56 anos de emancipação
Futebol - BAHIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OFICIAL – René Simões não é mais o técnico do Bahia.

OFICIAL – René Simões não é mais o técnico do Bahia. 2 de setembro de 2011Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“A diretoria do Esporte Clube Bahia comunica que René Simões não é mais técnico do clube. O treinador já foi comunicado oficialmente sobre sua saída. O Esporte Clube Bahia agradece pelo serviços prestados pelo profissional e sua comissão técnica.”

 

Confirmado: René Simões acaba de ser demitido pelo Tricolor. A informação foi confirmada agora há pouco pela assessoria de imprensa do clube. Os nomes de Joel Santana e Renato Gaúcho são os mais fortes nos bastidores. Confira a nota oficial:

“A diretoria do Esporte Clube Bahia comunica que René Simões não é mais técnico do clube. O treinador já foi comunicado oficialmente sobre sua saída. O Esporte Clube Bahia agradece pelo serviços prestados pelo profissional e sua comissão técnica.

No jogo contra o Flamengo, o auxiliar Eduardo Barroca comandará a equipe interinamente. Um novo treinador será contratado nos próximos dias”.

NÚMEROS

René Simões foi contratado pela diretoria do Bahia no início de abril deste ano com a missão de classificar o time para as semifinais do Campeonato Baiano. Na estreia, o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 4 a 0. O objetivo de chegar na fase decisiva do estadual foi conquistado. Mas o Bahia foi eliminado nas semifinais pelo Vitória.

O treinador comandou o time também em uma partida pela Copa do Brasil. Contra o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da competição, o Bahia foi goleado por 5 a 0, na Arena da Baixada, e eliminado do torneio.

No Brasileiro, o técnico foi elogiado por conseguir dar um padrão de jogo ao time, mas criticado pelo número excessivo de empates. Em 20 jogos na Série A, o Bahia ganhou apenas quatro, empatou nove e foi derrotado sete vezes.

No geral, René Simões esteve à frente do Bahia em 24 partidas. Com ele como treinador, foram seis vitórias, nove empates e nove derrotas. O aproveitamento de 37,5% é o segundo pior dos técnicos do Bahia no ano.

O desempenho de René Simões está à frente somente de Rogério Lourenço, que, em cinco partidas, teve aproveitamento de 26,6%. Chiquinho de Assis deixou o cargo com 44,4% de rendimento em três jogos e Vagner Benazzi foi demitido mesmo tendo um aproveitamento de 69,2% em 13 partidas.

fonte: ecbahia.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *