Conecte conosco

Dambe

Simões Filho: Dambe receberá Mutirão do Cadastro Único e Bolsa Família

Publicado

em

O Bolsa Família Móvel estará visitando a localidade do Dambe, no Mutirão do Cadastro Único / Bolsa Família, no próximo dia 30.01 (quarta-feira), das 08h às 16h, com serviços, como: atualização de cadastros, cadastramento em programas sociais e palestras.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), e visa descentralizar as atividades que são ofertadas na sede do Centro Social, que fica no Centro da cidade.

A iniciativa faz parte do compromisso da administração pública com a população e oportuniza à população mais conforto e comodidade, como a firma a secretária Andrea Pereira.

“Estamos visitando as comunidade e levado serviços essenciais. Além disso, a descentralização das atividades proporciona conforto e comodidade, um compromisso do nosso prefeito Dinha para o nosso povo”, pontuou.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: Palestras sobre Cadastro Único, Esclarecimento de Dúvidas, Programa Bolsa Família, Atualização de Cadastros do BPC Idoso e Pessoa com Deficiência, Cadastro de famílias em Programas Sociais, Recadastramento, Alterações Cadastrais, Cadastramento de Passe Interestadual do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, entre outros.

Bairros

Comunidade do Dambe espera por área de lazer e turismo aprovada na Câmara

Publicado

em

A história de Simões Filho não pode ser contada sem que se mencione a comunidade do DAMBE. Uma localidade que poucos Simõesfilhenses conhecem. Uma parte da história do Brasil está ali. Abandonada em forma de ruinas tomadas pelo matagal.

Apesar de não ter sido beneficiado com obras públicas de infraestrutura nos últimos anos, a comunidade sempre foi lembrada nas sessões da Câmara por vários vereadores ao longo dos anos.

Frente Casarão em AratuNo dia 05 de março de 2013, uma indicação feita pelo vereador Deni da Metalúrgica-PSD, chamou a atenção pelo seu conteúdo. A indicação de nº 022/2013, pede ao Poder Executivo do município na pessoa do prefeito Eduardo Alencar e as secretarias de Infraestrutura, SESP, Indústria e Comércio, SEPLAN e secretaria de Cultura, a construção de uma área de lazer e turismo com infraestrutura de pavimentação asfáltica, iluminação, construção de uma praça, quadra de esportes, centro comercial para venda de artesanato e a revitalização geral da Bahia de Cotegipe-Área ecológica com grande potencial turístico, mas que está até o momento inexplorado.

bahia de cotegipe

A indicação teve o apoio de todos os vereadores tanto da oposição quanto da situação. A vereadora Kátia-PMDB enfatizou que a indicação vem em boa hora uma vez que aquela comunidade sempre foi esquecida pelos poderes públicos a exemplo de tantas outras.

SUNP0049

“É hora olhar para aquela comunidade com maior carinho para que todos possam ser beneficiados com o desenvolvimento da economia e tendo emprego e renda gerados pelo potencial turístico e cultural da nossa cidade”. Declarou o autor da indicação, o vereador Deni da Metalúrgica-PSD.

A indicação seguiu para o gabinete do prefeito.

 

Leia mais sobre a história de Simões Filho no Blog de Ademário Ribeiro clicando aqui.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho