Conecte conosco

CIDADES

SIMÕES FILHO PODE TER TRÊS DEPUTADOS DA CIDADE – UMA POSSIBILIDADE, UMA ÚNICA OPORTUNIDADE

Publicado

em

SIMÕES FILHO PODE TER TRÊS DEPUTADOS DA CIDADE – UMA POSSIBILIDADE, UMA ÚNICA OPORTUNIDADE
Simões Filho tá Mudando
 

Simões Filho é uma das mais importantes cidades da Região Metropolitana de Salvador. Mesmo assim, carrega a triste história de nunca ter colocado na Assembleia Legislativa, um deputado da terra.

A cada quatro anos, ouvimos sempre a mesma ladainha da importância de elegermos um deputado da cidade.

No entanto, a guerra pelo poder que predomina entre os dois principais grupos políticos da cidade, provoca um sentimento nocivo para o desenvolvimento do município, pois cada um “acredita ser o mais valente, na luta do rochedo com o mar”, parafraseando Caetano Veloso em “É HOJE”.

Viveremos tempos muito difíceis nos próximos 10 anos, seja qual for os presidentes eleitos a partir de 2018.

Dizem alguns, que política é como nuvem. Isso é dito na tentativa de ilustrar mudanças que acontecem a todo momento nas negociações de apoio político e partidários assumidos em períodos que antecedem campanhas eleitorais.

Mas se avaliarmos com mais cuidado, essa frase pode significar a confirmação de que a palavra dada por um político a outro, só terá valor mediante tratativas que quase sempre visam benefícios próprios e não coletivos.

O título dessa postagem pode parecer estranho a muitos, absurdo a outros tantos e impossível a centenas de outros.

No entanto, se fosse deixado de lado o sentimento de querer ser o mais valente, se prevalecesse inteligência política estratégica dentro de, pelo menos, um dos grupos ao invés de meros palpiteiros, os debates poderiam ser direcionados para uma linha de discussões que permitissem aos eleitores a compreensão da importância da formação de uma bancada de deputados da cidade e não a eleição de um único nome, o qual, certamente, não terá, dependendo do eleito, a força necessária para lutar por melhorias para Simões Filho, será este, tal qual o presidente impostor – Michel Temer, apenas um deputado decorativo.

Três nomes estão apresentados para a disputa: pelo grupo Dinha, a vereadora Kátia Tolentino, salvo mudanças climáticas; o ex-prefeito Eduardo Alencar, que deverá concorrer sub judice e o ex-secretário de transportes, Denyson Santana que ao contrário do que muitos acreditam, será sim, candidato.

Entendendo que mesmo sub judice, o ex-prefeito Eduardo Alencar deverá ser eleito, por conta a força política no estado do seu irmão Otto Alencar, poderemos concluir que o mesmo não precisará ter número expressivo de votos em Simões Filho.

A vereadora Katia tem a simpatia de grande parte do grupo Dinha, mas precisa conquistar um bom número de votos no município e buscar um complemente, em outras cidades para garantir sua eleição.

Ocorre que o esforço de muitos palpiteiros aliados do prefeito Dinha, entendem que precisam por em prática um embate direto e uma desconstrução das candidaturas de Denyson Santana e Eduardo Alencar.

Denyson Santana poderia ser visto como um aliado não declarado, na guerra contra o principal adversário do grupo, que é, exatamente, o ex-prefeito Eduardo Alencar.

Tentar desconstruir, ao mesmo tempo, as candidaturas do pré-candidato Denyson Santana e do ex-prefeito Eduardo Alencar, é, claramente, uma estratégia que só tomará tempo e esforços aplicados em vão, pois para muitos, a expectativa não é se Eduardo Alencar será ou não eleito e sim com quantos votos ele será eleito, repito, mesmo sub judice.

Se confirmando essa possibilidade, há quem aposte que Eduardo Alencar será nome forte dentro da assembleia, podendo assumir inclusive, a presidência da casa, o que, num cenário em que a Vereadora Kátia seja também eleita, deverá representar dificuldades para sua atuação como deputada na busca por recursos e melhorias para o município.

Sendo assim, uma “divisão da tropa” para combater dois adversários ao mesmo tempo, poderá resultar numa grande derrota para o grupo Dinha, com consequências que durarão até 2020, ano da busca pela reeleição.

A conclusão dos palpiteiros de que a candidatura de Denyson Santana é mais uma “jogada” do ex-prefeito Alencar é precipitada e típica dos que não conseguem avaliar o “movimento das nuvens”.

O grupo Dinha tem condição sim, de eleger a vereadora Kátia Tolentino, deputada estadual, mas é possível que não acredite que possa fazer algo mais. Bastaria olhar o campo de batalha, de uma colina mais alta do que aquela na qual está instalada o prédio da prefeitura municipal.

É preciso encarar a realidade, o fato de que muitos eleitores não querem votar nem no ex-prefeito Eduardo Alencar e nem na vereadora Kátia Tolentino, se isso é fato, então cabe a pergunta: para quem irão esses votos?

Tudo isso, poderia ser resumido com uma única pergunta: já imaginaram, Simões Filho eleger três deputados de uma única vez?

Simões Filho tem uma possibilidade real e uma oportunidade única para eleger uma bancada de deputados e não um único nome.

Um erro na estratégia, significará a vitória de um único grupo, de um único candidato, o que tiver os melhores soldados, ou o melhor gladiador.

Conclusão: Dinha precisa deixar na sua sala de reuniões estratégicas apenas aqueles que possam lhe ajudar, de verdade, a ver os mapas da atual batalha com mais clareza e frieza, pois as próximas, poderão e deverão ser mais disputadas do que nunca.

 

P U B L I C I D A D E

CIDADES

Confira os resultados das rodadas esportivas do final de semana

Publicado

em

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), apoia a realização de diversas atividades esportivas, sempre com o objetivo de difundir, propagar e incentivar a prática de atividades.

Confira os resultados das rodadas, que aconteceram neste final de semana, em diversos pontos da cidade.

Sábado (09.11):

Iº Desafio de Futsal Infantil

 

Categorias Sub 8

Campeão: Batista Regular

Vice-Campeão: PSFE Estádio

 

Categorias Sub 10

Campeão: São Caetano

Vice-Campeão: Cova da Gia

 

Categorias Sub 12

Campeão: Azzurra

Vice-Campeão: Bela Vista

Domingo (10.11):

XI COPA DE FUTEBOL DA ARENA DA BAIXADA – IDADE LIVRE

08H30 – Brasileirinho 2 X 1 Força Jovem

10H – CDL 1 X 2 RPM

 

V COPA DE FUTEBOL DO BAIRRO DA COVA DA GIA (IDADE LIVRE)

08H30 – América 1 X 2 Playsandu

10H – Mancha Verde 0 X 2 Brasiliense

 

V Copa CIA de Futebol 35

08H30 – América 2 X 2 União

10H – Unidos 4 X 0 Santa Cruz

 

III Copa de Futebol de Santo Antônio do Rio das Pedras

09H – Palestina 2 X 1 Boca Jr.

11H – Bom Viver 1 X 0 Michigan

Continuar Lendo

Simões Filho

Aluna da rede municipal de Simões Filho é destaque na Formatura Regional do Proerd 

Publicado

em

Aluna da rede municipal de Simões Filho é destaque na Formatura Regional do Proerd

A aluna da escola Municipal Cleriston Andrade, do município de Simões Filho, Kemelle Vitória foi destaque na formatura de mais de dois mil e quinhentos alunos de escolas da Região Metropolitana e de Salvador, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A redação da  pequena simõesfilhense foi escolhida como a melhor da região. A solenidade, que também comemora os 15 anos de atuação do programa no estado, aconteceu no Centro Panamericano de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas.

A pequena não sabia que a sua redação tinha sido escolhida como a melhor e foi buscar sua premiação com um belo sorriso no rosto e olhos brilhando.

“Só tenho a agradecer! O projeto me ajudou muito e quero que continue ajudando os estudantes. Minha professora e meus instrutores do Proerd são responsáveis por esse prêmio”, disse Kemelle.

O aluno da Escola Antônio Carlos Magalhães, Kevin Kauê, também recebeu prêmio. Ele foi o destaque da turma. “Eu nao esperava. Pensei que outro colega ia ganhar, mas estou muito feliz”, ressaltou.

O Cabo Lino, instrutor do Programa no município disse que é um presente para Simões Filho ter dois alunos da rede pública municipal de ensino sendo reconhecidos a nível estadual.

“É só alegria e gratidão. Simões Filho completa 57 anos e somos destaques num evento que envolvia toda a Bahia. O Proerd só tem se fortalecido, graças à parceria com a Prefeitura. Vamos formar ainda mais crianças”, garantiu.

Foram acompanhar a aluna do município, o chefe de gabinete da Educação, Pierry Guerreiro, os professores e diretores, além do vereador Adailton Caçambeiro.

Em Simões Filho, o programa atua nas escolas municipais, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Continuar Lendo

#Viral

VÍDEO: É O TCHAN CANTA EDSON GOMES EM SIMÕES FILHO E É SURPREENDIDO. VEJA O QUE ACONTECEU

Publicado

em

VÍDEO: É O TCHAN CANTA EDSON GOMES EM SIMÕES FILHO E É SURPREENDIDO. VEJA O QUE ACONTECEU

É o Tchan, uma das bandas mais requisitadas do Brasil no auge da onda axé music, tocou na noite de ontem, 7 de novembro de 2018 em Simões Filho, em comemoração aos 57 anos de emancipação política da cidade.

em um dos momentos mais emocionantes da noite, o vocalista Beto Jamaica, puxou alguns clássicos do maior regueiro da Bahia – Edson Gomes. O público, fã do reggae music, foi ao delírio e surpreendeu o cantor cantando em coro de mais de 5 mil vozes uma canção que retrata a vida do trabalhador informal – CAMELÔ. Assista!

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho 57 anos: Prefeitura prioriza artistas locais em show do aniversário da cidade

Publicado

em

Simões Filho 57 anos: Prefeitura prioriza artistas locais em show do aniversário da cidade

Assim como em outras festas promovidas ou apoiadas pela Prefeitura Municipal, onde umas das prioridades é valorizar e dar visibilidade aos artistas locais, a festa em comemoração aos 57 anos de Emancipação Política de Simões Filho, que aconteceu nessa quarta-feira, 07, não podia ser diferente.

O palco montado na Praça da Bíblia, Centro, reuniu quatro talentos locais, sendo eles: Sertanejada, DJ Edynho, Quebra e Samba, Thiago San’n e Nascente do Guetto, que garantiram a diversão do público que foi prestigiar o evento.

Para Thiago San’n, cantor de pagode, é uma chance importante e que ajuda muito na carreira. “Estou muito feliz! É muito gratificante poder mostrar o meu trabalho onde é a minha casa. Já me apresentei em outros eventos do município, mas nenhum dessa grandeza. Obrigado prefeito Dinha pela chance.”

Em 2017, na festa de 56 anos, em dois dias de comemoração, outros artistas do município também tiveram oportunidade de se apresentar. Segundo o vice-prefeito da cidade, Sid Serra, é de grande essencialidade dar espaço para que esses talentos possam mostrar seus trabalhos.

“Temos que valorizar os nossos artistas. Muito porque, eles só precisam de uma oportunidade para ganhar visibilidade e nada melhor que um evento dessa proporção, como é o aniversário da cidade. Além disso, pensamos muito em artistas que atendam a todos os gostos, fazendo então uma mistura de ritmos”, pontuou Sid.

ASCOM/PMSF

 

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho: Moradores agradecem ao prefeito Dinha por entrega de obra

Em clima de comemoração, os moradores da Rua Coutinho, na Pitanguinha e das proximidades, agradeceram ao prefeito Dinha Tolentino, pela entrega das intervenções, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

Publicado

em

Simões Filho: Moradores agradecem ao prefeito Dinha por entrega de obra

Em clima de comemoração, os moradores da Rua Coutinho, na Pitanguinha e das proximidades, agradeceram ao prefeito Dinha Tolentino, pela entrega das intervenções, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7.

“Deus enviou um anjo, que se chama Dinha. A gente vem lutando para ter essa rua qualificada e o prefeito só fez uma visita, prometeu e hoje o resultado está aí. E a comunidade está feliz”, contou Noelson Lisboa, 39 anos.

A obra, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), recebeu serviços de reconstrução do sistema de drenagem, reconstrução dos passeios, nova iluminação, cobertura e requalificação do canal e pavimentação asfáltica.

“Maravilhas hoje! Maravilha que nós esperamos por 30 anos. Graças a Deus, que Deus botou Dinha agora, como prefeito para realizar o nosso sonho. Era esgoto aberto, água entrando nas casas, pessoas perdendo móveis e tudo! Foram anos de sofrimento. Estamos agradecendo ao prefeito e era disso que Simões Filho estava precisando. Parabéns Simões Filho pelo prefeito que a gente tem hoje” comemorou Maria Eulália, 67 anos.

Segundo o gestor municipal, Dinha Tolentino, a entrega dessa obra é o reflexo de todo o trabalho positivo que vem sendo realizado no município.

“O objetivo de cada ação que realizamos é devolver a alegria e a dignidade da população. Como eu sempre digo, até o final da minha gestão, continuaremos trabalhando incansavelmente para transformar a nossa cidade”, disse Dinha.

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho: Festa da cidade aquece comércio local

Publicado

em

Dona Nilzete Alves, 52 anos - Vendedora de Acarajé

Inaugurações, festa e apresentações culturais vão agitar o aniversário dos 57 anos de Simões Filho. A comemoração é no dia 7 de novembro e tem o tema “Em cada realização um sorriso”. A programação reúne um grande papel social e econômico, atraindo público de toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e gerando mais renda com a movimentação da economia local.

Dona Nilzete Alves, 52 anos, já se prepara para fazer mais bolinhos para vender no dia da festa. “Essa festa vai ser a melhor coisa que vai acontecer. Vendo meus deliciosos bolinhos de acarajé na Praça da Bíblia e sei que vou dobrar o número de vendas. Olha, já vou comprar mais material para produzir mais bolinhos. Peço a Deus que eu e meus colegas possamos tirar um dinheiro extra no dia 7”, disse a vendedora.

Os shows acontecerão na Praça da Bíblia, no Centro, a partir das 17h30 e entre as atrações musicais estão Devinho Novaes, É o Tchan, Quebra e Samba, Thiago San’n, Sertanejada e Nascente do Guetto. Para a criançada, a atração infantil fica por conta do Tio Paulinho, às 14h.

A agenda de inaugurações ainda será divulgada para que a população acompanhe os atos.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho