Conecte conosco

Saúde

Saúde de Simões Filho é destaque em Fórum sobre Rede Cegonha

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho continua avançando e a Secretaria de Saúde tem balanço positivo em Fórum que reuniu representantes da saúde da capital baiana e Região Metropolita para tratar sobre o Programa Rede Cegonha.

O encontro aconteceu na Faculdade Ruy Barbosa e a saúde da cidade foi pauta pela reestruturação e consolidação de projetos/ações que acolhem e humanizam o atendimento, em especial as gestantes, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Simões Filho possui maternidade própria, acompanhamento pré-natal e assistência à gestante no período da gravidez, aos primeiros anos de vida do bebê. Nesse sentido, a gerente de Saúde, Alcimara Mariano, apresentou os números de partos realizados em 2016 e 2017, demonstrando um aumento de 25%, o que representa 315 novos partos.

“Graças ao empenho da nova gestão e da equipe do hospital, conseguimos requalificar os serviços de saúde e da maternidade. Voltamos a ser referência em parto na Região Metropolitana. Além disso, passamos a realizar cirurgias pediátricas”, falou Alcimara Mariano.

Entre os avanços na Gerência de Saúde do Hospital Municipal de Simões Filho estão: implantação da sala de vacinação intra-hospitalar, implantação da Unidade Interligada com Cartório de Registro Civil, para o registro imediato dos recém-nascidos, implantação do Teste do Olhinho e da Visita de Vinculação, que possibilita a gestante conhecer as instalações da maternidade do município.

Participaram do evento, representando o município, a Secretária de Saúde, Betânia Pinto, gerente de Saúde do Hospital Municipal, Alcimara Mariano, diretora de Atenção Básica, Iridan Brasileiro, além dos apoiadores institucionais.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Saúde

RAIO CAI NA SECRETARIA DE SAÚDE DE SIMÕES FILHO

Publicado

em

Calma! Não estamos falando de um fenômeno da natureza.

O raio em questão, foi anunciado pela Secretaria de Saúde – Betânia Lessa – durante assinatura de OS para reforma da Unidade Básica de saúde do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, própria UBS.

A secretaria listou várias ações colocadas em prática e fez questão de anunciar a chegada de um novo equipameto de Raio X digitalizado.

“… Nós estamos trabalhando muito para que alcancemos o melhor para a saúde pública no nosso município.” declarou a secretária

Continuar Lendo

Saúde

Dr Alfredo pega pesado ao falar de “ERRE SANTOS” e a saúde do município

Publicado

em

Ex-secretário de saúde na gestão anterior – Dr Alfredo Assis – questionou, da tribuna, explicações sobre a relaçãoes entre “ERRE SANTOS” e a empresa APMI, responsável pela gestão do Hospital Municipal.

“… Eu também vi a entrevista do ex-prefeito Eduardo Alencar no Panorama de Notícias e ele comentou sobre um repasse da APMI de R$ 4.000,00 para a EMPRESA. ‘ERRE SANTOS’.

Ficou a incógnita do que é “ERRE SANTOS’.

A APMI é uma empresa filantrópica e eu queria saber da APMI qual é o serviço prestado por ‘ERRE SANTOS’?

Eu fui buscar a nota e é feito um depósito, um DOC mensalmente de R$ 4.000,00 para o ‘ERRE SANTOS’ , que é o próprio Roque SANTOS….”

Trecho da fala do vereador, transcrito do vídeo postado na página da Câmara Municipal de, no Facebook.

Público presente no auditório, aplaudiu a postura do vereador.

Continuar Lendo

Saúde

Prefeitura convoca pacientes para cadastramento de cirurgia de catarata

Publicado

em

Mutirão de cirurgia de catarata em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nos dias 25 e 26 de abril o cadastro para cirurgia de catarata.

O registro acontecerá no Setor de Regulação, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados devem levar cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência (legíveis). Depois de realizar o cadastrado, o paciente deverá aguardar o contato do setor responsável.

Serviço:

O QUÊ: Cadastro para cirurgia de catarata;

QUANDO: 25 e 26 de abril;

HORÁRIO: das 8h às 12h e das 13h às 16h;

ONDE: Setor de Regulação, na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães – Centro.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho