56 anos de emancipação
Esportes Futebol - BAHIA

Mesmo sem convencer, Tricolor vira por último e conquista mais três pontos diante do Avaí

Mesmo sem convencer, Tricolor vira por último e conquista mais três pontos diante do Avaí 1 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Júnior marcou duas vezes e Lulinha completou a virada. Gols do Avaí saíram com Fabinho, contra, e Pedro Ken

Vira, vira, vira, virou. O Tricolor abriu o placar. O Avaí reverteu. E em menos de dois minutos a festa mudou de lado e ficou novamente branca, vermelha e azul. Duas viradas depois, o Esquadrão não convenceu, mas conquistou os três pontos ao receber o Avaí nesse sábado (1º), em Pituaçu e vencer os catarinenses por 3 a 2. Dos cinco gols da partida, quatro saíram no segundo tempo. Júnior marcou duas vezes e Lulinha fez o terceiro do Bahia. Fabinho, contra, e Pedro Ken fizeram para os visitantes.

O resultado de hoje colocou o Tricolor na zona de classificação para a Sul-Americana. O Bahia foi a 33 pontos e ocupa momentaneamente a 14ª posição. O Avaí, que chegou a ver de perto os três pontos, continua na vice-lanterna com os mesmos 22 pontos que começou a rodada.

Na próxima rodada a equipe do Fazendão joga fora de casa e vai até São Januário para enfrentar o Botafogo, que está nas primeiras posições da tabela do Brasileirão. A partida acontece no próximo sábado (8), às 18h. O Avaí vai encarar um adversário direto na briga contra o rebaixamento e recebe o Atlético Paranaense na Ressacada.

Primeiro tempo sonolento

Jogo frio durante quase todo o primeiro tempo em Pituaçu. Desorganizados no setor ofensivo, nem Bahia nem Avaí conseguiam chegar às áreas adversárias e se revezaram na posse de bola na área central do gramado. Numa jogada de mais raça e sorte que técnica, o Tricolor conseguiu abrir o placar e seguiu para o intervalo com a vantagem no placar.

A primeira das raras chances de gol do primeiro tempo aconteceu aos 10′ minutos. Marcelo Lomba fez boa defesa depois que Pedro Ken recebeu o passe sozinho na área e mandou o chute. Bem postado na defesa, o time catarinense acompanhava a saída de bola do Bahia, que não conseguia ser ofensivo. Aos 36′, depois do bate-rebate na área, Paulo Miranda conseguiu evitar a saída pela linha de fundo na área do Avaí e descolou um passe pra Júnior, que mandou entre as pernas do goleiro Felipe para abrir o placar.

Duas viradas

Deu para acordar da monotonia do primeiro tempo. Com quatro gols, a segunda etapa da partida teve duas viradas e compensou da falta de emoção da parte anterior. Logo no primeiro minuto Fernandinho cobrou escanteio para o Avaí e Fabinho acabou desviando para o gol marcando contra. Oito minutos depois Pedro Ken promoveu a primeira virada depois de escapar pela esquerda e se aproveitar do desvio em Titi para marcar.

Em vantagem no placar, o Avaí reforçou a marcação e estava cada vez mais perto de garantir a vitória fora de casa. Mas outra virada estava por vir. Aos 33′, Fabinho mandou pra o gol depois do cruzamento, o goleiro Felipe cedeu o rebote e Júnior empurrou para o gol deixando tudo igual.

Menos de dois minutos depois, Lulinha sacramentou o triunfo dos donos da casa. Ele parou o chute no meio do caminho, no centro da área, dominou e mandou pra rede, sem chances para o arqueiro do Avaí. Antes da partida terminar, Fabinho e William se envolveram em confusão na área e acabaram expulsos.

Bahia 3 x 2 Avaí – Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada
Data: 1/10/2011, 18h
Local: estádio de Pituaçu – Salvador
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP/FIFA)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Alex Alexandrino (SP)

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi, Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder (Maranhão), Camacho (Lulinha); Jones (Reinaldo) e Júnior – Técnico: Joel Santana

Avaí: Felipe; Gian, Daniel, Dirceu, Fernandinho; Junior Urso (Pedro Coelho), Bruno Silva (Batista), Lincoln (Acleison), Pedro Ken; William e Robinho – Técnico: Toninho Cecílio

 

Fonte : Ibahia.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *