56 anos de emancipação
Política ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Votação do Refis na Câmara Municipal é adiada para quarta

Votação do Refis na Câmara Municipal é adiada para quarta 14 de setembro de 2011Leave a comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA – Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vereador Alcindo Anunciação havia prometido obstruir a votação.

A proposta de renegociação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) feita pela prefeitura, inicialmente marcada para ocorrer na tarde desta quarta-feira (14), foi adiada para a próxima semana. Segundo a assessoria da Câmara Municipal, a pauta será apreciada na quarta-feira (21) por conta da discussão acerca da privatização do Elevador Lacerda, que tomou conta da sessão e não deixou espaço para outros assuntos.

O adiamento correspondeu a um pedido do vereador Alcindo Anunciação (PSL), que havia prometido “barrar a qualquer custo a matéria” caso a votação fosse realizada nesta quarta-feira. “Não se pode propor algo pela manhã exigindo que se vote à tarde”, afirmou.

Anunciação havia proposto adiar a avaliação da pauta, que visa uma renegociação de dívidas com dispensa de encargos para quem está em débito com o município. A manobra tem como objetivo arrecadar cerca de R$50 milhões de reais até o final do ano e beneficiaria aproximadamente 20 mil inadimplentes.

“Já tomei uma posição na plenária e propus que retirasse da ordem do dia. Ela tem que ser analisada pelos vereadores, principalmente pelos que compõem a comissão de constituição e Justiça, da qual faço parte. Discordo, e caso insista em colocar em votação, vou obstruir. Quero que adiem a votação para que a Casa faça uma melhor avaliação da proposição”, disse o vereador.

Ainda conforme Alcindo Anunciação, a renegociação de dividas não é a melhor maneira da prefeitura encher os cofres. “Já vi outros parcelamentos e tenho visto poucas melhorias no atendimento à população. Então é preciso um esclarecimento. Onde é que está o ganho para que as pessoas façam esse parcelamento. Isso dá resultado ou prejuízo ao município? Acho que esse ganho é pequeno para as necessidades do município. É preciso ter uma articulação maior com o Governo Federal e tornar a prefeitura adimplente para o recebimento de recursos”, avaliou.

Foto: Manuela Cavadas / Portal da Metrópole

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA – Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *