56 anos de emancipação
Educação

15 MILHÕES PARA EDUCAÇÃO: “VAMOS TRANSFORMAR AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.” DECLAROU DINHA

15 MILHÕES PARA EDUCAÇÃO: “VAMOS TRANSFORMAR AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO.” DECLAROU DINHA 22 de setembro de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos principais problemas apontados pela população, sobre as gestões municipais em Simões Filho, é a educação.

As condições de conservação das escolas sempre encabeçam as listas de problemas enfrentados por alunos, pais e professores.

Em contato com o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA, O Página Simões Filho obteve a informações de que um grande investimento será feito em requalificações e reformas de várias escolas municipais, logo após o final do ano letivo de 2017.

De acordo com as informações passadas pelo próprio prefeito Dinha, serão cerca de 15 milhões de reais investidos em 76 escolas da rede municipal.

“Não pude realizar essas intervenções durante as aulas deste ano. Por isso, nós buscamos criar as condições para que possamos iniciar o próximo ano de 2018 entregando aos alunos da rede municipal, uma estrutura escolar digna dos nossos estudantes. Não há como não relatar as péssimas condições deixadas pela gestão anterior: escolas completamente acabadas, muitas delas sem cadeiras, tetos caindo, infestações de cupins, mato tomando conta das áreas comuns, móveis destruídos, sem livros, iluminação precária, quadras completamente destruídas e sem nenhuma manutenção, enfim as escolas estavam um verdadeiro caos, mas em 2018 nossos alunos, nossos professores estarão trabalhando em ambientes mais dignos. Escola tem que ser um ambiente que dê prazer aos alunos e aos professores. ” Relatou o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA.

“Será a maior intervenção de requalificação e reformas de escolas que a população verá nos próximos anos. Os recursos já estão assegurados, várias equipes estão trabalhando no planejamento e a execução será iniciada assim que a Secretaria de Educação finalizar todas as atividades do ano letivo 2017. Serão realizados serviços de manutenção das redes hidráulicas, elétricas, revisão de telhados, portas e janelas. Serão 76 atendidas com essa intervenção. ” Continuou DINHA.

 

A ESCOLA PADRE LUIZ PAMEIRA

Ao ser questionado sobre o que será feito na escola Padre Luiz Palmeira, o prefeito DINHA, respondeu: “Posso garantir que o Padre Luiz Palmeira será, novamente, uma das referências em nossa cidade. Os alunos e os professores irão dispor de uma biblioteca com quase 500m², sistema de monitoramento para garantir a segurança, novos banheiros, sala de esportes, área de convivência, um espaço específico para as fanfarras, auditório para mais de 200 pessoas sala para aulas de dança e a entrada será controlada com catracas eletrônicas na portaria. ” Respondeu DINHA.

 

Sobre a proposta de escolas de tempo integral, defendida pela vereadora Kátia Cerqueira, o prefeito DINHA, declarou que as escolas Professora Odete Conceição de Oliveira, Cleriston Andrade e Walter Jorge serão requalificadas para funcionar com essa modalidade – tempo integral.
“Posso garantir que esses investimentos irão transformar a infraestrutura da rede pública municipal de ensino. ” Concluiu o prefeito DINHA.

Durante uma visita ao Colégio Padre Luiz Palmeira, o prefeito Dinha foi abordado por alunos que apresentaram projeto de iniciativa própria para conscientização da conservação de carteiras e outros equipamentos. Veja o vídeo:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *