TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Educação

Inscrições do Enem para presidiários começam nesta segunda-feira

Inscrições do Enem para presidiários começam nesta segunda-feira 30 de setembro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Responsável pedagógico das unidades tem de fazer as inscrições.
Provas serão aplicadas em 28 e 29 de novembro

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa começam nesta segunda-feira (3), a partir das 10h. O prazo vai até as 23h50 do dia 17, pelo horário oficial de Brasília. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

As provas serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro (segunda e terça-feira) de 2011, nas unidades prisionais ou socioeducativas indicadas pelas Secretarias de Segurança Pública de cada estado, Secretarias de Justiça dos Estados, Órgãos da Administração Penitenciária e Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cada unidade deverá ter um responsável pedagógico e firmará um Termo de Compromissos e Responsabilidades com o Inep.

Inscrições
O responsável pedagógico pela leitura atenta do edital e é quem fará as inscrições dos participantes, acompanhando o processo até o acesso dos resultados obtidos por aqueles que realizaram o Exame. É também o responsável pedagógico da cada unidade que deverá solicitar a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), bem como o atendimento especial para os dias das provas.

Da mesma forma que o exame para o grande público, a inscrição para o Enem nas unidades prisionais também será feita exclusivamente via Internet no endereço http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/. Para efetuar a inscrições é preciso que o responsável pedagógico forneça o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante privado de liberdade.

 

Fonte : G1.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *