Mutirão de limpeza Simões Filho
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NA BAHIA, ESTUDANTES DE COLÉGIO PARTICULAR CAUSAM POLÊMICA E REVOLTA AO USAREM ROUPA DA KKK

NA BAHIA, ESTUDANTES DE COLÉGIO PARTICULAR CAUSAM POLÊMICA E REVOLTA AO USAREM ROUPA DA KKK 9 de junho de 2017Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alunos do Colégio Anchieta, em Salvador, Bahia, foram duramente criticados nas redes sociais por usarem fantasias de integrantes da Ku Klux Klan, organização racista dos Estados Unidos, em uma atividade escolar.

O caso aconteceu no último dia 7. Dois alunos do 3º ano, participaram de uma atividade relacionada ao “Dia do Mico”. Os mesmos decidiram se vestir de integrantes de Ku Klux Klan, o que provocou a revolta de vários dos seus colegas, que decidiram publicar as imagens nas redes sociais.

Trata-se do segundo caso nesta semana envolvendo alunos de escolas particulares.

O primeiro deles aconteceu na cidade de Novo Hamburgo (RS) causaram polêmica após se vestirem de profissionais como garis, vendedores ambulantes e domésticas, fazendo alusão a atividades que fariam caso seus planos de vida dessem errado.

O Colégio Anchieta publicou uma nota sobre o caso no Facebook da escola.

Segundo a nota do Colégio, “a atividade escolar tinha o objetivo de oferecer uma descontração aos alunos e afirmou que as encenações flagradas e divulgadas nas redes sociais são incoerentes com o objetivo da atividade, como também com a filosofia do Colégio Anchieta”.

Em tempo,

A Ku Klux Klan, também conhecida como KKK, é o nome com o qual se identificam três organizações racistas e extremistas que pregam a supremacia branca, nos Estados Unidos.

Eles justificam sua homofobia, antissemitismo e racismo com passagens da Bíblia.

O grupo surgiu da Guerra da Secessão, quando a escravidão foi abolida, e marcou a história americana com frequentes linchamentos de negros no sul.

A versão moderna adicionou à sua causa propósitos anti-imigração. Os grupos propõem a “purificação” da sociedade estadunidense e todos são considerados de extrema-direita.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *