TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Esportes Futebol - BAHIA

Na luta contra o rebaixamento, Bahia não esquece vaga na Sul-Americana

Na luta contra o rebaixamento, Bahia não esquece vaga na Sul-Americana 4 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fugindo da degola, chances do Tricolor conquistar uma das vagas no torneio continental são grandes

As contratações consideradas de peso, as caras conhecidas no Fazendão e os altos investimentos do Bahia fizeram o torcedor tricolor se empolgar com as chances do time no Brasileirão. No elenco, até uma vaga na Taça Libertadores não era olhada como algo inalcançavel no início do campeonato. Porém, a bola começou a rolar e o desempenho da equipe não foi o esperado. Atualmente, o clube luta para se afastar da zona de rebaixamento e sonha em conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O técnico Joel Santana já deixou claro que a ideia é inicial e deixar o risco da queda pra trás, atingindo a meta dos 45 pontos. Só que os jogadores estão de olho também na competição continental. Perguntado sobre qual a prioridade do Tricolor no momento, o volante Marcone, provável substituto do suspenso Fabinho contra o Botafogo, não hesitou. “Estamos jogando pra ganhar sempre, brigando pra sair do rebaixamento e brigando pela Sul-Americana, que é um sonho da gente”.

O zagueiro Paulo Miranda segue a mesma linha. “Desde o primeiro momento em que a gente entrou nesse campeonato e a gente sabia das dificuldades. Traçamos uma meta e hoje está sendo a Sul-Americana”. E não é absurdo correr atrás das duas metas de maneira simultânea. Na conjuntura atual da tabela de classificação da Série A, apenas o 15º, o 16º e os rebaixados ficam de fora da zona que garante vaga no segundo torneio internacional mais importante do continente.

Com Vasco (campeão da Copa do Brasil e 1º no Brasileiro) e Santos (atual campeão da Taça Libertadores e 13º) garantidos na Libertadores do ano que vem, o número de vagas na Sul-Americana aumenta. O Bahia tem 33 pontos e, na 14º posição, está dentro da zona de classificação para competição. Ceará e Cruzeiro estão fora, assim como Atlético-PR, Atlético-MG, Avaí e América-MG, que vivem situação mais complicada dentro da zona da degola. Para o Tricolor, é mirar as metas e terminar o ano com o alívio da permanência na elite e um motivo extra para festejar.

Fonte : Ibahia.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *