Conecte conosco

Simões Filho

Simões Filho: Passagem do Fogo Simbólico acontecerá nesta segunda-feira (1)

Publicado

em

Simões Filho terá passagem do fogo simbólico
Programas Sociais

Simões Filho – O Fogo Simbólico, símbolo da união entre os povos e pela Independência da Bahia, chegará em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na próxima segunda-feira (1), pelas mãos dos atletas da cidade de Candeias.

A passagem fez parte das comemorações da data magna da Bahia, 2 de julho. Sendo Simões Filho, o último município antes do destino final, a capital Salvador. Durante a passagem na cidade, são realizados atos públicos que incluem o hasteamento de bandeiras, entoação dos Hinos da Bahia e do Brasil, pronunciamento de autoridades, leitura do breve histórico da luta pela Independência da Bahia e apresentações culturais.

“O 2 de Julho é a data cívica mais importante para a Bahia, pois nesta data, em 1823, foi decretada a Independência do Estado baiano em plena Guerra da Independência brasileira. Neste ano, em que celebramos 196 anos, o ato cívico na Bahia tem como tema: Patrimônio do Povo”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária da Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

A pira que mantém acesa o Fogo Simbólico sairá de Cachoeira, neste domingo (30), passará por Saubara e Santo Amaro (sendo estas três do recôncavo), depois pelas cidades metropolitanas São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, com destino à capital baiana.

P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho