56 anos de emancipação
Especiais

Sucom realiza ação educativa em Simões Filho

Sucom realiza ação educativa em Simões Filho 4 de outubro de 2011Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dando continuidade às ações educativas de prevenção à poluição sonora, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) promoveu na última sexta-feira (30) uma palestra sobre ruído ocupacional e os perigos da utilização indiscriminada de fontes eletroacústicas. O público alvo da iniciativa foi a equipe de profissionais da Cefrinor, empresa do ramo de logística e frigoconservação, situada em Simões Filho.

O subgerente da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip), José Araújo, enfatizou o trabalho realizado pela superintendência em Salvador. “Temos intensificado as fiscalizações por toda a cidade com o intuito de coibir o uso abusivo de equipamentos sonoros”, disse. Ao término da explanação, ele destacou a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no ambiente de trabalho, em especial os protetores auriculares, principalmente em setores com grande incidência de ruídos.

Para o responsável pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Cifrinor (CIPA), Ângelo Ribeiro, a palestra da Sucom foi muito importante para conclusão das atividades da IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). “Certamente esse ainda é um dos caminhos mais apropriados para alcançarmos a conscientização de como a poluição sonora pode ser prejudicial, inclusive no ambiente de trabalho”, pontuou.

Outras ações – Esta não é a primeira vez que técnicos da Sucom ministram palestra sobre poluição sonora em outro município. Na última quarta-feira (28), os prepostos do órgão desenvolveram a ação educativa em Santo Antônio de Jesus, contemplando representantes da prefeitura local. Já em dezembro de 2010 e maio deste ano, os profissionais da Sucom ministraram em São Sebastião do Passé para funcionários da Petrobras.

 

Fonte: jusbrasil.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *