmara Municipal de Simões Filho realiza nesta terça-feira (19), às 17h, a 3ª Sessão Ordinária do 3º ano do 3º período da 14º Legislatura de 2019. Na oportunidade, os vereadores apreciam e votam dois projetos de resolução, cinco projetos de lei e oito indicações, no plenário do Legislativo.

O expediente terá início com a leitura, discussão e votação da Ata da 2ª Sessão Ordinária ocorrida no dia 12 de março.

A Ordem do Dia está composta por 15 matérias legislativas incluídas na pauta e começa com a apreciação e votação de dois projetos de resolução, de autoria da mesa diretora.

Em seguida, os vereadores apreciam e votam em primeira discussão e votação os pareceres conjuntos das Comissões Permanentes da casa sobre os projetos de lei, de autoria dos edis Elimário Lima (PSDB), Del (SD), Adailton Caçambeiro (PRP), Vel Silva (PRP) e Cleiton Bolly Bolly (SD).

Por fim, serão apreciadas e votadas oito indicações, de autoria dos vereadores Orlando de Amadeu (PSDB), Sandro Moreira (PSL), Jailson Soares ‘Jajai’ (PP), Everton Paim (PSD), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Erivaldo Canjirana (PSL), Luciano Almeida (MDB) e Eri Costa (DEM).

A sessão ordinária desta terça começa às 17 horas e pode ser acompanhada pela transmissão ao vivo através da página oficial da Câmara pelo Facebook (www.facebook.com/cmsf) e pela Internet através do Portal oficial do Legislativo acessando o link (www.camarasimoesfilho.ba.gov.br). A sessão pode ser acompanhada também pela Rádio Simões FM 87,9. Quem preferir, pode acompanhar a Sessão Ordinária nas galerias do plenário.

Acesse a pauta no link abaixo:

http://paginasimoesfilho.com.br/wp-content/uploads/2019/03/3%C2%AA-Sess%C3%A3o-Ordin%C3%A1ria.pdf

Continuar Lendo

Mulher

AO VIVO: SOLENIDADE DE ENTREGA DA COMENDA NOÊMIA MEIRELES, EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

Simões Filho – A Câmara Municipal de Simões Filho realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres que serão agraciadas com a entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos. A solenidade acontecerá na manhã desta sexta-feira (15), a partir das 10h, no Plenário Walter Jorge dos Santos. O evento, aberto ao público, é realizado anualmente pelo Legislativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março.

A solenidade será aberta pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que passa a condução da Sessão para a Deputada Kátia Oliveira (MDB), uma das homenageadas do dia. O evento será prestigiado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, os secretários Andrea Almeida (Políticas Públicas para a Mulher), Andrea Pereira (Desenvolvimento Social e da Cidadania), a subcomandante da Ronda Maria da Penha, Capitã Alcilene Coutinho, o presidente da Associação Quilombo Dandá, Sandra Santos de Santana, a secretária de Reparação do município de Salvador, Ivete Sacramento, como  palestrante convidada, entre outras autoridades, lideranças, imprensa e comunidade.

Segundo o presidente da Casa, a intenção em dedicar a homenagem é valorizar as mulheres do município que contribuem socialmente com seus trabalhos desenvolvidos em favor da população. “A homenagem é o reconhecimento do Legislativo às mulheres que fazem a diferença em diversas áreas de atuação em prol da sociedade”, enaltece Orlando.

As 19 mulheres serão agraciadas em reconhecimento pela contribuição de relevantes serviços prestados à comunidade e para o desenvolvimento do município e da população nos variados segmentos.

Durante a entrega das medalhas, a história de cada homenageada será apresentada à comunidade. Cada um dos 19 vereadores dedica homenagem especial às suas indicadas.

A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.

A Solenidade de entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos foi criada e instituída pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 2013, na época, presidida pela então Vereadora Kátia Oliveira (MDB) para homenagear diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.

A Medalha leva o nome de Noêmia Meirelles Ramos, a segunda prefeita de Simões Filho e primeira mulher eleita na Bahia.

A Sessão Solene aberta ao público acontece no plenário da Câmara Municipal, podendo ser acompanhada também por transmissão ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/cmsf; pelo Portal da Câmara: www.camarasimoesfilho.ba.gov.br; pelo Youtube: www.youtube.com.br/camarasimoesfilho e pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Vale lembrar que de acordo com a Portaria N° 006/2019, publicada pela Câmara de Simões Filho, no dia 21 de janeiro de 2019, para adentrar ao Plenário Walter Jorge dos Santos, é necessário que os respectivos profissionais de comunicação (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e auxiliares) interessados em fazer a cobertura das Sessões a partir de fevereiro de 2019 usem o seguinte traje social: homens: terno e gravata, blazer ou esporte fino; mulheres: vestidos (saia abaixo do joelho e blazer) ou ternos (calça e blazer de manga comprida).

 

Lista das Homenageadas:

 

Sra. Francisca Conceição Fiúza – Homenageada do vereador Adailton Santos de Andrade

Sra. Cássia Magaly da Silva Andrade – Homenageada do vereador Alfredo Assis

Sra. Eliete Elpídia dos Santos – Homenageada do vereador José Arnoldo dos Santos Simões

Sra. Marlene Baraúna Souza – Homenageada do vereador Erivaldo Canjirana

Sra. Nanci Soares de Souza – Homenageada do vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves

Sra. Nilza Pinheiro Nascimento – Homenageada do vereador Devaldo Soares de Souza

Sra. Palmira dos Santos Boaventura – Homenageada do vereador Denilson das Neves Santos

Sra. Erineide da Paz Caetano – Homenageada do vereador Elimário Santos Silva

Sra. Ana Patrícia Queiroz Alvez – Homenageada do vereador Erivaldo Costa dos Santos

Sra. Maria das Graças Santos Brito – Homenageada do vereador Everaldo da Silva

Sra. Marinalva da Silva Lopes – Homenageada do vereador Everton Garcia Lima

Sra. Catiane Alves de Souza – Homenageada do vereador Jailson Soares

Sra. Maria Cristina Santana Ferreira – Homenageada do vereador Laécio Valentim

Sra. Maria Batista Pereira – Homenageada do vereador Luciano Almeida

Sra. Celeste Almeida Pereira – Homenageada do vereador Manoel de Santana Conceição

Sra. Kátia Oliveira – Homenageada do vereador Manoel Dias Pires Filho

Sra. Nadia Freitas de Jesus Barbosa – Homenageada do vereador Manoel Almeida

Sra. Vera Lúcia Campos dos Santos – Homenageada do vereador Orlando Carvalho de Souza

Sra. Gisélia Silva Miranda – Homenageada do vereador Sandro Moreira Gonçalves

 

SERVIÇO:

 

O quê: Sessão Solene de entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos em Homenagem às Mulheres Indicadas.

Quando: Sexta-feira (15), a partir das 10h

Local: Plenário Walter Jorge dos Santos, na Câmara Municipal de Simões Filho

Endereço: Praça da Bíblia, s/n, Centro

Continuar Lendo

Vereadores

Sessão Solene homenageia mulheres com entrega da medalha Noêmia Meirelles Ramos na Câmara de Simões Filho nesta sexta

Publicado

em

Medalha noêmia meireles

Simões Filho – A Câmara Municipal de Simões Filho realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres que serão agraciadas com a entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos. A solenidade acontecerá na manhã desta sexta-feira (15), a partir das 10h, no Plenário Walter Jorge dos Santos. O evento, aberto ao público, é realizado anualmente pelo Legislativo em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março.

A solenidade será aberta pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que passa a condução da Sessão para a Deputada Kátia Oliveira (MDB), uma das homenageadas do dia. O evento será prestigiado pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, os secretários Andrea Almeida (Políticas Públicas para a Mulher), Andrea Pereira (Desenvolvimento Social e da Cidadania), a subcomandante da Ronda Maria da Penha, Capitã Alcilene Coutinho, o presidente da Associação Quilombo Dandá, Sandra Santos de Santana, a secretária de Reparação do município de Salvador, Ivete Sacramento, como  palestrante convidada, entre outras autoridades, lideranças, imprensa e comunidade.

Segundo o presidente da Casa, a intenção em dedicar a homenagem é valorizar as mulheres do município que contribuem socialmente com seus trabalhos desenvolvidos em favor da população. “A homenagem é o reconhecimento do Legislativo às mulheres que fazem a diferença em diversas áreas de atuação em prol da sociedade”, enaltece Orlando.

As 19 mulheres serão agraciadas em reconhecimento pela contribuição de relevantes serviços prestados à comunidade e para o desenvolvimento do município e da população nos variados segmentos.

Durante a entrega das medalhas, a história de cada homenageada será apresentada à comunidade. Cada um dos 19 vereadores dedica homenagem especial às suas indicadas.

A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.

A Solenidade de entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos foi criada e instituída pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 2013, na época, presidida pela então Vereadora Kátia Oliveira (MDB) para homenagear diversas mulheres em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.

A escolha das homenageadas é feita por meio de indicações apresentadas pelos vereadores, conforme determina o decreto legislativo que trata da concessão da medalha.

A Medalha leva o nome de Noêmia Meirelles Ramos, a segunda prefeita de Simões Filho e primeira mulher eleita na Bahia.

A Sessão Solene aberta ao público acontece no plenário da Câmara Municipal, podendo ser acompanhada também por transmissão ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/cmsf; pelo Portal da Câmara: www.camarasimoesfilho.ba.gov.br; pelo Youtube: www.youtube.com.br/camarasimoesfilho e pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Vale lembrar que de acordo com a Portaria N° 006/2019, publicada pela Câmara de Simões Filho, no dia 21 de janeiro de 2019, para adentrar ao Plenário Walter Jorge dos Santos, é necessário que os respectivos profissionais de comunicação (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e auxiliares) interessados em fazer a cobertura das Sessões a partir de fevereiro de 2019 usem o seguinte traje social: homens: terno e gravata, blazer ou esporte fino; mulheres: vestidos (saia abaixo do joelho e blazer) ou ternos (calça e blazer de manga comprida).

 

Lista das Homenageadas:

 

Sra. Francisca Conceição Fiúza – Homenageada do vereador Adailton Santos de Andrade

Sra. Cássia Magaly da Silva Andrade – Homenageada do vereador Alfredo Assis

Sra. Eliete Elpídia dos Santos – Homenageada do vereador José Arnoldo dos Santos Simões

Sra. Marlene Baraúna Souza – Homenageada do vereador Erivaldo Canjirana

Sra. Nanci Soares de Souza – Homenageada do vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves

Sra. Nilza Pinheiro Nascimento – Homenageada do vereador Devaldo Soares de Souza

Sra. Palmira dos Santos Boaventura – Homenageada do vereador Denilson das Neves Santos

Sra. Erineide da Paz Caetano – Homenageada do vereador Elimário Santos Silva

Sra. Ana Patrícia Queiroz Alvez – Homenageada do vereador Erivaldo Costa dos Santos

Sra. Maria das Graças Santos Brito – Homenageada do vereador Everaldo da Silva

Sra. Marinalva da Silva Lopes – Homenageada do vereador Everton Garcia Lima

Sra. Catiane Alves de Souza – Homenageada do vereador Jailson Soares

Sra. Maria Cristina Santana Ferreira – Homenageada do vereador Laécio Valentim

Sra. Maria Batista Pereira – Homenageada do vereador Luciano Almeida

Sra. Celeste Almeida Pereira – Homenageada do vereador Manoel de Santana Conceição

Sra. Kátia Oliveira – Homenageada do vereador Manoel Dias Pires Filho

Sra. Nadia Freitas de Jesus Barbosa – Homenageada do vereador Manoel Almeida

Sra. Vera Lúcia Campos dos Santos – Homenageada do vereador Orlando Carvalho de Souza

Sra. Gisélia Silva Miranda – Homenageada do vereador Sandro Moreira Gonçalves

 

SERVIÇO:

 

O quê: Sessão Solene de entrega da Medalha Noêmia Meirelles Ramos em Homenagem às Mulheres Indicadas.

Quando: Sexta-feira (15), a partir das 10h

Local: Plenário Walter Jorge dos Santos, na Câmara Municipal de Simões Filho

Endereço: Praça da Bíblia, s/n, Centro

Continuar Lendo

Vereadores

Cinco indicações são aprovadas pelos vereadores em 2ª Sessão Ordinária

Publicado

em

Simões Filho – Os vereadores reuniram-se na noite de terça-feira (12), no plenário da Câmara, onde realizaram a segunda Sessão Ordinária do ano de 2019. Na ocasião, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. A Sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB).

Na Ordem do Dia, constavam cinco Projetos de Lei (PL’s) e 11 indicações, de autoria dos vereadores.

Durante a Sessão, não houve votação dos Projetos de Lei que foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes da Casa, entre eles, os Projetos de Lei, o PL de nº 019/2018, de autoria do vereador Elimário Santos Silva (PSDB), que inclui no Calendário esportivo do Município, a travessia a Nado em Mapele encaminhado para a Comissão de Justiça;

O Projeto de Lei nº 020/2018, de autoria do vereador Devaldo Soares de Souza (SD) que Institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Depressão, encaminhado para as Comissões de Justiça e Saúde;

O Projeto de Lei de nº 021/2018, de autoria do vereador Adailton Santos de Andrade (PRP) que Institui o Dia Municipal de Homenagem ao Vaqueiro, encaminhado para as Comissões de Justiça e Educação;

O Projeto de Lei de nº 001/2019, de autoria do Vereador Everaldo da Silva (PRP) que institui o Programa “Pró- Mulher” de Qualificação de Mão de Obra Feminina no âmbito do Município de Simões Filho, encaminhado para as Comissões de Justiça e da Mulher.

O Projeto de Lei de nº 002/2019, de autoria do vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves (SD) que Institui o Dia Municipal do Orgulho LGBT no Município de Simões Filho, foi encaminhado para as Comissões de Justiça e Educação.

Indicações aprovadas

Durante a Sessão, cinco indicações foram discutidas e aprovadas em Plenário, entre elas, a Indicação de nº 397/2018, de autoria do vereador Orlando Carvalho de Souza (PSDB) que solicita ao Executivo à implantação de serviços públicos no bairro Fazenda Baixão e Cidade de Deus.

Foram aprovadas também a Indicação de nº 400/2018, de autoria do vereador Erivaldo Costa dos Santos (DEM), que solicita à Mesa Diretora a reiteração da indicação n° 056/2017, que requer ao Poder Executivo a construção de um Ginásio de Esportes Roberto Batista, no bairro Ponto Parada;

Indicação de nº 020/2019, de autoria do vereador Elimário Santos Silva, que solicita ao Poder Executivo a construção de área de lazer e estruturação da Prainha das Caravelas do final de linha de Mapele;

Indicação de nº 021/2019 que solicita ao Poder Executivo interceder, ao Governo do Estado, pela implantação do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM) no município), de autoria dos Vereadores José Arnoldo dos Santos Simões e Denílson das Neves Santos;

Indicação de nº 022/2019, de autoria do vereador Manoel de Santana Conceição (PSB), que solicita ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica da Rua do Chafariz, localizada no bairro de Mapele.

Intervenções

Em discurso na tribuna, o vereador Eri Costa, autor da indicação que trata da construção do Ginásio de Esportes Roberto Batista, no bairro Ponto Parada, ressaltou que “a comunidade carece de equipamentos para práticas esportivas”. Durante a fala de Eri, alguns vereadores, entre eles, Jailson ‘Jajai’ (PP), Vel Silva (PRP) e Arnoldo Simões (PRB) manifestaram o apoio à indicação e pediram a subscrição da proposta.

Ao pedir Questão de Ordem na fala do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), o vereador Sandro Moreira (PSL) mencionou sobre a mudança de horário das Sessões Ordinárias da Câmara. O edil sugeriu que as Sessões fossem transferidas para o turno da manhã. “A população tem dificuldade de participar das Sessões pelo contexto do transporte e do próprio horário”, relatou o vereador.

Após a fala de Sandro, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, esclareceu que a Mesa Diretora já está elaborando uma Resolução neste sentido para ser incluída em pauta para apreciação e votação.

Homenagem

Durante os trabalhos, os vereadores manifestaram pesar com um minuto de silêncio pelo falecimento de Dona Maria Conceição Vianna no último dia 4 de março em decorrência de um câncer, conhecida popularmente como “Conceição da Sorveteria”, esposa do Sr. Carlos Vianna que esteve no plenário onde foi saudado por todos os edis.

A indicação n° 027/2019, de autoria do vereador Luciano da Silva Almeida (MDB), sugere o nome de Conceição para denominar a próxima Escola ou Prédio Público no Bairro Cezar Borges (Coroa da Lagoa) a ser inaugurado em homenagem à líder comunitária pelo reconhecimento do trabalho que ela desenvolveu em favor da comunidade.

Agenda

Terminada a Sessão Ordinária, o chefe do Legislativo Municipal que presidiu os trabalhos agradeceu a presença de todos e convidou para estarem presentes na próxima Sessão.

Para a próxima semana, já está marcada a próxima Sessão Ordinária para o dia 19 de março, às 17 horas. Lembrando que os encontros acontecem no Plenário Walter Jorge dos Santos, na sede do Legislativo Municipal, situado na Praça da Bíblia, s/n, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da Sessão ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página no Facebook: www.facebook.com/cmsf, pelo Portal da Câmara:www.camarasimoesfilho.ba.gov.br e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

Continuar Lendo

Últimas do Dia

Câmara de Simões Filho implanta Ouvidoria do Legislativo

Publicado

em

Câmara de Simões Filho implanta Ouvidoria do Legislativo

Simões Filho – A Câmara Municipal de Simões Filho anuncia a implantação da Ouvidoria do Legislativo. O projeto iniciado a partir desta sexta-feira (8) dispõe de um novo canal de comunicação para permitir que a população envie reclamações, solicitações, críticas, dúvidas, sugestões, elogios e outras informações de interesse público por meio de telefone e também presencial junto ao ouvidor.

A iniciativa, segundo o presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), faz parte de uma nova política da Câmara que visa integrar a população a fim de dar mais transparência às ações do Legislativo Municipal.

“Graças a Deus que permitiu hoje eu está aqui como vereador e presidente da Câmara implantando a nossa ouvidoria. Vamos fazer um trabalho no sentido de atender as demandas para que o povo se sinta contemplado. Nós queremos fazer esse trabalho com mais eficiência com o apoio da casa e dos vereadores, e agora, com a ouvidoria iremos fazer melhor”, garante Orlando.

A Ouvidoria será ocupada por um servidor concursado que terá como atribuição receber informações e solicitações da população, além de fazer quaisquer outros encaminhamentos necessários, de competência do órgão. André Fontes, de 34 anos, foi recentemente nomeado como novo Ouvidor Legislativo da Câmara que já passou a assumir definitivamente o cargo a partir desta semana.

PARA QUE SERVIRÁ?

“A Ouvidoria serve para fazer o link da população de Simões Filho com a casa legislativa. É como uma conexão da população com o legislativo. Basicamente, a gente vai receber a demanda da população que são as representações, petições, queixas e elogios. Nós vamos protocolar tudo e vamos encaminhar para a direção da Casa”, resumiu o novo Ouvidor.

Recém-implantada, a Ouvidoria da Câmara é um canal aberto e direto de comunicação com a população através de atendimento presencial e por telefone pelo 0800 que será disponibilizado como ferramenta de interação com o cidadão. O Ouvidor recebe as informações que serão protocoladas e encaminhadas junto aos órgãos responsáveis que devem apresentar esclarecimentos e respostas das demandas no tempo hábil, prazo que varia de acordo com cada solicitação.

Leia também

Instituído pelo Plano de Cargos e Salários do Município (Lei n° 966/2015), o cargo de Ouvidor Legislativo está atrelado à estrutura administrativa da Câmara Municipal de Simões Filho a partir da implantação da Ouvidoria que funciona como um elo de comunicação entre a população e a casa legislativa a fim de receber informações de interesse público, colaborando para a transparência das ações que promovam a cidadania e a democracia.

QUANDO ESTARÁ DISPONÍVEL?

O serviço estará disponível para o cidadão através do 0800, de segunda à sexta-feira, durante o expediente, das 8h às 17h. Qualquer pessoa pode fazer contato para enviar informações e solicitações. Será preservado o sigilo de todos que acessarem a Ouvidoria.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho