Eleições 2012 Simões Filho – Alencar X Dinha. Otto Alencar vai reeleger seu irmão? – Página Simões Filho | Acreditando em uma cidade melhor

Eleições 2012 Simões Filho – Alencar X Dinha. Otto Alencar vai reeleger seu irmão?

images

Olá caras e caros leitores. Estamos muito satisfeitos com as repercussões dos nossos textos, esse último mesmo “bombou”.   Interessante é a audiência deste blog nos EUA, Canadá, Alemanha, Romênia e Inglaterra. Tem um leitor nos EUA que quase todo dia acessa o site, mesmo sem ter texto novo. Isso é legal e nos motiva ainda mais a escrever. Valeu e vamos lá.

Hoje vamos comentar, mais uma vez, os passos de nossos políticos rumo a 2012. Começarei falando de Dinha, pois esse deu um passo bem largo e importante visando 2012, qual seja, o apoio de Nilton Novaes e grupo. Já comentei as conseqüência pra Nilton (vejam nos textos anteriores), mas Dinha realmente se deu “bem” com essa manobra.

Mostrou que, mesmo fora do poder, tem força pra atrair bons apoios e dá uma resposta às investidas de Alencar sobre seu campo político.

Se colocarmos na balança Dinha ganha muito mais com o apoio de Nilton, do que Alencar com o apoio de Eze, Zebra, ou qualquer outro que ele tenha conquistado.

Ou seja, trocando em miúdos, Dinha conquistou um apoio muito mais forte.

Resta agora saber qual e como será esse apoio de Nilton. A principal vantagem pra Dinha  eu já vos digo: a desistência da candidatura de Nilton pra prefeito. A saída de Nilton da disputa já deixa o terreno bem mais limpo pra Dinha nas eleições. Esperamos ver agora se Novaes vai se empenhar mesmo para o triunfo eleitoral de Dinha.

Enquanto isso, Alencar também vai jogando o seu jogo. Convenhamos que o prefeito tem muito mais preocupações que qualquer outro no que tange a política. Administração, aliados, problemas judiciais, etc.

Mas não pensem que o prefeito está totalmente alheio aos desdobramentos eleitorais. Claro que não. Tem a máquina, o apoio do governo estadual e tem seu mentor, mestre, líder e irmão Otto sempre ao seu lado. E Otto sabe muito. Como sabe de política esse Otto Alencar. Ele é um dos principais políticos do estado da Bahia. Tudo bem que é verdade que não fez escola em Simões Filho ou pelo menos não tem bons alunos por aqui. Mas o fato é que Otto é o principal trunfo de Eduardo Alencar.

Pra Eduardo isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Ruim porque ele acha que o simples fato de ser irmão de Otto, vice governador e secretário, é demasiadamente suficiente pra sagrar-se vitorioso em qualquer circunstância e não é bem assim. Bom porque Otto realmente sabe articular o terreno e deixar tudo mais tranqüilo pro irmão. Exemplos? Vejamos: O PSDB na mão de Alfredo e não na de Nilton ou Jackson tem a mão de Otto. Carlos Ubaldino, o deputado de Dinha, já está aliado a Otto no seu PSD. O PT e Edson Almeida não podem brigar com Otto, entre outras. E tudo isso ainda é pouca coisa pra Otto.

Então,  ter um aliado como esse é bom, imagine que esse aliado é seu irmão?!. Penso que pra Otto é importantíssimo manter a prefeitura de Simões Filho. Ou seja, ele não vai medir esforços pra reeleger seu irmão. Vai ser páreo duro amigos.

Só acho que o fato de ser irmão de Otto não é suficiente pra se reeleger.

Bom ou ruim, o povo eleitor está alheio a tudo isso. Portanto, o prefeito vai ter que fazer o possível e o impossível pra de forma inédita se reeleger, porque se perder vai ficar feio, e do jeito que está vai perder. Como na política nada é impossível. Esperemos pra ver.

Breve escreverei mais sobre Otto, Eduardo, Dinha e demais de forma separada.

É isso. Até mais.      

 

Fonte: Blog de Simões Filho – Dr. Jarbas Magalhães

 
 

One Comment

  1. 2 de outubro de 2012

    vç só foi contra eduardo o tempo todo de sua satisfaçao então seu comentario nao nos interessa e estar enganado eduardo vai ganha, simoes filho preferi eduardo alencar, então entre e saia conversa não dar em nada por ele tem o poder abaixo de deus.

    Responder

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *