56 anos de emancipação
Política ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[JÁ SÃO 11, AGORA VEM MAIS 6. ] Aprovado na Câmara o aumento do númeor de veredores.

[JÁ SÃO 11, AGORA VEM MAIS 6. ] Aprovado na Câmara o aumento do númeor de veredores. 21 de setembro de 20113 Comments

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última sessão da camada de vereadores que aconteceu ontem (20) e teve a duração de apenas 45 minutos, foi discutida e aprovada em primeira votação, um projeto de emenda no Artigo 15, parágrafo 13, da Lei Orgânica do Município, que aumenta o número de vereadores dos atuais 11 para 17 vereadores.

Com cerca de 120 mil habitantes, e de acordo com a Lei passará a ter mais seis vereadores.

O projeto será discutido dentro de 15 dias ocasião em que todos já dão como certa a sua aprovação.

As informações dão conta de que o número de assessores da Casa será reduzido o que permitirá o aumento do número de vereadores sem o aumento nas despesas administrativas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

3 comments

  1. Olá! Se não me engano, a Constituição estabelece que em cidades de até 1 milhão de habitantes haja no mínimo nove e no máximo 21 vereadores. A quantidade de vereadores é estabelecida pela Lei Orgânica do municipio, e esta deve levar em consideração os limites impostos pela Constituição. Sendo assim a aprovação acima citada é legal. Legal sim, isso é fato. O que devemos questionar é se ela se faz necessária. Será que os vereadores do nosso município estão com tanto trabalho que precisam desse reforço? Que eles não estão dando conta de resolver os problemas isso é óbvio!A questão é: falta tempo, competência ou boa vontade? Se aqui existisse mais QUALIDADE que QUANTIDADE as coisas seriam bem melhores… Não quero ser pessimista, mas se os outros que entrarem forem iguais à maioria, NADA VAI MUDAR. Aliás pode até mudar, só que para pior.

  2. Cláudia notícia boa para o povo seria algo como: “Contratação de mais 10 médicos de diversas especialidade para Simões Filho ou, Ruas Que dependiam a anos de saneamento básico foram todas asfaltadas e iluminadas”…

    Aumento no númeor de vereadores para trabalharem um dia na semana e às vezes 45 minutos por dia é no mínimo RIDÍCULO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *