56 anos de emancipação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula anuncia assinatura de contrato para obra do estádio do Corinthians.

Lula anuncia assinatura de contrato para obra do estádio do Corinthians. 3 de setembro de 2011Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Contrato de R$ 820 milhões foi assinado entre time e a Odebrecht.
Lula participou de uma vistoria de arena na Zona Leste de São Paulo.


lula estádio (Foto: Roney Domingos/G1)Lula e Andrés Sanchez, presidente do Corinthians (de preto, à esquerda), anunciaram a assinatura do contrato das obras do estádio em Itaquera durante a comemoração dos 101 anos de fundação do time (Foto: Roney Domingos/G1)

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita às obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, anunciou na tarde deste sábado (3) que o time e a Odebrecht assinaram o contrato de construção da arena que disputa sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Os trabalhos de terraplanagem e a instalação dos pilares das arquibancadas haviam começado antes mesmo da assinatura formal do documento. Segundo a construtora Odebrecht, o contrato assinado é de R$ 820 milhões.

“Eu quero agradecer ao doutor Emílio Odebrecht, presidente do conselho da Odebrecht, e ao Marcelo, presidente do Grupo Odebrecht, porque foram duas pessoas que começaram a construir essa obra ainda sem o contrato assinado. O contrato foi assinado hoje”, anunciou Lula.

Lula participou de uma vistoria às obras. A expectativa é que ele fale à torcida corintiana que assiste a um show em comemoração ao aniversário de 101 anos de fundação do clube.

A Odebrecht informou que o estádio, projetado para 48 mil torcedores, poderá receber, na fase final da obra 20 mil assentos retráteis, ampliando assim sua capacidade para 68 mil lugares, conforme exigência da Fifa para o jogo de abertura da Copa.

O ex-presidente afirmou que a possibilidade de sediar a Copa do Mundo ocorreu em meio a um processo já em andamento para construção do estádio. “Não foram poucas as vezes que a gente conversou sobre a necessidade de o Corinthians ter estádio, independentemente da Copa do Mundo. A Copa do Mundo é que entrou na história do Corinthians. Não foi o Corinthians que entrou nesta história da Copa do Mundo.”

Lula se eximiu da responsabilidade pela desistência de sediar no Morumbi a abertura da Copa, como estava previsto inicialmente. “Eu ainda presidente da República fui com o governador Serra, com o prefeito Kassab e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) visitar o Morumbi. Nós achávamos que o Morumbi seria sede da Copa do Mundo. E a gente já estava decidido a trabalhar a construção do estádio do Corinthians. Não sei por que, só quem pode responder é o Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo), só quem pode responder é o presidente da Fifa. Não sei por que, não quiseram”, afirmou.

No final, Lula comemorou a possibilidade de o estádio ser sede da abertura. “E nós, graças a Deus, arrumamos um grupo de trabalho que assinou este contrato agora. Finalmente, além do estádio, a gente vai fazer a abertura da Copa do Mundo”, disse Lula.

Fonte: g1.com.br – Roney Domingos Do G1 SP

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *