Mutirão de limpeza Simões Filho
Futebol - BAHIA

Tricolor bate Auto Esporte-PB e avança na Copa do Brasil

Tricolor bate Auto Esporte-PB e avança na Copa do Brasil 8 de março de 2012Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rafael Donato, Souza e Gabriel marcaram os tentos do Bahia na partida. Time espera vencendor de Real-RR e Remo-PA

Não foi tão fácil, mas o Bahia nem precisou se esforçar muito para eliminar o Auto Esporte-PB e avançar na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), o Tricolor bateu o time paraibano por 3 a 0, no estádio Almeidão, e conseguiu a classificação para segunda fase, evitando a partida de volta. Rafael Donato, Souza e Gabriel fizeram os tentos da equipe.

Os comandados do técnico Paulo Roberto Falcão agora aguardam o vencendor do confronto entre Real-RR e Remo-PA. No jogo de ida, os clubes empataram em 0 a 0 e se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (14), em Belém do Pará, às 20h30. Por enquanto, o Esquadrão volta suas atenções para o Baianão 2012. Domingo o jogo é contra o Juazeiro, em Pituaçu, às 16h. Somando as duas competições, são 12 jogos de invencibilidade e seis triunfos seguidos do Tricolor.

O jogo – O Bahia não começou bem e contou com a sorte. O Auto Esporte-PB, mais ligado nos minutos iniciais, chegou com perigo diante da meta de Omar. Só que a finalização não é o ponto forte da equipe da Paraíba. Tanto que quem quase marcou primeiro foi o Tricolor, com Souza. Aos dez, o goleiro Rodrigues vacilou na saída de bola e o Caveirão Tricolor chutou a redonda em cima do zagueiro Galdino.

Os donos da casa assustaram a torcida do Bahia, maioria no estádio Almeidão, aos 14. Romarinho mandou chute de fora da área e a bola raspou a trave de Omar. Passado o susto, o Tricolor teve falta perto da área. Em jogada ensaiada, Gabriel tocou para William Matheus, que parou a bola para o cruzamento do meia-atacante. Rafael Donato aproveitou o cruzamento e abriu o placar. Era o necessário para tranquilar o jogo

Antes do fim do primeiro tempo, Souza ainda desperdiçou chance de ampliar. Apesar do pouco futebol, o Bahia voltava para o segundo tempo sabendo que era possível matar o rival logo na partida de ida. Aos quatro minutos, Júnior tentou chute após passe de William Matheus e Rodrigues defendeu. Romarinho respondeu pelo Auto Esporte aos 16, mas Omar fez boa intervenção.

Melhor tecnicamente, o Esquadrão seguia tranquilo no jogo. Os donos da casa até jogavam melhor, mas quem balançou a rede foi Souza. Aos 22 da etapa final, Magno fez boa jogada e lançou William Matheus, que cruzou rasteiro para o camisa 9 ampliar. O resultado de 2 a 0 já era suficiente para garantir o Bahia na segunda fase, mas Gabriel fez mais um. Aos 29, ele recebeu de Souza e fechou o caixão: 3 a 0.

Auto Esporte 0x3 Bahia – Jogo de ida 1ª fase da Copa do Brasil
Data:
 07/03/2012 (quarta-feira), às 22h
Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Arbitragem: Antonio Hora Filho (SE), auxiliado Victor Cruz (SE) e Rubens Filho (SE)

Auto Esporte: Rodrigues; Marquinhos, Galdino, Marcondes (Nego) e Tiaguinho; Márcio Paraíba, Nal, Gildo e Pedro Neto (Maia); Alcimar e Romarinho (Caio). Técnico – Maurício Cabedelo

Bahia: Omar; Madson, Titi, Rafael Donato e William Matheus; Fabinho (Fahel), Lenine, Magno (Filipe) e Gabriel; Júnior (Ciro) e Souza. Técnico – Falcão

 Fonte: ibahia.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *