56 anos de emancipação
Profissão

Em assembleia, bancários decidem manter paralisação na Bahia

Em assembleia, bancários decidem manter paralisação na Bahia 3 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma nova mobilização foi marcada para esta quinta-feira (6), em conjunto com os funcionários dos Correios, também em greve

Há quase uma semana em greve, os bancários decidiram, em assembleia-geral realizada nesta segunda-feira (3), manter a paralisação até que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o governo apresentem uma proposta.

Uma nova assembleia foi marcada para esta quarta-feira (5), e uma manifestação, em conjunto com os funcionários dos Correios, também em greve, deve acontecer nesta quinta (6).

Agência da avenida Manoel Dias da Silva é uma das que estão fechadas na capital

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a paralisação já atinge mais de 80% de adesão, com 643 agências fechadas em todo estado. Somente em Salvador, são 195 estabelecimentos sem funcionamento e, no interior, são 448.

De acordo com informações da TV Bahia, o fechamento das agências bancárias aumentaram em cerca de 30% a movimentação de casas lotéricas, principalmente nos primeiros dias do mês.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

 

Fonte : Ibahia.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *