56 anos de emancipação
Profissão

Funcionários dos Correios na Bahia aguardam decisão do TST

Funcionários dos Correios na Bahia aguardam decisão do TST 11 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No estado, 5 mil funcionários estão paralisados desde o dia 14 de setembro

Os 5 mil funcionários dos Correios na Bahia continuam em greve. Os trabalhadores se reuniram na manhã desta terça-feira (11), na Praça da Inglaterra, em Salvador, para avaliar os rumos da paralisação.

Segundo Joaquim Apolinário, vice–presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), os funcionários decidiram manter a greve e aguardar a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o dissídio coletivo. O julgamento está marcado para começar às 16h.

Na quinta-feira (13), os funcionários realizam uma nova assembleia para analisar a decisão do TST. “Vamos aguardar a decisão para avaliar e colocar para a categoria”, diz o vice-presidente. A assembleia será às 9h, na Praça da Inglaterra.

A última tentativa de acordo antes do julgamento aconteceu na noite de segunda-feira. O ministro Mauricio Godinho Delgado, relator do dissídio, se reuniu com representantes dos Correios e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Não houve avanço nas propostas.

Impasse
Na reunião, a direção dos Correios informou ao ministro que aceita a proposta que inclui o pagamento imediato de abono de R$ 800 e aumento real de R$ 60 a ser pago no dia 1º de janeiro de 2012. Os trabalhadores receberiam também reajuste de 6,87% retroativo a 1º de agosto. A proposta foi feita pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, na sexta-feira.

O principal impasse está no desconto dos dias parados, que os Correios não abrem mão e os trabalhadores não aceitam. A empresa quer descontar seis dias parados dos salários dos grevistas. Ofereceu o desconto em 12 parcelas mensais a partir de janeiro, sendo meio dia por mês, mas a proposta foi rejeitada.

 

Fonte : Correio24horas.com.br

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *