56 anos de emancipação
Bairros Dambe ÚLTIMAS NOTÍCIAS Vereadores

Comunidade do Dambe espera por área de lazer e turismo aprovada na Câmara

Comunidade do Dambe espera por área de lazer e turismo aprovada na Câmara 6 de Abril de 20131 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA – Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A história de Simões Filho não pode ser contada sem que se mencione a comunidade do DAMBE. Uma localidade que poucos Simõesfilhenses conhecem. Uma parte da história do Brasil está ali. Abandonada em forma de ruinas tomadas pelo matagal.

Apesar de não ter sido beneficiado com obras públicas de infraestrutura nos últimos anos, a comunidade sempre foi lembrada nas sessões da Câmara por vários vereadores ao longo dos anos.

Frente Casarão em AratuNo dia 05 de março de 2013, uma indicação feita pelo vereador Deni da Metalúrgica-PSD, chamou a atenção pelo seu conteúdo. A indicação de nº 022/2013, pede ao Poder Executivo do município na pessoa do prefeito Eduardo Alencar e as secretarias de Infraestrutura, SESP, Indústria e Comércio, SEPLAN e secretaria de Cultura, a construção de uma área de lazer e turismo com infraestrutura de pavimentação asfáltica, iluminação, construção de uma praça, quadra de esportes, centro comercial para venda de artesanato e a revitalização geral da Bahia de Cotegipe-Área ecológica com grande potencial turístico, mas que está até o momento inexplorado.

bahia de cotegipe

A indicação teve o apoio de todos os vereadores tanto da oposição quanto da situação. A vereadora Kátia-PMDB enfatizou que a indicação vem em boa hora uma vez que aquela comunidade sempre foi esquecida pelos poderes públicos a exemplo de tantas outras.

SUNP0049

“É hora olhar para aquela comunidade com maior carinho para que todos possam ser beneficiados com o desenvolvimento da economia e tendo emprego e renda gerados pelo potencial turístico e cultural da nossa cidade”. Declarou o autor da indicação, o vereador Deni da Metalúrgica-PSD.

A indicação seguiu para o gabinete do prefeito.

 

Leia mais sobre a história de Simões Filho no Blog de Ademário Ribeiro clicando aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA – Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *