Mutirão de limpeza Simões Filho
Educação O Página Entrevista

Atenção autoridade ouçam este apelo: Projeto Sócio-Educativo, importante ferramenta de inserção social –

Atenção autoridade ouçam este apelo: Projeto Sócio-Educativo, importante ferramenta de inserção social – 11 de setembro de 2013Leave a comment

Ator,Comunicador,cerimonialista e Analista de Marketing.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Realizado no dia último dia (07), Iº Torneio de Xadrez Nordestino  – Por Equipes, em Maceió-AL com realização, organização e arbitragem do AF Francisco Ari Maia Júnior, na direção Sr. Yuri Miranda,

O Iº Torneio de Xadrez Nordestino – Por Equipes, contou com a participação de 9 Equipes:

5 representando o estado de Alagoas, 1 de Pernambuco, 1 de Sergipe 2 da Bahia – ( Barra de Santo Antônio  – Alagoas, Água Preta – PE, Simões Filho – BA, São Cristóvão Sergipe – Maceió, Marechal Deodoro – AL, Rio Largo, AL, Santana do Ipanema – AL). O Torneio foi realizado nas dependências do belíssimo Colégio Santa Úrsula, localizado no bairro da Jatiúca.

Alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira (3)

Simões Filho destacou-se ao inscrever 2 equipes compostas por alunos do Colégio Municipal Padre Luis Palmeira, formando uma delegação mista, tendo a participação de professores enxadristas experimentados na prática do esporte.

Alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira (2)

O regulamento do Iº Torneio Nordestino – Por Equipes foi realizada tendo como critério o sistema Shurig (Todos contra todos), a classificação final para definição do pódio foi: 1º Lugar – Barra do Santo Antônio – AL, 2º Lugar – água Preta – PE e em 3º Simões Filho – BA.

Alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira (1)

A delegação de Simões Filho, conseguiu destacar-se nas partidas dos tabuleiros 1 e 2, tendo sido representada pelos enxadristas CM Jorge Antônio Ferreira Lopes Filho e Leonardo Santos Souza. O Próximo torneio Nordestino – Por Equipes, já está sendo planejado, com a inclusão de mais equipes, a comissão organizadora elabora avaliações que poderão definir como sede do Iº Campeonato Nordestino de Xadrez, os estados da Bahia ou Pernambuco.

Alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira (4)

Nota da Redação Mais uma comprovação prática que os jovens, estudantes do sistema municipal são carentes de oportunidades, se dada condições para a execução de programas de inclusão que possibilitem a busca de novos talentos, o resultado será amplamente positivo. O projeto coordenado pela Professora Fiúza, precisa ser ampliado, as condições apesar dos resultados, falta-lhes os equipamentos básicos para a prática do Xadrez, atualmente somente 2 alunos dispõe e colocam à disposição dos demais de 2 tabuleiros, falta-lhes peças, relógios para demarcação do tempo entre as jogadas, além da necessidade de incluir no projeto um Instrutor/Professor, que estimule e ensine didaticamente as regras e jogadas, presença necessária para estimular os participantes no desenvolvimento do raciocínio lógico. É preciso uma participação mais efetiva do Poder Público Municipal, e até mesmo da classe empresarial em dar as condições necessárias para ampliação deste importante projeto sócio-educativo.  A iniciativa da Profª Fiúza, Sr. Barata, Apóio do Vereador Nivaldo Dorea, PMSF, e da Sra. Verônica Anatólio – Secretária de Educação é a confirmação de que juntos podemos mais. Parabéns, Equipe Pe. Luiz Palmeira.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Ator,Comunicador,cerimonialista e Analista de Marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree