TEM UMA SIMÕES FILHO MELHOR
CIDADES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ford doa mais de 2 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore.

Ford doa mais de 2 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore. 21 de setembro de 20111 Comment

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na fábrica de Camaçari, desde o início do projeto em 2001, o cuidado com a preservação ambiental sempre foi tratado como prioridade.

Em comemoração ao Dia da Árvore, no dia 21 de setembro, junto com a chegada da primavera, o Complexo Industrial Ford Nordeste em Camaçari decidiu mais uma vez presentear os empregados com a doação de mudas de várias espécies. Durante este mês, serão distribuídas mais de 2 mil mudas ornamentais e frutíferas, produzidas no viveiro do Complexo Ford. Entre elas, tamarindo, graviola, alpínia, palmeira real, petúnia e outras.

Realizada todos os anos, a comemoração ao Dia da Árvore tem como principal objetivo, levar a conscientização ambiental a todos os empregados, além de informá-los sobre a importância das árvores na composição do meio ambiente e na manutenção da vida no planeta. Palestras sobre desenvolvimento sustentável serão ministradas para os representantes de Meio Ambiente do Complexo Industrial.

Criadas pelo Centro de Educação Ambiental do Complexo, estas ações só reforçam a política ambiental da Ford, que tem como objetivo não ser apenas uma empresa que produz veículos de qualidade, mas uma organização socialmente responsável que contribui para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

Na fábrica de Camaçari, desde o início do projeto em 2001, o cuidado com a preservação ambiental sempre foi tratado como prioridade, com o propósito de gerar equilíbrio ambiental na região. Neste sentido, a fábrica se destaca também no cuidado com as áreas vizinhas, onde atualmente estão plantadas cerca de 140 mil mudas de árvores de espécies típicas da Mata Atlântica, formando um cinturão verde ao redor do Complexo para melhorar o microclima e aumentar a biodiversidade da região.

O time do Terminal Privativo Miguel de Oliveira, localizado em Candeias, também está comprometido com as ações em comemoração do Dia da Árvore. Eles estão organizando a doação de um kit ecológico para os empregados, composto de vaso biodegradável e sementes de plantas frutíferas e ornamentais. Uma palestra sobre “Os problemas típicos enfrentados no cultivo da flora nacional”, também será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Neves.

Fonte: camacinoticias.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

One comment

  1. Grupo Ford vcs estão de parabéns.Empresas copiem essas ideias,pois copiar o q é bom ñ faz mal.Devemos cuidar do mundo que vivemos,se cada um fizer sua parte,no futuro teremos um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *