TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
CIDADES Simões Filho Vereadores

E NO PLAYGROUND DA CASA DO POVO: VEREADOR EXIGE COBRANÇA DE IPTU DO MINHA CASA MINHA VIDA, ENQUANTO OUTRO PEDE CONSTRUÇÃO DE OBRA JÁ EM CONSTRUÇÃO

E NO PLAYGROUND DA CASA DO POVO: VEREADOR EXIGE COBRANÇA DE IPTU DO MINHA CASA MINHA VIDA, ENQUANTO OUTRO PEDE CONSTRUÇÃO DE OBRA JÁ EM CONSTRUÇÃO 11 de abril de 20179 Comments

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O programa Minha Casa Minha Vida está presente em todos os estados brasileiros, foi idealizado e iniciado pelo ex-presidente LULA e teve sua continuidade com o governo da Ex-presidente Dilma Rousseff.

O MCMV, foi criado para proporcionar moradia digna a uma grande parcela da população que sofre com a desigualdade social.

POSTO PARAKY – PADRÃO QUADRADO
O Programa MCMV não impõe a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas todo município pode legislar sobre o tema e proporcionar a isenção daqueles que atenderem a critérios específicos diversos, como tamanho do imóvel, renda familiar.

Em Simões Filho, não há nenhum projeto apresentado pelos vereadores municipais tratando do tema. Em diversas cidades espalhadas pelo País, prefeituras isentaram seus cidadãos da cobrança do imposto.

Mas em Simões Filho…

Na sessão desta terça-feira, 11 de abril, o vereador Cleyton Boly Boly, que alardeia aos quatro cantos ser do gheto e o representante dos mais necessitados, deu uma declaração que causou revolta nas pessoas que estavam no plenário acompanhado os árduos trabalhos dos nobres edis.

Leia também:

Ao pedir aparte ao vereador Orlando de Amadeu que pedia, através de indicação, a construção de um posto de saúde já em construção, em Pitanga de Palmares, Boly Black, como é conhecido o Vereador Cleyton Boly Boly, declarou que defenderá a cobrança de IPTU dos beneficiados do Minha Casa Minha Vida e completou a perorar, dizendo que irá para cima para defender a tal cobrança.

Uma beneficiária, que estava na plateia, conhecida como “Rasta”, indignada, interrompeu a fala do vereador gritando estar desemprega e sem condições de pagar o Imposto.

A cidadã em questão, representa uma grande parcela dos beneficiados pelo programa em Simões Filho, Ela como tantos outros, deveriam ser vistos e representados pelo nobre vereador.

Se a cobrança do IPTU para unidades do MCMV em Simões Filho, é legal ou não, é justo ou não, é um assunto que deveria ou deverá ser levado em discursão na câmara por algum vereador que tenha a coragem para tal.

No entanto, ver um vereador gritar que quem mora em apartamentos do Minha Casa Minha Vida, tem que pagar IPTU, não seria novidade se o mesmo não se apresentasse como defensor dos pobres e oprimidos.

Tal atitude é, no mínimo espantosa, pois o mesmo fez e faz questão de posar para fotos ao lado de ajudados por ele, tentando transmitir uma imagem de um abnegado pelas boas ações aos mais pobres.

O próprio vereador Boly Black foi um dos beneficiados pelo programa habitacional do Governo Federal e por razões obvias foi, com muita dificuldade, convencido a não insistir no recebimento do imóvel.

São inúmeras as críticas da população ao despreparo da maioria dos vereadores eleitos em 2016.

Dinha irá precisar da câmara de vereadores ao longo dos quatro anos seguintes, para conduzir o projeto de mudança na administração da cidade. Do jeito que vai, os mesmos deverão se tornar, em breve, o principal entrave na condução de política públicas pelo total desconhecimento e disponibilidade para estudar, pesquisar e elaborar projetos que beneficiem o povo da cidade.

Apesar dos esforços do presidente da Casa do Povo, vereador Genivaldo Lima, em conduzir as sessões da forma mais democrática possível, seus colegas têm proporcionado verdadeiros vexames durante os trabalhos em sessões ordinárias.

Alguém deve alertá-los para o limite do decoro parlamentar.

Em tempo;

Um playground é uma área de recreação – geralmente, ao ar livre – dedicada especialmente às crianças e pré-adolescentes. Playgrounds são especialmente planejados para o entretenimento de crianças.

Seu principal objetivo é estimular a atividade física entre crianças.

Já uma câmara de vereadores, é um órgão legislativo dos municípios brasileiros, que é responsável pelo desenvolvimento das leis que organizam e regulamentam as cidades.

Saber a diferença entre esses dois equipamentos é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

9 comments

  1. Na minha casa minha vida tem pessoas que muito mal esta conseguindo paga a prestação. Vai pode paga IPTU. O que vcs deveria esta e correndo atrás para fiscaliza os apartamentos que o povo vendeu e os que estão alugados que e a maioria. Me poupe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *