Conecte conosco

CIDADES

SIMÕES FILHO: PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E ARRAIÁ DAS VIÚVAS É CANCELADO

Publicado

em

Simões Filho: Prefeito decreta estado de emergência e cancela Arraiá das Viúvas
Simões Filho tá Mudando
 

Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, promoveu coletiva de imprensa e comunicou que, por medida preventiva, está decretada situação de Emergência e suspende festividades, pelo período de 60 dias, na cidade.

O comunicado aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), no prédio da prefeitura e durante o pronunciamento, o gestor municipal informou que a medida preventiva leva em consideração a greve dos caminhoneiros, que já reflete na queda das arrecadações, em todas as esferas, a nível nacional.

“Precisamos manter os serviços fundamentais para a população. Insumos e materiais que mantém e garantem o funcionamento das escolas, Unidades de Saúde, por exemplo”, pontuou Dinha.

Simões Filho: Prefeito decreta estado de emergência e cancela o arraiá das viuvas

Foto: Danilo Canuto

Nesse sentido, entre as atividades que estão suspensas, está o tradicional São Pedro, Arraiá das Viúvas, que aconteceria no mês de junho, que fomentaria/promoveria a cultura, movimentando a economia local e gerando emprego e renda, direto e indiretamente.

A iniciativa foi adotada pelo prefeito e em comum acordo com os vereadores, da base governista, com o objetivo de promover a garantira da execução de ações indispensáveis e que contribuem diretamente para o bem estar da população, como a conclusão da Via Universitária, obras de contenção, recapeamento asfáltico, distribuição de merenda nas escolas, medicamentos e suprimentos nas unidades de saúde e o pagamento dos fornecedores e funcionários.

Simões Filho

Comerciantes falam do sucesso de vendas na Vila Gourmet, espaço da Vila Natalina

Publicado

em

Como em toda época festiva, no Natal, as ruas enchem de pessoas, seja em busca de artigos de decoração, roupas e comida para a ceia. Com a inauguração da Vila Natalina, que proporcionou espaços para comercialização de quitutes natalinos e artigos artesanais (Vila Gourmet), houve o aumento da expectativa das vendas em Simões Filho.

Para Frederico Malokowski, comerciante do ramo alimentício, é mais uma oportunidade de aumentar a renda mensal.

“O convite da Prefeitura para colocar meu churrasquinho na Vila Gourmet foi muito bom. Os moradores abraçaram e com isso tivemos ótimas vendas. Que tenhamos mais oportunidades como essa, pois é muito importante quando comerciantes da cidade são valorizados pela Prefeitura. A palavra é gratidão pelo espaço oferecido. O prefeito está de parabéns pela organização da Vila Natalina”, agradeceu Frederico.

Segundo o secretário da Secretaria de Economia (Sedec), Uilton Ramos, o esperado é que as vendas de final de ano aqueçam a economia local.

“Os comerciantes do município que estão trabalhando na Vila já me procuraram para agradecer e dizer que o primeiro dia foi um sucesso de vendas. Com certeza, nos dias na Vila Natalina, as vendas serão cada vez mais aquecidas, não só para quem está trabalhando na praça, mas para os lojistas e ambulantes, pois já vemos grande movimentação no comércio local”, disse o chefe da pasta.

Continuar Lendo

Simões Filho

Público enche praça no segundo dia da Vila Natalina 

Publicado

em

O segundo dia da Vila Natalina proporcionou momentos mágicos e de alegria para o público que lotou a Praça da Bíblia, no Centro da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Além de uma recheada programação musical, os visitantes puderam desfrutar da peça Auto do Natal da Cidade da Criança.

“Eu estou anestesiada de alegria. Me senti em um teatro e vou além, senti uma energia muito boa. A mensagem que está sendo transmitida aqui na Vila é de paz e amor. Com certeza vou participar até o último dia de programação”, disse Thais Carvalho, moradora de Santo Antônio do Rio das Pedras.

As atrações musicais ficaram por conta das Guerreiras que Dançam, Ballet D’Có & Salteado e Núcleo Cesa Neogiba.

Para Marta Conceição, moradora de Góes Calmon, o que foi bonito em 2017, conseguiu ficar ainda mais bonito. “Eu nunca tinha assistido um espetáculo de ballet tão lindo como o de hoje, estou muito feliz e confesso que me emocionei com as apresentações. A nossa cidade está com um brilho que há muito tempo eu não via”, concluiu.

Continuar Lendo

CIDADES

PREFEITO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13º SEGUNDA PARCELA

Publicado

em

O Prefeito Diógenes Tolentino DINHA acaba de anunciar, via Facebook, a antecipação, para amanhã, da segunda parcela do 13º salario doa servidores municipais.

O prefeito falou ainda que em junho de 2019 será feita a antecipação da primeira parcela para fomentar o comércio no festivo mês de São João.

“O ano está encerrando e anuncio mais uma vitória da nossa gestão. Amanhã, anteciparemos a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores municipais. Em junho, liberamos a primeira parcela, aquecendo o comércio local e garantindo os festejos do colaborador. Não é diferente agora em dezembro. Com compromisso e honradez seguimos firmes e fortes! #PraCima”

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2198174336909059&id=1382645805300344

Continuar Lendo

Simões Filho

URGENTE: ENGENHEIRO NETO ASSUME A SEINFRA

Publicado

em

A Notícia ainda não é oficial, mas corre nos bastidores da prefeitura que o atual secretário Orlando deverá deixar a Secretaria de Infraestrutura.

No seu lugar assumirá o engenheiro Neto.

A confirmação deverá ser dada nas próximas horas desta segunda-feira, 10.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

CIDADES

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

Publicado

em

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

A Prefeitura de Simões Filho iniciou os serviços de drenagem e desobstrução de canal, na BA 093, KM 1,5, Santa Rosa. A ação visa reduzir os danos às propriedades e do risco de perdas humanas; melhorar o escoamento das águas superficiais; eliminar a presença de águas estagnadas e lamaçais e reduzir os impactos da chuva ao meio ambiente.

O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, esteve acompanhando as intervenções, na manha desta sexta-feira (7), afirmando que os serviços são executados com recursos próprios e atendem anseios antigos da população.

“A drenagem não é só uma necessidade, mas uma prioridade. Com a dedicação da equipe envolvida, estamos realizando um grande trabalho e garantiremos o bem estar da população simõesfilhense, que vive ou transita pela localidade e que tanto esperou”, disse o prefeito.

Seu Antônio Silva, 40, morador do bairro, reconheceu a importância da ação da prefeitura. “Vai melhorar e muito a nossa vida. A gente se preocupava quando a chuva vinha e agora vamos ter mais tranquilidade. Só temos a agradecer!”, ressaltou.

O sistema de drenagem faz parte das ações que a gestão municipal tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas.

Por ASCOM

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho