Conecte conosco

Últimas do Dia

Temer diz que ataque à caravana do PT é “raivoso” e que “não se pode ameaçar ministros do STF”

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
 

No Tudo é Política – Em entrevista à rádio Bandnews FM de Vitória, no Espírito Santo, o presidente Michel Temer lamentou o ataque contra a caravana do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Classificou o ato como uma coisa raivosa e destacou que essa onda de violência, esse clima de ‘uns contra outros’, não pode continuar.

O presidente também comentou as ameaças recebidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Nesta semana, em entrevista à televisão, Fachin disse que pediu providências à presidente da Suprema Corte, Carmen Lúcia, após ameaças à família dele. Nesta quarta-feira, Michel Temer foi enfático ao dizer que não se pode ameaçar ministros do Supremo.

Temer aproveitou a entrevista para justificar o porquê escolheu ser candidato nas eleições de outubro. Disse que a disputa precisa de alguém que possa defender medidas adotadas na atual gestão, como as reformas trabalhista e do ensino médio e a redução dos juros e da inflação. Também afirmou que está conectado politicamente com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Ele comentou ainda que a reforma da previdência não saiu da pauta política. Enfatizou que qualquer candidato  vai ter que falar sobre o assunto, se é favorável ou contrário.

P U B L I C I D A D E

CIDADES

Prefeito de Simões Filho visita obras

Publicado

em

Dinha visita obras em pleno domingo

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, visita obras e dialoga com a comunidade sobre melhorias e intervenções.

Entre as localidades visitadas pelo gestor municipal, estão a Santa Rosa, na BA 093 – Km 1,5 que recebe intervenções de drenagem e limpeza do canal, e o bairro Eucalipto, onde foi iniciada a construção de uma Unidade de Básica da Família (UBS).

“Mesmo diante da crise econômica, estamos seguindo, executando o cronograma de atividades do nosso município que beneficia toda população. Essas intervenções atendem a uma necessidade e pedido do nosso povo. A nossa administração é participativa e é desse modo, que estamos mudando a realidade da nossa amada Simões Filho”, destacou Dinha. 

O Prefeito esteve ainda em Mapele, verificando de perto as intervenções de requalificação da Quadra Poliesportiva e em Cotegipe, conversando com a comunidade. Logo depois visitou a Praça da Bíblia que já se prepara para receber a Vila Natalina. “No ano passado preparamos uma linda surpresa para o mês de dezembro, e este ano não será diferente. A Vila Natalina será repetida e as famílias terão mais uma oportunidade de entretenimento, lazer e de reforçar valores como a união”, pontuou.

Continuar Lendo

Brasil

Moro idealiza condenação de Lula desde 2005, revela Onyx Lorenzoni

Atual colega de Moro no governo Bolsonaro, ele diz que brechas para condenação sem provas eram ideia do ex-juiz. “Foram a diferença para ter chegado no Lula”

Publicado

em

Moro idealiza condenação de Lula desde 2005, revela Onyx Lorenzoni

Atual colega de Moro no governo Bolsonaro, ele diz que brechas para condenação sem provas eram ideia do ex-juiz. “Foram a diferença para ter chegado no Lula”

A troca de elogios e ‘perdões’ entre Sergio Moro e Onyx Lorenzoni não é só de conveniência de políticos. Quanto mais perto da posse, fica cada dia mais claro que ambos são mesmo aliados em nome de um objetivo comum: exterminar a esquerda no país.

Exemplo disso é uma revelação que o deputado federal fez sobre o passado dos dois em entrevista recente à GloboNews.

Onyx conta que o colega de ministério idealizou dois instrumentos que possibilitaram a prisão política de Lula em 2005, mais de dez anos antes da Lava Jato iniciar a caçada ao ex-presidente.

“Os 2 fatores – a lavagem de dinheiro como crime principal, e a revisão da lei de delação premiada – foram a diferença entre no ‘mensalão’ não ter chego [sic] no Lula, e no ‘petrolão’ ter chegado no Lula”, disse ao jornalista Roberto D’Ávila.

À época, o futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro atuava como sub-relator das Normas de Combate à Corrupçãoda CPI dos Correios, e convidou Moro para atuar no projeto.

Orgulhoso da amizade antiga, ele diz que foram sugestões de Moro duas mudanças que levaram à condenação de Lula anos mais tarde: a formalização da delação premiada e a transformação do crime de lavagem de dinheiro de crime acessório para crime principal, com pena máxima de até 12 anos.

Ele mesmo explica o motivo: “[O crime principal] permite essas condenações volumosas em anos e os ajustes depois”, referindo-se aos acordos de delação premiada – que, como se vê hoje, são levados a sério mesmo sem qualquer prova.

Os trâmites começaram em 2006, a partir de um projeto da deputada Serys Shlessarenko – ex-filiada ao PT – que virou lei no ano de 2013.

Continuar Lendo

CIDADES

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

Publicado

em

Serviços de drenagem e desobstrução de canal acontecem em Santa Rosa

A Prefeitura de Simões Filho iniciou os serviços de drenagem e desobstrução de canal, na BA 093, KM 1,5, Santa Rosa. A ação visa reduzir os danos às propriedades e do risco de perdas humanas; melhorar o escoamento das águas superficiais; eliminar a presença de águas estagnadas e lamaçais e reduzir os impactos da chuva ao meio ambiente.

O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, esteve acompanhando as intervenções, na manha desta sexta-feira (7), afirmando que os serviços são executados com recursos próprios e atendem anseios antigos da população.

“A drenagem não é só uma necessidade, mas uma prioridade. Com a dedicação da equipe envolvida, estamos realizando um grande trabalho e garantiremos o bem estar da população simõesfilhense, que vive ou transita pela localidade e que tanto esperou”, disse o prefeito.

Seu Antônio Silva, 40, morador do bairro, reconheceu a importância da ação da prefeitura. “Vai melhorar e muito a nossa vida. A gente se preocupava quando a chuva vinha e agora vamos ter mais tranquilidade. Só temos a agradecer!”, ressaltou.

O sistema de drenagem faz parte das ações que a gestão municipal tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas.

Por ASCOM

Continuar Lendo

CIDADES

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Publicado

em

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Primeira edição do Programa Jovem Ambientalista finalizada com sucesso! Isso porque,  alunos das escolas Diácono Fernando Brito, Dom Francisco Leite, Maria Quitéria e Perícles Andrade, receberam o certificado de conclusão do curso, junto a ele, o título de Jovem Ambientalista. O ato aconteceu nesta sexta-feira (7), no auditório do Centro Social.

As atividades que deram vida ao projeto iniciaram em agosto/2018, com o objetivo de despertar o olhar crítico, responsável e inovador. Ao todo, 80 estudantes toparam o desafio e que desafio legal. As turmas participaram de diversas atividades desenvolvidas em parcerias com as Secretárias de Cultura, Educação, Comunicação, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Superintendência de Planejamento.

O estudante Evanilson Santos acredita que a mudança começa dentro de cada um. “Desde o início do projeto o meu foco foi entender e aprender como eu poderia contribuir e transformar a minha cidade, principalmente o bairro que eu moro. Nós temos o poder de mudar e transformar o nosso ambiente. Estou muito feliz por ter me tornado um Jovem Ambientalista e, com certeza, sentirei saudades do Projeto”, disse.

Para o vice-prefeito Sid Serra, é mais uma ação que vem para somar na vida dos jovens simõesfilhenses. “Fico muito feliz em ver os nossos alunos empenhados em projetos como esse. Hoje, formamos 80 alunos e a meta para 2019 é triplicar. Esse é o nosso papel, contribuir na formação, objetivando fortalecer os nossos colegiais”, finalizou.

Por SCOM

Continuar Lendo

Últimas do Dia

FEIRA CIDADE DE OPORTUNIDADES COMEÇOU E VAI ATÉ DOMINGO

Publicado

em

O Evento é realizado pela Cidade da Criança com o apoio da prefeitura Municipal e do Ministério Federal da Cooperação Econômica da Alemanha e busca promover pessoas com oportunidades de negócios e atrações culturais.

A entrada é gratuita.

Até domingo, vários artistas e grupos locais se apresentarão.

Na noite de hoje, quinta-feira, 06 de dezembro, a Orquestra e o Coral Irmã Dulce fizeram o concerto de abertura do evento: veja vídeos:
https://youtu.be/chJEqN0QH-I

Continuar Lendo

Últimas do Dia

Comitê dos Homens realiza conscientização pelos 16 Dias de Ativismo

Publicado

em

No Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, o Comitê dós Homens realizou ação de conscientização, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM).

“Estamos unidos na luta pelo fim da violência contra a mulher e por igualdade de diretos. Essa causa conta com o meu apoio e, em breve, o Centro de Referência da Mulher estará pronto para atender cada vez melhor o nosso povo”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito.

A ação faz parte do calendário de atividades da Campanha Nacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizado em Simões Filho, pela SPM, através da Prefeitura.

“Diariamente, acolhemos, em silêncio, mulheres vitimas de diversos tipos de violência e essa cultura do medo e silêncio precisa ser quebrada. Não podemos aceitar. Denuncie! É grátis e sigiloso. Dique 180”, pontuou Andrea Almeida, secretaria da SPM.

Neste ano, a Campanha teve como tema, Pinte o Mundo de Laranja: #MeEscuteTambém e cumpre o papel de fortalecer a rede de proteção a favor das mulheres, além de alertar e conscientizar a população sobre os índices dos diversos tipos de violência.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho