Conecte conosco

Últimas do Dia

SIMÕES FILHO: TRISTE NATAL DE ESPERANÇA

Publicado

em

56 anos de emancipação

No lugar do salpicão, do peru, do tender ou do panetone, boa parte da população de Simões Filho terá, com sorte, um prato de arroz com feijão, ovo e carne moída.

Principalmente àqueles que estiveram nomeados na prefeitura municipal em diversos cargos de médio e baixo escalão e que foram fiéis ao alcaide até os últimos minutos de sua batalha política. Será o mesmo também, para centenas de professores da rede municipal uma vez que nem estes, ainda em atividade, receberam a última parcela do décimo terceiro salário, garantido por Lei.

Aos exonerados, foi mantida a esperança de que os mesmos receberiam suas verbas rescisórias, o que iria permitir a estes, ao menos a realização de uma ceia digna da data que simboliza o nascimento do Filho de Deus.

O fato, é que após o resultado das urnas, o prefeito Eduardo Alencar, colocou em prática uma “agenda mínima”, sem ações e realizações através das várias secretarias de governo, o que deixou a cidade ao deus dará.

Nas diversas repartições públicas municipais, a sensação é de que não há comando ou hierarquia, não há o respeito pelo cidadão, tão exigido pelo próprio prefeito Eduardo Alencar.

É o que se pode chamar, sem exagero, de caos.

Simões Filho está em caos total.

Não há na memória dos mais jovens, a lembrança de um natal tão escuro, sem o mínimo de decoração natalina nas ruas e praças, algo aliás, que sempre foi feito sem a menor preocupação com o espírito natalino, exigido para o período.

Com essa falta de cuidado, o comércio local, que já sofre com a crise econômica, se vê obrigado a fazer malabarismos para conseguir vender e manter as portas abertas.

É este, um breve relato do natal do simõesfilhense este ano.

O povo, que por quatro vezes conduziu Eduardo Alencar ao posto de prefeito da cidade, se vê agora, ao final de 2016, desprezado, humilhado, desrespeitado.

A sensação que se tem, é de que tudo isso representa uma vingança, imposta ao povo, pela derrota no último dois de outubro.

E assim será em Simões Filho: um triste natal, no ano em que a esperança por mudanças, marcou a história política da cidade.

Nos resta ainda, a fantasia natalina…

Quem sabe uma cartinha a Papai Noel?

“Querido papai noel, desejo que todas as famílias de Simões Filho tenham um Feliz Natal!”

 

 

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Esportes

Torneio de Ginástica Rítmica será realizado neste sábado em Simões Filho

Publicado

em

Tornieo de Ginástica Ritmica
56 anos de emancipação

Com o objetivo de intensificar e popularizar a prática esportiva da Ginástica Rítmica, a Prefeitura de Simões Filho estabelece parceria e realiza neste sábado, 26 de maio, das 09h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes, CIA 2, o torneio “Ginástica Encantada 2018”.

O evento será realizando através da parceria, celebrada, entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), VP Consultoria & Eventos e a Federação Baiana de Ginástica.

“Continuamos incentivando e contribuindo diretamente para o desenvolvimento da nossa Boa Gente. Uma opção de lazer para a população e uma oportunidade de desenvolvimento social para os jovens que participam e se dedicam diariamente a prática esportiva”, destacou o prefeito, Dinha Tolentino.

O torneio contará com a participação dos alunos do maior programa esportivo da cidade, Simões Filho Esportes; Clube Gorba – Salvador; Clube de Ginástica da Bahia – Camaçari; Colégio Impacto e Centro de Treinamento Kadosh – Lauro de Freitas.

“Será um verdadeiro espetáculo! Estamos cuidando de cada detalhe para proporcionar o melhor para os espectadores e ginastas. Posso confessar que as nossas atletas darão um show. Não canso de falar, o esporte é a principal ferramenta de transformação social”, pontuou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

Ainda segundo a secretária, o torneio reunirá cerca de 130 atletas, em apresentações individuais que combinam elementos corporais e de dança: mãos livres, aparelho bola e aparelho arco, e serão divididas entre as categorias mirins, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Continuar Lendo

Simões Filho

PRESIDENTE GENIVALDO LIMA PROMETE FIRMEZA NO COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS

Publicado

em

presidente da câmara muicipal de Simões Filho, Genivaldo Lima
56 anos de emancipação

No Mapele News – Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o projeto de lei que determina a proibição da venda de animais em locais públicos da cidade.

Durante a sessão desta terça-feira (22) os parlamentares fizeram a apreciação e votação do parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça, Finanças e Meio Ambiente e em primeira discussão e votação do Projeto de Lei de nº005/2018 que dispõe sobre a proibição da venda, comercialização, exposição de animais silvestres e domésticos nas ruas, avenidas, praças, centros comerciais municipais e Mercado Municipal, de autoria do Vereador e presidente da Câmara, Genivaldo Lima.

A proposta do presidente é respaldada na Lei 9605/98, conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Em sua justificativa, o vereador disse que cabe ao poder público promover a educação ambiental nos níveis de ensino e conscientização pública para preservação do meio ambiente, proteger a fauna e a flora, vetando na forma da lei as práticas que coloque em risco a função ecológica e que provoque a extinção de espécies.

“Em primeira mão aqui eu estou pedindo para que nós impeçamos aquelas pessoas que pegam os cães, vão para a rua, pegam aquelas caixinhas de madeira ou de papelão e colocam a exposição do sol e da chuva, maltratando o animal. Estamos aqui dando armas para a guarda que está aqui coibir essa ação. Assim também estamos proibindo aquele desmando, aquela crueldade que se encontra em nossa feira com a venda de animais silvestres. Na maioria dos municípios da Bahia isso é coibido”, declarou Lima.

COMBATE AO COMÉRCIO ILEGAL DE ANIMAIS EM SIMÕES FILHO

Genivaldo disse que, embora a preservação dos animais seja resguardada por lei federal, no município ainda não existia nenhum projeto que proibisse a prática abusiva da venda de animais, assim como coibisse os mal tratos.

“Aqui nós estamos estabelecendo neste projeto que o município também é responsável por esta questão. Nós temos já a Secretaria de Meio Ambiente, mas não tínhamos um projeto que regulamentasse essa questão. Que punisse os infratores, que mesmo sem arma a guarda municipal vai poder apreender esses animais e dá liberdade”, ressaltou.

Lima também explicou que não tem intenção de ser visto como o criador do projeto, mas que zela para que a iniciativa seja chancelada por todo o parlamento, independente de posição partidária.

“Esse projeto está sendo trazido para todos, eu sou o autor sim, mas não estou aqui para ser o pai da criança não, aqui será subscrito por todos os vereadores, independente de situação ou oposição, todos os 19, porque isso aqui é um direito que nós devemos proteger. É obrigação nossa”.

Genivaldo concluiu dizendo que, a partir de hoje o município pode intervir com relação à prática abusiva e que os descumpridores da lei sofrerão multa e ficarão vulneráveis a perder seus equipamentos.

“Você chega e está uma gaiolinha de um metro por vinte centímetro ou coisa assim com centenas de animais. Tomaremos a partir de agora providências, soltaremos e quebraremos todas as gaiolas e vamos imputar a multa compulsória a todos aqueles que acham que aqui não tem lei”, concluiu.

Continuar Lendo

Transportes e Trânsito

GREVE DE ÔNIBUS DE SALVADOR ATINGE REGIÃO METROPOLITANA

Publicado

em

56 anos de emancipação

A Região Metropolitana de Salvador também foi atingida pela greve dos rodoviários decretada na tarde de terça (22), durante assembleia da categoria realizada no Sindicato dos Bancários, nos Aflitos.

As Cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, Simões Filho, Dias Dávila também amanheceram sem ônibus nesta quarta-feira (23), primeiro dia de paralisação. No total, o número de passageiros afetados é de cerca de 2 milhões, todos, dependendo do transporte público.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho