Conecte conosco

Últimas do Dia

Simões Filho: Orlando de Amadeu é o 21º presidente da Câmara; posse será dia 1º de janeiro de 2019

Publicado

em

Simões Filho: Orlando de Amadeu é o 21º presidente da Câmara; posse será dia 1º de janeiro de 2019
Programas Sociais

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB) é o 21° presidente que vai assumir o comando da Câmara Municipal de Simões Filho no biênio 2019/2020 da 15ª Legislatura. Orlando foi eleito em junho de 2018 em chapa única para a presidência da Casa. Ele obteve 17 votos dos 19 vereadores. A posse será no dia 1º de janeiro de 2019 e o mandato como presidente é de dois anos.

Com a chegada de Orlando à presidência do Legislativo Municipal, a nova Mesa Diretora será composta da seguinte forma: Adailton Santos de Andrade (PRP) como 1° vice-presidente; Manoel de Santana Conceição (PSB) – 2º vice-presidente; Erivaldo Costa dos Santos (DEM) – 1º secretário e Devaldo Soares de Souza (SD) como 2º secretário.

Conheça o perfil do novo presidente da Câmara de Simões Filho:

Biografia

Eleito para um mandato de dois anos, Orlando Carvalho de Souza é o mais novo Presidente da Câmara Municipal de Simões Filho.

Filho genuíno de Simões Filho, exerceu atividades como Metalúrgico, sindicalista e é ex-funcionário da FORD. Orlando de Amadeu, como é conhecido popularmente, nasceu em junho de 1968. Filho do saudoso vereador Amadeu Bento de Souza, esteve sempre presente participando das atividades políticas com seu falecido pai, tornando-se um político por vocação, atuante e compromissado com a cidade.

Vida Política

Em 2000, candidatou-se pela primeira vez a vereador pelo PMDB, pois não obteve êxito nas urnas. Contudo, continuou trabalhando com perseverança, sempre ajudando e fazendo o social nos bairros menos favorecidos.

Conseguiu em 2008 se eleger como vereador da cidade de Simões Filho, pelo PT, obtendo 1.279 votos. Executou seu mandato com muito respeito e honestidade. Voltou à Câmara Municipal de Simões Filho em 2016, com 1.471 votos, sendo o vereador mais votado da cidade, resultado do trabalho reconhecido pelo povo.

Atualmente, o vereador Orlando de Amadeu é o líder do Governo na Câmara, Presidente da Comissão de Meio Ambiente e da Comissão de Ética e Relator da Comissão de Saúde.

“Luto pela construção por uma sociedade mais justa em oportunidades igual para todos, como saúde, trabalho, educação, paz e justiça social”, defende o novo presidente da Câmara.

Assíduo nas sessões da Casa Legislativa, Orlando é um defensor dos princípios da ética e tem se mostrado parceiro em todas as matérias que são discutidas em plenário. É também um Intermediador ativo junto ao Executivo.

Por ASCOM/CMSF

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho