TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
Política

Câmara debate funcionamento precário do Elevador Lacerda

Câmara debate funcionamento precário do Elevador Lacerda 9 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A situação do Elevador Lacerda e dos planos inclinados que fazem a ligação entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, que vêm funcionando precariamente, foi debatida nesta sexta-feira (7) durante audiência pública promovida pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Salvador.

A audiência foi uma iniciativa conjunta do presidente da comissão, vereador Gilmar Santiago (PT), e da vereadora Aladilce Souza (PC do B) e, originalmente, tinha o objetivo de discutir a proposta da prefeitura de privatizar o Elevador Lacerda, os planos inclinados e as estações de transbordo de ônibus da cidade.

Embora o prefeito João Henrique tenha recuado da tentativa de privatizar o Elevador Lacerda, um dos mais famosos cartões postais de Salvador, Gilmar Santiago chamou a atenção para o fato de que os problemas dos equipamentos continuam se agravando, e todos estão em péssimo estado de funcionamento.

“A batalha da privatização foi vencida, mas como ficarão os equipamentos públicos? Essa audiência é importante na medida em que precisamos continuar o debate sobre estas questões para encontrarmos as soluções adequadas. Afinal, este é um assunto que interessa a todos os cidadãos de Salvador”, comentou o vereador petista.

Estiveram presentes, compondo a mesa dos trabalhos, Luciano Valadares, representando a Secretaria de Transportes e Infraestrutura; Haroldo Dias Nunes, presidente do Fórum Municipal de Revitalização do Centro Histórico de Salvador e Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); e Raimundo Nonato, da Fundação Mario Ferreira Leal,.

A fundação, que é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), apresentou um projeto de requalificação da Estação da Lapa, avaliado em R$ 26 milhões, mas que não tem previsão para ser executado.

 

Fonte : Bahiatodahora.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *