Conecte conosco

Simões Filho

Simões Filho recebe o projeto “A Tenda o Verde” neste sábado (05)

Publicado

em

O projeto visa levar para cidades na Bahia orientações para a implantação de hortas urbanas

Com a ideia de transformar espaços urbanos em hortas, a próxima parada do projeto “A Tenda o Verde” será em Simões Filho. O encontro acontecerá neste sábado (05.05), na Praça da Bíblia, no Centro da cidade, às 9h. A equipe técnica vai apresentar orientações de como implantar uma horta desde o primeiro passo, até dar dicas de procedimentos referentes à produção das hortaliças, a escolha do local, do substrato, das espécies a serem cultivadas, assim como a determinação da época de plantio e dos cuidados a serem tomados com o solo.

Na ocasião serão distribuídas sementes de tomate cereja, quiabo, abóbora, coentro e alface como incentivo à implantação da horta. Além disso, mudas de espécies nativas do bioma da mata atlântica, como cássia rosa, sibipiruna, pindaíba, aroeira e ipê rosa serão doadas. Pensado pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), o projeto é coordenado pela socióloga e especialista em educação ambiental, a Professora Vânia Almeida.

O desenvolvimento de uma horta urbana traz diversos benefícios pessoais e para a coletividade. Permite a economia financeira, fornecem alimentos muito mais saudáveis do que os colhidos em plantações convencionais, já que geralmente não levam agrotóxicos nem são organismos geneticamente modificados (OGMs), proporciona o contato direto com a natureza e diminui a sensação de viver numa cidade concretada e poluída.

O projeto levará sua Tenda para 12 cidades da Bahia e, após ter passado por Salvador e com próximo destino Simões Filho, ainda receberão o projeto Camaçari, Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Irecê e Juazeiro. Segundo o presidente da instituição, Ivanilson Gomes, as hortas urbanas promovem a agregação de pessoas em torno de soluções inovadoras e sustentáveis para as cidades. “As hortas facilitam o convívio social, promove um ambiente saudável pela transformação dos espaços ociosos e melhora a qualidade dos hábitos alimentares”, explica.

SERVIÇO

O que: Ação do projeto “A Tenda o Verde”
Quando: Sábado, 05 de maio, às 9h.
Onde: Praça da Bíblia, Centro, Simões Filho – BA

 

ASCOM/PMSF

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Prefeito

DINHA REVELA QUEM SÃO SEUS AMIGOS EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

“Os meus amigos e minhas amigas aqui em Simões Filho, são aqueles que trabalham para o bem do povo da cidade.”

Frase foi dita pelo prefeito durante assinatura de Ordem de Serviço para reforma da UBS do Ponto de Parada, ontem, 13 de agosto, na própria UBS.

Continuar Lendo

TEXTÍCULOS DO MÁRIO

O REFRIGERANTE DA DISCÓRDIA. VEREADOR COBRA GARAPA SERVIDA A ELEITORES

Publicado

em

Sem noção.

Numa conversa em grupo de WhatsApp, na noite de ontem, 10 de agosto, um distinto vereador de Simões Filho gravou um áudio cobrando de dois eleitores que estiveram presente na inauguração do seu comitê de campanha, em 2015, um refrigerante consumido pela dupla, no local.

Em esforço de memória, os consumidores reconheceram que o a garapa foi pedida por uma terceira pessoa, que já se comprometeu em pagar a bebida, já nas primeiras horas da próxima segunda feira.

Vale lembrar que os consumidores, são pessoas de grande influência na comunidade, mas mesmo assim, foram chamadas de veacas por terem consumido o refrigerante e terem saído sem pagar.

Os veacos eleitores, por serem influentes nas redes sociais, FORAM CONVIDADOS EM DESTAQUES na inauguração do comitê, do agora, AUTORIDADE PARLAMENTAR MUNICIPAL.

Pela elegância do vereador, é possível apostar que o refrirante NÃO ERA DIET.

Em tempo;

Esse é um relato de um eleitor, esse que vos escreve, estarrecido ao perceber o eficientíssimo controle de gastos de campanha do então candidato.

Continuar Lendo

Prefeito

Prefeito Dinha anuncia obras no Loteamento São Miguel e Riacho Doce

Publicado

em

Na manhã desta quita-feira (09), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, anunciou intervenções no Loteamento São Miguel e no Riacho Doce. As obras irão contemplar comunidades que vêm abandonadas há mais de oito anos.
No Loteamento São Miguel, será iniciada a construção de uma escadaria, que terá aproximadamente 8 metros de comprimento e 1,20 de largura, com corrimão, guarda corpo e calha. O aparelho ligará a Rua da Paz, a Rua São Miguel.
“Não vejo à hora desse sofrimento acabar e confesso que já estou feliz antes mesmo da entrega, porque estou vendo o comprometimento do prefeito com o povo. Só tenho a agradecer”, disse Ivonete dos Santos, 49 anos, moradora do Loteamento SãoMiguel.
No Riacho Doce, a Travessa 14 de maio e a Rua Riacho Doce, já estão em processo preparatório para receber a pavimentação asfáltica. De forma simultânea, outras intervenções vêm acontecendo no município e interferindo positivamente na vida do simõesfilhense.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho