Mutirão de limpeza Simões Filho
Esportes Futebol - VITÓRIA

Com dois jogadores expulsos, Vitória perde para o Serrano em Conquista

Com dois jogadores expulsos, Vitória perde para o Serrano em Conquista 1 de março de 2012Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Vitória largou mal na segunda fase do Campeonato Baiano 2012. Nesta quarta-feira, o rubro-negro enfrentou o Serrano, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O time da casa, que havia perdido para a equipe da capital no último domingo por 3 a 0, descontou e venceu pelo placar mínimo. O gol, chorado, foi marcado por Gabriel Paulista (contra).

O JOGO

O primeiro tempo de Serrano e Vitória reservou diversas surpresas, principalmente para o torcedor do rubro-negro. Como já havia vencido o adversário desta quarta-feira no último domingo, esperava-se que o Leão dominasse o confronto logo de cara, mas não foi isso o que aconteceu.

Em 15 minutos de partida, o time da capital mal tinha conseguido tocar na bola. O Serrano era quem dominava a posse da redonda e com isso, foi o time do interior quem assustou primeiro. Aos 12 minutos, Léo Mineiro cobrou falta com perigo, mas Renan, firme, defendeu bem.

A partir daí, o Vitória respirou, colocou a bola no chão e começou a tentar criar as oportunidades. Aos 18 minutos, Mineiro recebeu pelo meio e arriscou, mas Gil, bem colocado, pegou. Três minutos depois, o Leão voltou a rugir, mas não mordeu. Após belo passe de Gabriel Paulista, Arthur Maia dominou e tocou para Mansur, que chegava na linha de fundo. O lateral-esquerdo então cruzou na área para cabeçada de Neto Baiano. Em defesa espetacular, Gil afastou novamente.

GOL CHORADO

No melhor momento do rubro-negro na partida, o Serrano mostrou que não estava rendido. Aos 27 minutos, Willian Santos carregou a bola pela esquerda e cruzou a meia altura para a área. Gabriel Paulista então tentou cortar, mas com o bico da chuteira, acabou jogando contra o patrimônio. Gol contra e festa da equipe interiorana no Lomanto Júnior.

Depois disso, o Serrano voltou a tomar as rédeas da partida e fez a equipe de Toninho Cerezo correr atrás do prejuízo, mas com uma saída de bola sem qualidade e sem a organização necessária para reagir, o Leão era que se mostrava rendido. Isso porque aos 30 minutos o time da casa assustou novamente. Léo Mineiro recebeu pelo meio e bateu rasteiro. A bola passou muito perto do gol de Renan, mas foi para fora.

O duelo então deu uma esquentada, mas se enganou quem pensou que foi por causa das oportunidades criadas. Aos 41 minutos, Neto Baiano reclamou da marcação de uma falta e recebeu cartão amarelo. Dois minutos depois, foi a vez do lateral Mansur, que foi advertido após receber lindo drible de Léo Mineiro e derrubar o camisa 10 do Serrano. Quando tudo caminhava para o final da primeira etapa, Victor Ramos mostrou que nada está tão ruim que não possa piorar. Aos 47 minutos, o zagueiro pisou no jogador do Serrano propositalmente após cometer falta e foi expulso com um cartão vermelho direto.

Com o camisa 4 fora de combate, coube então a Toninho Cerezo tentar corrigir os erros no intervalo e ajustar a equipe da melhor forma para buscar o empate e a virada.

SEGUNDO TEMPO

Com a intenção de recompor sua defesa, o treinador então colocou Dankler no lugar de Arthur Maia, e aos 10 minutos, fez sair Mineiro para a entrada de Dinei, imaginando que, com isso, a equipe ficaria mais ofensiva. Mas antes disso, o Serrano já havia assustado mais uma vez com Felipe Adão. Willian Santos levantou a bola na área e o filho de Cláudio Adão cabeceou, mas Renan fez bela defesa, sem dar rebote.

Aos 11 minutos, o Vitória deu o troco. Em uma oportunidade daquelas que não se pode perder, Neto Baiano conseguiu o mais difícil. O atacante do Vitória, livre de marcação, dominou a bola dentro da área após cruzamento de Marquinhos. Sem deixar a redonda cair, ele então fuzilou de pé esquerdo, mas o artilheiro da equipe não estava em um dia inspirado. Resultado: bola fora.

Desorganizado, o Leão não tinha ninguém para fazer a ligação entre o setor defensivo e o ofensivo. A saída de Mineiro, que também não fazia um bom jogo, fez com que o time perdesse a pouca posse de bola que tinha no meio de campo, e o Serrano se aproveitou disso para pressionar ainda mais.

Aos 25 minutos, Willian Santos recebeu pela esquerda e rolou para Daniel soltar uma bomba de pé esquerdo. A bola passou perto do ângulo direito de Renan, mas saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, mais Serrano. Felipe Adão recebeu lançamento em profundidade, adiantou a bola e deixou a dupla de zaga do Vitória para trás. O arqueiro do Vitória foi obrigado a sair do gol para evitar, com os pés, mais um gol adversário.

INEXPERIÊNCIA

Sem conseguir se encontrar em campo, o atual vice-campeão baiano jogou tudo por água abaixo com a expulsão de Mansur. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo fez falta em Willian Santos. Não satisfeito, aplicou uma tesoura no adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mandado para a rua.

A confirmação da derrota veio aos 45 minutos. Dinei recebeu na entrada da área e achou Marquinhos pela direita. O camisa 11 tentou encobrir o goleiro Gil, mas a bola, que por pouco não entrou, foi para fora.

FIM DE PAPO

Só restou então para o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido apontar o centro do campo aos 50 minutos e decretar o fim da partida. Com o resultado, o Vitória permaneceu na quarta posição da tabela de classificação com 20 pontos. Agora o rubro-negro está empatado com Atlético de Alagoinhas, Feirense e o Vitória da Conquista em número de pontos. Vale salientar que o xará do Leão joga nesta quinta-feira, contra o lanterna da competição, Juazeiro, no estádio Adauto Moraes.

Na próxima rodada, a equipe da toca do Leão recebe o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. A partida acontece neste domingo (4), às 16h.

Foto: Felipe Oliveira – radiometropole.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *