Conecte conosco

Polícia

SIMÕES FILHO: TIROTEIO INTERROMPE SHOW EM IGREJA EVANGÉLICA

Publicado

em

Simões Filho
Simões Filho tá Mudando

Do Simões Filho Online – A noite era de alegria para os membros da Igreja Evangélica Pentecostal Restaurando a Nação com Cristo, em Simões Filho, na “região metropolitana de Salvador, que realizavam uma campanha religiosa e agradeciam a Deus pelas obras de reforma do templo que estão a todo vapor. Mas a cerimonia religiosa, que contava com uma apresentação musical do ex-cantor de arrocha, Márcio Moreno, foi interrompida por um tiroteio que ocorreu na rua onde o templo está localizado. [Veja vídeo do tiroteio no final da matéria]

 

Cerca de 250 pessoas lotavam o salão quando o canto de louvor foi interrompido por rajadas de tiros. O pânico tomou conta do local e algumas pessoas chegaram a passar mal. O templo estava repleto de crianças, mulheres, homens e idosos. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (11/12), na Rua Babilônia, no bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido popularmente como Barreiro. Mais de 50 disparos foram efetuados.

O pastor presidente da igreja, Jorge Souza, estava transmitindo o culto religioso ao vivo no próprio Facebook, quando uma intensa troca de tiros interrompeu o louvor entoado pelo cantor Márcio Moreno, que já estava no final de sua apresentação. “Eu sempre peço ao povo que não fique na rua, pois a qualquer momento isso pode acontecer. A violência tá demais nessa cidade. Ninguém pode ter um celular, ninguém pode sair na rua, ter um relógio no braço – a violência está grande”, desabafou o líder religioso, acrescentado sua preocupação. “Eu fiquei muito preocupado com as pessoas e assustado com o que eu vi. Meu receio é que os fieis fiquem com medo de ir a igreja”, disse ao Simões Filho Online.

simões filhoNas imagens que estavam sendo transmitidas ao vivo, é possível ver o momento em que o culto é interrompido. Também é possível ver pessoas em pânico, ouvir gritos e barulhos de tiros contínuos enquanto fiéis correm desesperados tentando se salvar. Muita gente se joga no chão para se proteger dos disparos. Uma mulher que aparece no vídeo não aguenta vivenciar o momento e chega a passar mal, sendo amparada por uma jovem.

Em meio à confusão, as portas do templo tiveram de ser fechadas. Diante da cena assustadora, os fiéis começam a orar o salmo 91. “Fechamos a porta da igreja para que o povo se sentisse mais seguro e oramos o Salmo – agimos a fé”, relata o Pastor Jorge.

Moradores da região informou que a troca de tiros, que durou cerca de 3 minutos, foi motivada por briga entre facções rivais.

Assista o momento do tiroteio:

De acordo com a Polícia Militar, naquela noite, uma viatura foi enviada ao local, mas o tiroteio já havia cessado. Três horas após a ocorrência, um homem morreu em decorrência de uma troca de tiros com agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na mesma região do templo.

 

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Polícia

PREFEITURA PROMOVE OFICINAS EM PARCERIA COM A PMBA

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
Simões Filho: prefeitura promove oficinas em parceria com a PMBA
Com objetivo de dialogar sobre a importância da Lei Maria da Penha, formas de prevenção e o atendimento quanto aos atos de violência doméstica, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promoveu nesta segunda-feira (9), no auditório do Centro Social, duas oficinas, em parceria com a Ronda Maria da Penha – PMBA.
“Hoje eu aprendi muito na palestra. Com certeza sairei daqui com conhecimentos que levarei para vida toda. Agradeço a prefeitura e a secretaria por estarem abraçando a causa das mulheres”, disse Vilma Santos, 61 anos, moradora do Parque Continental.

Ministrada pela Soldado PM Nayane e Soldado PM Raquel, o tema foi “Espelho – formas de violências doméstica. Enquanto isso, de forma simultânea, o “Papo de Homem – violência doméstica na perspectiva masculina” estava sendo ministrada pelo Soldado PM Siqueira.
“O primeiro passo é falar, denunciar. Precisamos enfatizar na nossa sociedade que a mulher que sofre agressão não está sozinha, que existe uma rede de atendimento capacitada paraorientar e fornecer suporte adequado” reforçou a secretária da Mulher, Andrea Almeida.

Por ASCOM/PMSF

Continuar Lendo

Polícia

Bandidos roubam celulares durante arrastão em praça de Simões Filho

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando

As pessoas que circulam pela Praça Ernesto Simões Filho, no Centro de Simões Filho, tiveram uma surpresa desagradável. Bandidos promoveram um arrastão e levaram aparelhos celulares e outros pertences na manhã desta quarta-feira (26/06).

O crime ocorreu por volta das 6 horas. Dois homens a bordo de uma motocicleta abordaram as pessoas que usam a praça para fazer atividades físicas, cometendo os roubos.

Após cometerem os atos criminosos, os bandidos fugiram pela Avenida Paulo Souto, em direção à BA-093.

Nenhum suspeito foi localizado até agora. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Continuar Lendo

Mulher

Motorista de aplicativo pede sexo oral a cliente em Salvador

Publicado

em

99 pop Motorista de aplicativo
Simões Filho tá Mudando

Na noite desta quarta-feira (16), uma funcionária do Salvador Shopping solicitou uma corrida por aplicativo e foi assediada pelo motorista do 99 Pop, que sugeriu que ela fizesse  sexo oral nele durante o trajeto da viagem. O caso aconteceu às 23h43, quando a jovem estava saindo do trabalho.

Segundo informações do Aratu Online, a funcionária, que também é estudante de direito, contou que o motorista estava demorando muito e, por isso, ela decidiu perguntar onde ele estava.

99 taxi
Como resposta, o rapaz perguntou se ela estaria disposta a fazer sexo oral nele durante o percurso. A jovem ainda compartilhou que não acreditou no que leu e desligou o celular para tentar cancelar a corrida. Quando ligou o celular, o próprio aplicativo transferiu a corrida para outro motorista.
 Ao entrar em contato com a 99 Pop e denunciar a conduta do motorista, a empresa solicitou que a jovem enviasse os prints da conversa e respondeu, através de e-mail, que as devidas providências seriam tomadas e que o motorista seria afastado.
 O Portal iBahia entrou em contato com a assessoria do aplicativo e em nota eles informaram que o condutor foi imediatamente banido da plataforma. “A empresa repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres”. Alem disso, a 99 Pop comunicou que possui uma canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e apoio emocional.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho