56 anos de emancipação
Bairros ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chance para começar de novo…

Chance para começar de novo… 11 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Vinte apenados do regime semiaberto iniciaram, na semana passada, um curso de formação em construção civil, no interior da Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A iniciativa faz parte do programa Começar de Novo, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para promover a reinserção social de detentos e egressos do sistema carcerário.

O curso é realizado numa ação conjunta de três instituições parceiras do Começar de Novo no estado: Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado e Tribunal de Justiça da Bahia.

A capacitação tem carga horária de 110 horas, com aulas teóricas e práticas de segunda a quinta-feira, nas atividades de instalação de reboco, instalação elétrica, assentamento de cerâmica e pintura. Ao final do curso, os reeducandos receberão certificado de conclusão, podendo ser encaminhados, pelo programa Começar de Novo, para ocupar postos de trabalho.

Este é o quinto curso de construção civil oferecido por meio do Começar de Novo na Bahia. E os resultados já começaram a surgir, como, por exemplo, a recente contratação de cinco detentos para trabalharem nas obras de construção da Arena Fonte Nova.

O Programa Começar de Novo foi instituído pelo CNJ em outubro de 2009. Seu objetivo é diminuir a  reincidência criminal por meio da oferta de oportunidades de capacitação profissional e de trabalho. Desde então, conseguiu ocupar 1.881 postos de trabalho, em órgãos públicos, empresas privadas e entidades da sociedade civil.

 

Fonte : Bahiatodahora.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *