56 anos de emancipação
Esportes Futebol - BAHIA

No Pacaembu, Bahia perde para o Corinthians e tem reação freada

No Pacaembu, Bahia perde para o Corinthians e tem reação freada 25 de setembro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor foi para São Paulo em busca de um empate, mas sofreu gol no segundo tempo e amarga nova derrota para o time paulista

Após dois triunfos contra Fluminense e Atlético-PR, o Bahia tentava vencer três jogos seguidos no Campeonato Brasileiro pela primeira vez, mas não conseguiu. Com o foco na marcação e poucas saídas no contra golpe, o Tricolor conseguiu segurar o Corinthians até o segundo tempo, quando sofreu um gol de Emerson e não teve força para empatar.

Com 30 pontos, o Bahia cai para 15ª posição, deixando a zona de classificação para Copa Sul-Americana. Isso porque o Ceará derrotou o Coritiba por 3 a 2, no estádio Presidente Vargas. Já o Corinthians chega aos 47 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão. O Bahia volta a campo no próximo sábado (1º). Em Pituaçu, o time comandado pelo técnico Joel Santana recebe o Avaí, às 18h. Já o Corinthians joga no domingo (2), contra o Vasco, às 16h, em São Januário.

Não passa nada
Muita marcação e pouca criatividade. Bom para o Bahia, que soube como cozinhar o jogo e evitou que o Corinthians levasse muito perigo a meta do goleiro Marcelo Lomba. Com o setor defensivo bem postado, o time comandado pelo técnico Joel Santana marcou bem no primeiro tempo, mas saiu pouco no contra-ataque. Os lances de emoção não foram muitos.

A primeira tentativa de tirar o zero do placar foi dos donos da casa. Aos cinco minutos, Alex recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola passou à esquerda da meta de Lomba, sem perigo. Mas a melhor chance da etapa inicial foi do Tricolor. Aos seis, Marcos cobrou escanteio da esquerda e Júnior acertou uma bela cabeçada. A bola bateu no travessão e quicou no chão. Titi pegou a sobra, também de cabeça, mas Júlio César se recuperou e fez grande defesa.

Sem penetração, o Corinthians insistia com chutes de fora da área. Aos 13, Willian ajeitou cruzamento vindo da esquerda ara Danilo. O meia alvinegro chutou de primeira e Marcelo Lomba encaixou a bola. Com um pouco mais de posse de bola, o time paulista chegou de novo aos 16. Após cruzamento, Danilo arrumou de cabeça para Paulo André, que tentou um tipo de bicicleta. Essa passou por cima do travessão. O Bahia ainda tentou marcar aos 33. Após tabela com Reinaldo, Júnior recebeu na área e chutou pra fora.

Sem reação
O segundo tempo repetiu o filme do primeiro. Bahia forte na marcação e Corinthians em busca do gol. Só que o Tricolor conseguiu chegar primeiro e poderia ter tirado o zero do placar. Após cruzamento de Júnior do lado esquerdo, a zaga alvinegra desviou de cabeça e Marcos pegou sobra na ponta. Ele viu a chegada de Fabinho e rolou a bola para trás, mas o volante chutou mal, por cima da meta de Júlior César.

Pressionando, o Corinthians chegou ao gol aos 13 minutos. Alexa levantou bola na área do Bahia, a zaga se atrapalhou na hora do corte e Emerson ficou livre com a bola dentro da área. De primeira, ele balançou as redes no Pacaembu. Aos 16, Fabinho teve nova chance. Marcos cobrou escanteio, o goleiro afastou e ele mandou pra fora no rebote.

Joel resolveu mexer e colocou Ricardinho, Maranhão e Zezinho em campo, sacando Camacho, Carlos Alberto e Reinaldo. De nada adiantou. Apesar da tentativa ofensiva, o Corinthians quase ampliou aos 34. Jorge Henrique chutou de fora da área e Marcelo Lomba fez ótima defesa. Sem lances de emoção, um fato curioso chamou a atenção antes do apito final. O técnico Tite pediu para Emerson cair no gramado antes de ser substituído por Morais. Ele levou amarelo pela cera e ironizou a atitude do árbitro, que o expulso. Corinthians com um a menos, mas com a vitória garantida.

Corinthians 1 x 0 Bahia – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data:
25/09/2011
Local: estádio Pacaembu
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (Asp. Fifa/PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex (Jorge Henrique); Emerson (Morais) e Willian (Morais). Técnico – Tite.

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Camacho (Ricardinho) e Carlos Alberto (Maranhão); Reinaldo (Zezinho) e Júnior. Técnico – Joel Santana.

 

Fonte : Ibahia.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *