56 anos de emancipação
Política

Imbassahy rejeita financiamento público de campanha eleitoral

Imbassahy rejeita financiamento público de campanha eleitoral 4 de outubro de 2011Leave a comment
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O deputado federal e vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy, articula junto aos seus correligionários em Brasília a derrubada da tese do financiamento público de campanha eleitoral inserida no projeto da reforma política e defendedida pelo PT e pela base governista. Imbassahy entende que o financimento público irá onerar ainda mais a sociedade. Ele ressalta ainda que as legendas já são financiadas com fundos partidários, via tributos, além de já disporem de horário gratuito no rádio e na televisão para a divulgação das suas campanhas.

”Tudo o que significar aumento de custo para o contribuinte nós, do PSDB, seremos contra”, diz.

Para o deputado, a reforma politica deve observar com atenção a redução de custos de processo eleitoral. O parlamentar acredita que é essencial estabelecer maior identidade entre os eleitores e seus representantes, pois dados estatíticos mostram que poucos meses após a campanha cerca de 70% do eleitorado não sabe em que votou.

Além disso, o deputado acha indispensável o fortalecimento dos partidos através de programas próprios. Ele destaca que, atualmente, existem 29 legendas mas não há o mesmo número de projetos políticos distintos.

 

Fonte : Bahiatodahora.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *