TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Educação

Alunos no Proerd recebem certificados em cerimônia na Câmara de Vereadores 

Alunos no Proerd recebem certificados em cerimônia na Câmara de Vereadores  26 de outubro de 20171 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quase 90 alunos das escolas municipais Clarice Ferreira e Simões Filho, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), receberam os seus certificados, na última terça-feira (24). O evento contou com a participação dos familiares dos alunos, professores, instrutores do programa e diversas autoridades.

 

Durante todo o evento, era evidente a alegria dos envolvidos e o sentimento de dever cumprido perante a retrospectiva dos momentos vividos em sala de aula. “Ficamos muito contentes com essa iniciativa. Eu acredito que essa é a melhor idade para ensinar princípios e valores para as crianças, pois elas levarão para o resto da vida”, disse a professora Kátia, que trabalha há 24 anos na Escola Clarice Ferreira.

 

Emocionado, o instrutor do programa, Cabo PM Lino, lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia da Bahia, falou sobre a importância dessa atividade.

“Nas escolas, discutimos sobre as consequências que as drogas trazem para a vida e para a família. Estamos trabalhando com a prevenção. O que me enche de satisfação é o retorno que recebo dos alunos. Não tem nada melhor que a alegria no olhar dessas crianças”, disse o instrutor.

 

O Proerd desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo. Neste semestre, as aulas foram ministradas nas escolas João de Oliveira Campos, Clarice Ferreira e Juciete Souza Mota Soares.  O programa conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *