56 anos de emancipação
MUNDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para desmentir boataria, Cuba publica fotos recentes de Fidel Castro.

Para desmentir boataria, Cuba publica fotos recentes de Fidel Castro. 8 de setembro de 2011Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ex-líder aparece ao lado de jornalista da TV estatal da Venezuela.
Rumores sobre saúde e mesmo morte de Fidel circularam no fim de agosto.

O site oficial cubano Cubadebate.cu publicou nesta quinta-feira (8) fotos do líder Fidel Castro, feitas dois dias antes, ao lado do jornalista venezuelano Mario Silva, que diz ter entrevistado o cubano em Havana com o objetivo de desmentir rumores sobre o estado de saúde ou mesmo a morte de Fidel, de 85 anos.

As imagens parecem ter sido feitas na casa de Fidel.

Ele aparece sentado, mas animado, conversando com o jornalista, que tem um programa na TV estatal venezuelana. A entrevista deveria ser exibida ainda nesta quinta-feira.

Silva disse que viajou a Havana para “desmontar as mentiras da oposição venezuelana e da extrema-direita de Miami”, que teriam espalhado os rumores sobre a suposta morte de Fidel no final de agosto.

“Aos que estão nesse momento felizes acreditando que o comandante Fidel teve um derrame cerebral, lamento informar que ele está vivo e bem”, disse, segundo o Cubadebate.

Mario Silva e Fidel Castro em foto divulgada pelo Cubadebate (Foto: Reprodução)Mario Silva e Fidel Castro em foto divulgada pelo
Cubadebate (Foto: Reprodução)

Fidel, de 85 anos, foi substituído na Presidência de Cuba por seu irmão Raúl em 2008, devido a várias cirurgias por um problema intestinal que o deixou à beira da morte desde meados de 2006.

“Entendo que ele está em perfeitas condições de saúde. Há pouco, Mariela (filha do presidente Raúl Castro) disse que está vivinho e continua discutindo, que está muito bem’, disse Ricardo Alarcón, presidente do Parlamento cubano, a jornalistas em Havana.

A última vez que Fidel foi visto em público foi no congresso do Partido Comunista em abril. Depois, apareceu em vídeos dialogando com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, um aliado próximo do líder revolucionário.

Sua ausência nos últimos meses despertou inquietação sobre sua saúde na mídia, blogs e redes sociais.

“Fidel já disse há muito tempo, o dia em que ele morrer, ninguém vai acreditar porque já o mataram tantas vezes inutilmente”, acrescentou Alarcón.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *