Mutirão de limpeza Simões Filho
Saúde Simões Filho

Enfermaria obstétrica do Hospital Municipal ganha salas climatizadas e espaços de convivência

Enfermaria obstétrica do Hospital Municipal ganha salas climatizadas e espaços de convivência 4 de agosto de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Enfermaria obstétrica do Hospital Municipal ganha salas climatizadas e espaços de convivência

Unidade também recebeu diversas ações de requalificação de seu espaço

O Hospital Municipal de Simões Filho recebeu mais adequações para a humanização dos serviços prestados pela maior e mais importante unidade de saúde do município.

A enfermaria obstétrica, com 30 leitos, foi totalmente requalificada, com aquisição de novo mobiliário, equipamentos e a climatização de toda a ala, além de outras diversas ações de qualificação.

Foram criados ainda dois novos espaços, um ao ar livre e outro de convivência, o que vai proporcionar aos pacientes a oportunidade de sair um pouco do ambiente hospitalar.


“Temos hoje um jardim para que os nossos pacientes que estão internados há muito tempo possam tomar sol, além de uma área de convivência onde aqueles que não são infectantes poderão assistir uma televisão, conversar entre eles e tornar o ambiente hospitalar bem mais humanizado”, explicou a secretária de Saúde, Maria Betânia Lessa.

No total, mais de meio milhão de reais foram investidos nas diversas ações. As obras foram realizadas pela Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Castro Alves (APMI), administradora do hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Nós estamos realizando um trabalho de requalificação do nosso hospital. Iniciamos os trabalhos de dentro para fora. Agora, vamos partir para a Emergência, com a aquisição de novos equipamentos. Tenho solicitado a APMI que realize investimentos cada vez maior na unidade para que ela resolva todas as demandas da população, sem precisar transferir a responsabilidade”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino, ao antecipar que a terceira etapa das ações contemplará a implantação de uma Unidade Semi-Intensiva.

Desde que assumiu a gestão, o novo governo já realizou diversas ações de qualificação do Hospital Municipal de Simões Filho. A Enfermaria I, com capacidade para 35 leitos e dois quartos privativos, também já recebeu melhorias e reformas.

Homenagem

O Espaço de Convivência da Enfermaria 2 do Hospital Municipal de Simões Filho recebeu o nome de Manoel Bento de Souza Cerqueira, pai da 1ª Dama e vereadora do município, Kátia Oliveira. Cerqueira faleceu em abril último, aos 88 anos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree