56 anos de emancipação
Especiais

Jogador que mais atuou pelo Vitória na Série B, Nino explica a má fase.

Jogador que mais atuou pelo Vitória na Série B, Nino explica a má fase. 24 de agosto de 2011Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo o lateral-direito, dores nos dois tornozelos atrapalharam seu desempenho nos meses de junho e julho.

Difícil responder qual o time base do Vitória na Série B. Toda hora entra um, sai outro, muda esquema e olhe que só falta o duelo com o ASA, sábado às 16h20, no Barradão, para acabar o primeiro turno. Mas em uma posição específica é possível dizer que não há rodízio: a lateral direita. Só pra ter uma noção, Nino Paraíba vestiu a camisa 2 em 16 dos 18 jogos realizados.

Mas quem dera se apenas a regularidade no quesito ‘sequência de jogos’ fosse suficiente para deixar a torcida na maior tranquilidade. Destaque do Vitória em 2010, apesar do rebaixamento pra Série B, Nino é um dos mais questionados nesse time rubro-negro ainda meio capenga na busca pelo retorno à elite.

“Acho que estou de 50% a 70%. Sei que posso dar mais. Mas quem está fora não sabe o que o cara está passando dentro de campo. Joguei os meses de junho e julho com fortes dores nos dois tornozelos”, alega o lateral, que torceu um tornozelo ainda no Ba-Vi válido pelo Baiano, em maio.

Enfermeiras – Apesar das dores, Nino não se afastou em definitvo para tratar o problema. A saída era se poupar em boa parte dos treinamentos e ir para os jogos. “Minha esposa chegou a falar pra eu me afastar. Mas me falavam que não queriam me tirar do time. Era jogar, sentir dor e viver com os dois tornozelos inchados”, desabafa.

Por falar em família, a esposa Maria e a mãe, dona Nisinha, foram as enfermeiras particulares do lateral-direito nesse período. “Todo dia que chegava em casa era gelo, compressa de água quente. Mas agora eu posso cobrar de mim mesmo”, comenta. Para disputar a posição com Nino, o Vitória tem dois meninos da base: Léo e Romário. O segundo está mais à frente.

Angelo Paz – Correio*
Fonte: Ibahia.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *